Panorâmica São José dos Campos FaceBook do POrtal São José Twitter do Portal São José
Home | Cadastre sua Empresa | Acessos | Créditos                               Quinta, 25 de Abril de 2024
Acesso à página principal
Logotipo Portal São José

BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>
Acesse também: Jacareí
Nossa Região
São Francisco Xavier: Preservação da Natureza
Postado em 22/12/2010 ( HotSite: Nossa Região )



 

São Francisco Xavier é opção para quem procura sossego nas férias

Para quem pretende fugir das altas temperaturas do verão e das praias lotadas, uma ótima opção de lazer é o distrito de São Francisco Xavier, a 50 quilômetros do centro de São José dos Campos. Esse é o destino ideal para quem curte belezas naturais, clima ameno em meio a montanhas, rios, cachoeiras e muita tranqüilidade.

O distrito é repleto de alternativas voltadas ao ecoturismo e para a prática de esportes radicais. São diversas trilhas, ideais para caminhadas e passeios de mountain bike, tudo em meio a muito verde. Além de cachoeiras, que chegam a 45 metros de altura, duas rampas de vôo livre e pontos elevados com altitude apropriada para a prática de paraglider, o distrito oferece rios e córregos apropriados para rafting, tirolesa ou trekking.

São Francisco Xavier está localizada em Área de Proteção Ambiental, em meio a Serra da Mantiqueira. O símbolo da cidade é o macaco Muriqui - espécie em extinção, que pode ser visto nas áreas de matas nativas.

Além da natureza, o turista que visitar São Francisco Xavier vai se surpreender com a gastronomia diversificada nos mais de 20 restaurantes e com a qualidade da hospedagem oferecida por mais de 30 pousadas.

Artesanato - Outra característica do distrito, que tem se fortalecido como destino turístico, é a variedade do artesanato local. São peças singulares, exclusivas, voltadas às manifestações populares, tradições e costumes, oferecidas em alguns comércios específicos.

Além do rico comércio de artesanato do centro do distrito, recentemente, um roteiro específico tem chamado a atenção em São Francisco Xavier. Denominado Circuito das Artes, trata-se de três ateliês interligados pela Estrada Ezequiel Alves Graciano, com distâncias de poucos quilômetros entre eles.

Na estrada para o Circuito das Artes, os turistas poderão ver os mais variados tipos de trabalhos. Destaque para as peças modeladas em epóxi com mais de 2 metros, cerâmica leve com ricos detalhes e cores em peças decorativas e utilitárias, além de máscaras venezianas produzidas com muita habilidade técnica, sendo o único atelier do tipo nas Américas que possui exemplos exuberantes da arte européia.

Apoio - Quem visita o distrito pode contar com o serviço de apoio ao turista. Todas as informações sobre o que São Francisco Xavier tem a oferecer (hospedagem, gastronomia, artesanato, serviços) podem ser obtidas no CIT (Centro de Informações Turísticas). O local funciona de quinta a segunda e nos feriados, das 9h às 17h, na Rua 15 de Novembro, bem na entrada do distrito. O telefone para contato é (12) 3926-1833.

Texto: Prefeitura de São José dos Campos



CONTATOS DO PORTAL SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: agencia@saojosedoscampos.com.br
Editorial/Pautas: imprensa@saojosedoscampos.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419



+ Dicas do Portal
Imagem Dica do Portal, O filme: GARFIELD - Fora de Casa!
+ Espaço do Cidadão
Imagem Prefeitura de São José dos Campos conclui a 3ª Avaliação de Densidade Larvária de 2022
+ Espaço do Consumidor
Imagem Consumidor reclama da falta de comunicação com a Sky. Empresa responde
+ Esporte
Imagem Sesc São José dos Campos traz a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica de Conjunto
+ História
Imagem O rico patrimônio arquitetônico de São José dos Campos
+ Museu do Comércio e Indústria
Imagem Relojoaria Universal - Fundada em 1958
+ Poesia da Arte
Imagem Otimismo. Por Sonia Furquim, artista plástica e poetisa

 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados
Fale com a gente!