Panorâmica São José dos Campos FaceBook do POrtal São José Twitter do Portal São José
Home | Cadastre sua Empresa | Acessos | Créditos                               Sexta, 29 de Março de 2024
Acesso à página principal
Logotipo Portal São José



Criação e
Desenvolvimento



Fale com a gente! 12 99713.7333
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>
Acesse também: Jacareí
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.



Ativistas do Greenpeace colocaram ontem de manhã uma faixa na mão da estátua do Cristo Redentor

17/03/2006 ( Caderno: )

Ativistas do Greenpeace colocaram hoje de manhã uma faixa de 5 x 8 metros na mão da estátua do Cristo Redentor, no Corcovado, para chamar a atenção dos governos para a alarmante perda de biodiversidade do planeta e os riscos para a segurança ambiental representada pelos transgênicos. A mensagem: “O futuro do planeta está em suas mãos” foi endereçada aos representantes de governos de todo o mundo reunidos em Curitiba para discutir medidas de proteção às diferentes formas de vida
na Terra.



Ativistas do Greenpeace colocaram ontem de manhã uma faixa de 5 x 8 metros na mão da estátua do Cristo Redentor para chamar a atenção dos governos para a alarmante perda de biodiversidade e os riscos para a segurança ambiental representada pelos transgênicos. A mensagem “O futuro do planeta está em suas mãos” foi endereçada aos representantes de governos de todo o mundo reunidos em Curitiba para discutir medidas de proteção às diferentes formas de vida na Terra
Foto: Daniel Beltra



A capital do Paraná sedia este mês duas reuniões da ONU: a 3a Reunião das Partes do Protocolo de Cartagena e a 8a Conferência das Partes da Convenção das Nações Unidas sobre Diversidade Biológica (CDB). Representantes de 132 países signatários do Protocolo de Cartagena discutem a biossegurança global relacionada ao transporte internacional de OVMs (organismos vivos modificados). A reunião da CDB, que volta ao Brasil 14 anos depois de sua criação na Eco-92, envolve delegações governamentais de 188 países, que vão discutir até o dia 31 medidas necessárias para barrar a alarmante perda de biodiversidade no planeta até 2010.


Foto: Ricardo Beliel



“Na segunda-feira (13/02), o Brasil se posicionou claramente a favor da necessidade de rotulagem para o transporte internacional de transgênicos”, disse Benedikt Haerlin, da delegação do Greenpeace Internacional, presente na Reunião das Partes do Protocolo de Cartagena (MOP), em Curitiba. Segundo ele, governo da Nova Zelândia deve fazer o mesmo para defender os interesses da biodiversidade e da segurança ambiental. “Também nos preocupa a possível obstrução das discussões pelo México. Ainda é cedo para saber se a biodiversidade e os interesses dos países em desenvolvimento vão prevalecer sobre os interesses da indústria e dos Estados Unidos”, observou Haerlin.

A ação direta do Greenpeace no Cristo Redentor resultou na prisão de cinco ativistas. Quatro voluntários escalaram a estátua. Depois de colocada a faixa, um deles saltou da mão direita do Cristo mas teve problemas com uma das cordas. Ele desceu a estátua de rapel, em segurança. “Governos de todo o mundo têm de correr riscos e trocar indecisões por atos, palavras por ações concretas em defesa do meio ambiente”, disse Paulo Adário, coordenador da campanha Amazônia, do Greenpeace.

Para ele, o mundo não pode esperar outros 14 anos até que os governos decidam fazer o que prometeram em 1992, no Rio. “Se a extinção em massa de animais e plantas ao redor do mundo não for barrada imediatamente, as futuras gerações não terão chances de se beneficiarem de um planeta saudável”, disse Adário. “Florestas como a Amazônia estão sendo destruídas numa escala assustadora. A Amazônia tem pressa”.

A diversidade da vida terrestre e marinha vem sendo destruída em um ritmo alarmante. Esta perda de biodiversidade afeta o funcionamento efetivo dos ecossistemas, já que somos todos dependentes do meio em que vivemos para obter alimentos, água e medicamentos.

O Greenpeace está em campanha para proteger os últimos remanescentes florestais do planeta e, assim, garantir proteção à vida na Terra. A organização vêm trabalhando no coração da Amazônia para expor o avanço da fronteira agropecuária na região, com a conversão de grandes áreas de floresta em campos de soja e pastos. O Greenpeace defende o estabelecimento de redes de áreas protegidas e de uso responsável em todo o mundo para conter a perda de biodiversidade.


Fonte: Assessoria de imprensa do Greenpeace


  +



CONTATOS DO PORTAL SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: agencia@saojosedoscampos.com.br
Editorial/Pautas: imprensa@saojosedoscampos.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419



+ Espaço do Cidadão
Imagem Prefeitura de São José dos Campos conclui a 3ª Avaliação de Densidade Larvária de 2022
+ Espaço do Consumidor
Imagem Consumidor reclama da falta de comunicação com a Sky. Empresa responde
+ História
Imagem Fotos eclipse. Por Hind Nader Elkhouri
+ Museu do Comércio e Indústria
Imagem Kodak
+ Poesia da Arte
Imagem France Giverny 132. Por Sonia Furquim

 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados
Fale com a gente!