Panorâmica São José dos Campos FaceBook do POrtal São José Twitter do Portal São José
Home | Cadastre sua Empresa | Acessos | Créditos                               Quarta, 8 de Julho de 2020
Acesso à página principal
Logotipo Portal São José



Criação e
Desenvolvimento



Tel. 12 3923.4600
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>
Acesse também: Jacareí
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.



Empresa brasileira cria primeiro aplicativo da América Latina capaz de automatizar o mapeamento de áreas com drones

( Caderno: Tecnologia )

SkyDrones é uma empresa que desenvolve soluções customizadas com VANTs, entre elas o único aplicativo gratuito para mapeamentos automáticos

Drones são veículos aéreos não tripulados guiados remotamente por controles a fim de realizar diversas tarefas. Cada vez mais presentes no cotidiano de diversas pessoas ao redor do mundo, seus usos variam desde aplicações de hobby até operações comerciais. Algumas empresas já contam com esta tecnologia para desenvolver seus negócios, a exemplo da Amazon, que desde 2013 anunciou seu projeto de entrega de mercadorias utilizando drones e já realizou alguns testes no Reino Unido .

Em português, o drone também pode ser chamado de VANT, sigla para veículo aéreo não tripulado. A origem do nome "drone" vem do inglês, que significa "zangão". Originalmente criado e utilizado na indústria bélica, o dispositivo vem ganhando diversas aplicações úteis na sociedade - e regras governamentais sobre como utilizá-lo.

Mapear, inspecionar e apresentar soluções

Dentre as muitas possibilidades que os drones trazem à sociedade está a de apresentar soluções para diferentes setores do mercado e indústria. Empresas como a SkyDrones , por exemplo, trabalham com o desenvolvimento, a fabricação e operação de drones para diversos públicos, desenvolvendo tecnologia para tornar o seu uso mais fácil e seguro. "Os equipamentos da SkyDrones são amplamente aplicados em inspeções, em áreas de difícil acesso ou de risco, devido a sua grande eficiência, principalmente na área de energia e de segurança pública e privada", diz Ulf Bogdawa, sócio da empresa.

No Brasil, os drones precisam alcançar áreas extensas, diferentemente de aparelhos produzidos no exterior. Um exemplo é o setor agrícola. Para obter maior precisão, a tecnologia da SkyDrones oferece soluções que ajudam a realizar o mapeamento precoce de pragas e doenças da região até a pulverização de agentes químicos . Outra área que também pode usufruir dos equipamentos aéreos é a de mineração . Entre as funcionalidades apresentadas pela SkyDrones está a capacidade de calcular o volume de terra. "Na área de mineração, a utilização de drones é um caminho moderno, seguro e preciso para inúmeros fins, entre eles o cálculo de volume de terra, sem descuidar da segurança do profissional em áreas de risco e de difícil acesso", afirma Ulf.

Um aplicativo gratuito para melhor programar voos

Recentemente, a SkyDrone apresentou uma novidade ao mercado brasileiro e internacional. Além de seus drones, a empresa também desenvolveu um software gratuito que atua como aplicativo para automatizar voos de mapeamentos. Sua funcionalidade é compatível com a última geração de drones da marca DJI (Phantom 3 Advanced e Professional, Phantom 4, Matrice 100, Matrice 600, Inspire1 e Mavic).

Com o aplicativo é possível programar o voo automático dos drones para captar fotos necessárias para um perfeito mapeamento da área ou do volume. Deste modo, é feito o mapeamento automático de áreas em 2D e 3D além de missões que são definidas no próprio iPad ou iPhone. "Após captar as imagens, um programa especial, como o Pix4d, junta as diversas fotos tiradas e gera um mapa ortorretificado que poderá ser utilizado até para o CAR (Cadastro rural) ou sobreposição no Google Earth", explica Bogdawa que também enfatiza a capacidade do app de gerar modelos 3D para cálculo de volumes e inspeções virtuais.

O software brasileiro é gratuito e, em breve, receberá sua versão para Android. Atualmente, está disponível na App Store pelo nome "SkyDrones" e já possui mais de 100 usuários em diversos países. De acordo com a SkyDornes, versões com possibilidade de inspeção de geradores eólicos e redes elétricas serão lançadas até o final do ano com um custo extremamente baixo.

Fundada em 2008, a empresa gaúcha continua a desenvolver soluções tecnológicas baseadas nas necessidades do mercado e no que há de mais atual se tratando de drones. Possui reconhecimento pela ANAC por suas contribuições para a construção da regulamentação brasileira do setor. Para saber mais sobre as soluções e equipamentos da SkyDrones, basta acessar seu site oficial(www.skydrones.com.br).


Fonte: Comunique-se


  + Tecnologia



E-MAILS DO PORTAL SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: cidade@saojosedoscampos.com.br
Editorial: imprensa@saojosedoscampos.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Telefone: (12) 3923.4600 | Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419







+ Dicas do Portal
Imagem Curso INTENSIVO de Francês Aliança Francesa Vale do Paraíba - Aulas Online ao VIVO!
+ Espaço do Consumidor
Imagem Locador de imóvel reclama a imobiliária de São José dos Campos o pagamento do IPTU atrasado
+ História
Imagem Fotos eclipse. Por Hind Nader Elkhouri
+ Matérias
Imagem Seja um anunciante!
+ Museu do Comércio e Indústria
Imagem Kodak
+ São José Solidária
Imagem CAV– Clube Amigo Vira-Lata

 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados