Empresa espanhola abre centro de engenharia em São José dos Campos

A Aernnova Aerospace está ampliando a sua atuação no Brasil com a instalação em São José dos Campos de um centro internacional de desenvolvimento de projetos de engenharia, a Aernnova Engenharia do Brasil. Com isso, o país será o terceiro a sediar um polo especializado em projetos de engenharia da multinacional de origem espanhola.

No prazo de três anos, a subsidiária brasileira pretende formar uma equipe de engenheiros e projetistas.  Com a nova unidade, o grupo Aernnova passa a ter quatro centros de engenharia no mundo - dois na Espanha, um nos Estados Unidos e um em São José dos Campos.

Com 950 engenheiros e projetistas, a Aernnova Engineering é a empresa do grupo que mais cresce e a instalação de uma subsidiária em São José dos Campos é considerada estratégica em razão do polo aeroespacial que o município concentra.

A empresa atua em programas da Embraer, Boeing, Airbus, Bombardier, Sikorsky, na concepção, elaboração, modificação e manutenção de aeronaves comerciais e de defesa. Atua também nos segmentos de automação, transportes, naval e energia aeólica.

A partir da subsidiária brasileira, a Aernnova Engineering planeja participar de projetos como o FX-2, KC-390 e o Trem-Bala. A unidade será responsável pelo desenvolvimento de projetos de engenharia para clientes da América do Sul.

Os planos da empresa para os próximos anos incluem parcerias com universidades brasileiras com vistas à qualificação do quadro de engenheiros e projetistas que está sendo formado. O centro de engenharia está instalado no mesmo prédio da Aernnova do Brasil, subsidiária da Aernnova Aerostructures.

A Aernnova do Brasil começou a operar em 2004, é parceira de risco da Embraer nos programas do jato regional ERJ-145 e dos jatos da família Embraer 170/190 e fornece partes para os jatos da família 170/190. O primeiro contrato foi assinado em 1993. O segundo foi firmado em 1999, para o fornecimento de fuselagem traseira e empenagems para os jatos 170/190. A Aernnova Aerospace (antiga Gamesa Aeronáutica) foi criada em 2006.


www.saojosedoscampos.com.br - © 2005 - todos os direitos reservados