Panorâmica São José dos Campos FaceBook do POrtal São José Twitter do Portal São José
Home | Cadastre sua Empresa | Acessos | Créditos                               Sexta, 26 de Abril de 2024
Acesso à página principal
Logotipo Portal São José



Criação e
Desenvolvimento



Fale com a gente! 12 99713.7333
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>
Acesse também: Jacareí
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.



Entre os dias 12 e 16 de agosto acontece em São Paulo a 4ª edição do DW! Design Weekend

12/08/2015 ( Caderno: Agenda )

DW! Design Weekend 2015

 


Entre os dias 12 e 16 de agosto acontece em São Paulo a 4ª edição do DW! Design Weekend, o maior festival urbano de design da América Latina que promove a cultura do design e suas conexões com arquitetura, arte, decoração, urbanismo, inclusão social, negócios, moda, gastronomia e inovação tecnológica.

Segue abaixo alguns destaques do evento

SALÃO DE ARTE

Com uma longa trajetória que praticamente registra e conta a história do antiquario no Brasil, o Salão de Arte reúne os mais importantes profissionais das artes e design, arquitetos, colecionadores, marchands e antiquaristas nacionais em atividade, que mostram o garimpo e o valor de peças que marcaram época. O evento apresenta, também, uma exposição imperdível em homenagem à dama das artes plásticas Tomie Ohtake, que faleceu no início de 2015 aos 101 anos. A retrospectiva tem a curadoria do arquiteto Ricardo Ohtake, filho da artista. Como ponto alto, o Salão promove uma noite beneficente, que terá renda total dos convites revertida para a Strong X, ONG que trabalha em prol de portadores da Síndrome do X Frágil.

MARKO BRAJOVIC

Atelier Marko Brajovic realiza o Projeto NSDC: uma parceria entre Museu da Cidade, Harvard University e Prefeitura de São Paulo, e uma homenagem a Lina Bo Bardi. Na ação, as grades do Arquivo Histórico serão convertidas em protótipo para uso dos cidadãos.

3ª edição do MADE

Em sua terceira edição, o MADE (Mercado de Arte e Design) trará uma vivência genuína do universo do design, com um cenário rico em ativações, atrações e ideias para todos os públicos interessados no tema. Organizado pela W/Design de Waldick Jatobá, segue como fomentador de conteúdo, unindo num só endereço galerias de design, com cerca de trinta profissionais no espaço coletivo, instalações, exposições e uma agenda diária que promove diálogos sobre o tema com a participação de grandes nomes do segmento. Entre os destaques, uma homenagem ao designer do ano, Marcelo Rosenbaum; a participação dos Irmãos Campana com uma instalação na entrada do evento; exposições internacionais sobre design holandês, dinamarquês, belga e português e uma instalação criada por jovens de Berlim. Local: Jockey Club de São Paulo, Avenida Lineu de Paula Machado, 1173.

Rally da Solidariedade da ABD

Com uma mistura de diversão e responsabilidade social, o Rally da Solidariedade, realizado pela ABD - Associação Brasileira de Designers de Interiores, é uma das sensações do badalado festival urbano DW!. Tradicional no segmento, o Rally é uma prova realizada em grupo, onde os participantes precisam cumprir, de carro, o trajeto proposto, num tempo regulamentar pré-estabelecido. As equipes  vão largar da loja da Baccarat, na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, e farão um percurso composto pelas lojas parceiras do evento. Ao visitar cada endereço, em vários pontos da cidade, os participantes precisarão executar uma tarefa a fim de somar pontos para sua equipe. A equipe vencedora ganhará um troféu, brindes da ABD, das lojas participantes e dos patrocinadores, entre eles, Expo Revestir, Baccarat e D&D Shopping. A expectativa é reunir nesse encontro especial mais de 200 pessoas. Inscrições pelo site: www.abd.org.br.

Ciclo de palestras e intervenções artística na Craft Design

Uma das principais feiras de presentes e decoração do Brasil, a Craft Design, chega à sua 27ª edição como uma vitrine para a divulgação do trabalho de seus 170 expositores, apresentando ao mercado um extenso universo de possibilidades que transita entre a decoração, moda, design, acessórios e produtos infantis. No roteirodo DW!, destaque para o projeto Live Painting, com a exposição de um painel de 30m² que irá receber em tempo real, intervenções artísticas de grafite e o Espaço +, que apresenta um universo artístico de ideias funcionais, surpreendentes e inovadoras, em projetos aguçados, dinâmicos e experimentais. A feira proporciona, ainda, um ciclo especial de palestras para profissionais que desejam conhecer tendências, que vai abordar os temas predominantes nos projetos atuais, e quais são os assuntos emergentes para a próxima temporada. Na palestra temática desenvolvida pela PANTONE, será apresentado o exclusivo book de tendências INTERIOR VIEW 2016. A feira será no Centro de Convenções Frei Caneca, na Rua Frei Caneca, 569, 5º andar. Para saber mais, acesse: www.craftdesign.com.br.

La Lampe abre exposição ANIMA inspirada em obra de Lygia Clark

Criação é uma palavra de muitos sentidos. Na definição pura do dicionário, significa o processo de desenvolvimento de algo. Porém, em muitas conotações espiritualistas criar significa dar vida a algo, tirar a existência do nada. E assim, a La Lampe apresenta a exposição ANIMA, componente intrínseco de todo ser vivo, que transforma a matéria em criatura e pode ser definido como o ponto comum entre todas as obras dessa exposição. Com curadoria dos designers André Bastos e Guilherme Leite Ribeiro, do estúdio Nada Se Leva, a La Lampe convidou um elenco inédito de artistas e designers para apresentarem peças que convidam o público a interagir de forma criativa, fazendo uso de utensílios prosaicos para rodear a imaginação com novas formas. São composições que remetem às unidades atômicas ou simples matéria transformada em poesia. São objetos como meio de reafirmar que estamos vivos e criativos. Inspirada no espírito criativo da artista Lygia Clark, tendo sua obra Óculo, de 1968, como ponto de partida da mostra, a exposição faz parte da 4ª edição do Design Weekend (DW!), realizada de 12 a 16 de agosto, na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1258.

  + Agenda



CONTATOS DO PORTAL SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: agencia@saojosedoscampos.com.br
Editorial/Pautas: imprensa@saojosedoscampos.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419



+ Dicas do Portal
Imagem Dica do Portal, O filme: GARFIELD - Fora de Casa!
+ Espaço do Cidadão
Imagem Prefeitura de São José dos Campos conclui a 3ª Avaliação de Densidade Larvária de 2022
+ Espaço do Consumidor
Imagem Consumidor reclama da falta de comunicação com a Sky. Empresa responde
+ Esporte
Imagem Sesc São José dos Campos traz a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica de Conjunto
+ História
Imagem Fotos eclipse. Por Hind Nader Elkhouri
+ Museu do Comércio e Indústria
Imagem Sanatório Ruy Doria
+ Poesia da Arte
Dia da Poesia - Tempo e Infinitude. Por Sonia Furquim

 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados
Fale com a gente!