VII edição da Feira das Nações em Campinas reúne intercambistas de 27 nacionalidades diferentes

A Feira das Nações já se consolidou como o maior evento sobre intercâmbio cultural desenvolvido pelo Rotary no Brasil. Realizada pela MultiDistrital Expro Brasil - distritos 4430, 4590 e 4610 - e organizada pelo Rotex São Paulo, o evento reúne em apenas um lugar intercambistas de 27 nacionalidades diferentes, ex-intercâmbistas, candidatos ao programa, e principalmente jovens e adultos interessados em conhecer ainda mais sobre as peculiaridades culturais do Homem.

Em tempos de crise, a escolha de realizar um intercâmbio cultural é muito importante, requer atenção e pode ser um diferencial. O programa do Rotary oferece inúmeras vantagens que o tornam muito mais atrativo, não só financeiramente, mas principalmente pela proximidade humana, por com Rotarianos que assistem o jovem em sua estada em outro país.

Em 2009 a Feira das Nações acontecerá novamente no Colégio Liceu Salesiano da cidade de Campinas. Em sua sétima edição, o evento que já reuniu representantes de consulados de países como Estados Unidos, Japão, Alemanha e Dinamarca, pretende atingir este ano a marca de 1200 visitantes. Para que isto aconteça mais de 100 jovens, 25 Rotex e outros 35 Rotarianos trabalham voluntariamente para divulgar um dos programas mais fortes de Rotary Internacional que tem como ideal promover a Paz Mundial por meio da integração de culturas.

Com apresentações de música, dança, teatro ou mesmo em slides - feitas pelos “embaixadores” de cada um dos países com os quais a Expro mantém intercâmbio -, a Feira das Nações torna-se um dos mais ricos eventos de intercâmbio realizados no país. Nela os visitantes podem conversar livremente com intercâmbistas que estão morando no Brasil ou com brasileiros que já moraram em outros países e aprender muito sobre as diferenças culturais e curiosidades de cada canto do globo.

SERVIÇO
Feira das Nações 2009
28 de Junho
A partir das 10h
Colégio Liceu Salesiano de Campinas
R. Baronesa Geraldo de Rezende, 330
Guanabara - Campinas

Para chegar ainda mais rápido à Feira das Nações, utilize as coordenadas abaixo em seu GPS:
Latitude: 22º 52’ 56.92” S
Longitude: 47º 03’ 30.04” W
Altitude: 688 metros

A feira abrirá às 8h para os candidatos ao programa de intercâmbio e às 10h para o público em geral

A Expro Brasil é responsável pelo Programa de Intercâmbio de Jovens dos Distritos Rotários 4430, 4590 e 4610 (www.rotaryintercambio.com.br).

O Rotex São Paulo é um grupo de ex-intercâmbistas do Programa de Intercâmbio de Jovens do Rotary Internacional que promove atividades culturais para Inbounds (estrangeiros) e Outbounds (brasileiros) (www.rotex.com.br).

O Colégio Liceu Salesiano de Campinas cedeu gentilmente suas instalações para a realização da Feira das Nações 2009 (www.liceu.com.br)


www.saojosedoscampos.com.br - © 2005 - todos os direitos reservados