Panorâmica São José dos Campos FaceBook do POrtal São José Twitter do Portal São José
Home | Cadastre sua Empresa | Créditos                               Sábado, 28 de Fevereiro de 2026
Acesso à página principal
Logotipo Portal São José


Criação e
Desenvolvimento



Fale com a gente! 12 99713.7333
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>
Acesse também: Jacareí
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.



Procon So Jos dos Campos faz campanha contra as mudana nos planos de sade

08/02/2018 ( Caderno: Espaço do Consumidor )

Numa iniciativa nacional articulada com os rgos similares e outras entidades que atuam na rea de proteo e defesa do consumidor, o Procon de So Jos dos Campos est participando da campanha contra a alterao na Lei Federal 9.656, de 3 de junho de 1998, que dispe sobre os planos e seguros privados de assistncia sade.

Desde 1 de fevereiro deste ano, o Procon joseense vem percorrendo diversos locais para levar informaes e discutir o tema com a populao. J houve visitas s unidades da Casa do Idoso, faculdades pblicas e privadas e ADCs.

O objetivo esclarecer o maior nmero de pessoas acerca das ameaas de diminuio de direitos sugeridas na reforma da lei que regula os planos de sade, alm de buscar apoio da populao ao abaixo-assinado contra a alterao da lei.

Ser montado um posto de coleta de adeso na sede do Procon (Rua Paulo Setbal, 220 entrada lateral, So Dimas), das 8h s 17h.

Para o Procon, a alterao da lei retira, por exemplo, a garantia de atendimentos de urgncia e emergncia a todos os segurados, limitando apenas aos planos que tenham essa previso em contrato e deixando muitas pessoas sem cobertura. Outra medida contra os consumidores a reduo das coberturas e permisso de reajustes de valores aps os 60 anos de idade.

Pela proposta em tramitao na Cmara dos Deputados, existe ainda a possibilidade de reduo das penalidades aplicadas contra as operadoras. Na tica do Procon, isso pode facilitar prticas abusivas em relao aos consumidores.

Mais informaes

151

3909-1440


Fonte: Procon So Jos dos Campos


  + Espaço do Consumidor

Cobrança indevida das Lojas Renner solucionada através deste canal
Sky resolve problema operacional após reclamação do Espaço do Consumidor
Usuário do PagBank / PagSeguro reclama de recebimento de cartão de crédito sem solicitação



CONTATOS DO PORTAL SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: agencia@saojosedoscampos.com.br
Editorial/Pautas: imprensa@saojosedoscampos.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419



+ Espaço do Consumidor
Imagem Usuário do PagBank / PagSeguro reclama de recebimento de cartão de crédito sem solicitação
+ Museu do Comércio
Imagem Casa São José

 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados
Fale com a gente!