Multas de trânsito de São José dos Campos podem ser consultadas na internet

A Prefeitura de São José dos Campos disponibilizou na internet o Auto de Infração de Trânsito (AIT), preenchido pelos agentes da Secretaria de Transportes. Além do AIT, o sistema de consulta online permite ao motorista ver a foto feita pelos radares fixos da cidade no momento da infração.

Para realizar a consulta, basta digitar o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) no link Recursos e Multas e todas as informações de autuações do veículo estarão disponíveis para visualização.

Antes era possível consultar se havia ou não multas, qual era o valor e o resultado do processo do recurso. Agora o usuário também pode imprimir formulários para pagamento e segunda via da notificação, ver o local e o status do processo, obter informações sobre os recursos, tanto na defesa prévia, quanto a Junta Administrativa de Recursos de Infração (Jari) ou Conselho Regional de Trânsito (Cetran).

Para entrar com recurso, não é mais preciso se deslocar até a sede da Secretaria de Transportes para consultar as informações da autuação. Também não é mais necessário telefonar para saber o andamento do processo: basta entrar no site e realizar a consulta.

Um dos temas que podem ser encontrados no site é, por exemplo, a multa NIC: a multa por não-indicação do condutor. Essa multa é aplicada a empresas que não indicam quem conduzia um veículo de sua propriedade que tenha sido autuado. Outros tópicos cobertos pelos textos da página são o parcelamento do pagamento de multas, e a possibilidade da solicitação de advertência no lugar da penalidade, conforme disposto no artigo 267 do Código de Trânsito Brasileiro.

Além da capa do site, o link também pode ser encontrado na página da Secretaria de Transportes, onde o link também está no menu à esquerda. Para entrar diretamente em Multas e Recursos, clique aqui.


www.saojosedoscampos.com.br - © 2005 - todos os direitos reservados