Panorâmica São José dos Campos FaceBook do POrtal São José Twitter do Portal São José
Home | Cadastre sua Empresa | Acessos | Créditos                               Sexta, 15 de Novembro de 2019
Acesso à página principal
Logotipo Portal São José



Criação e
Desenvolvimento



Tel. 12 3923.4600
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>
Acesse também: Jacareí
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.



Verifique se todas as suas TVs estão preparadas para receber o sinal digital

( Caderno: Últimas Notícias )

Moradores que possuem mais de um aparelho e ainda não se digitalizaram, tem mais alguns dias para se preparar

 
O sinal analógico de TV será desligado definitivamente em 17 cidades do Vale do Paraíba e também em Atibaia e Bragança Paulista no dia 17 de janeiro. Após o desligamento, a programação dos canais abertos será transmitida apenas pelo sinal digital, com mais qualidade de imagem e som, sem chuvisco e sem chiado. Por isso, quem tem mais de uma TV em sua residência precisa ficar atento e verificar se todos os aparelhos já estão digitalizados.

Lembre-se de seguir as recomendações abaixo para todos os televisores de sua residência:

1. Antena – Nem toda antena consegue captar o sinal digital de televisão. A antena deve ser própria para isso e a recomendação da Seja Digital é que o modelo seja externo, instalado no telhado da casa. Em caso de dúvidas, é recomendável contatar um antenista para fazer a instalação corretamente.
2. Televisor – Se o aparelho for uma televisão de tubo, será necessário instalar um conversor de sinal. Se o televisor for de tela fina e não tiver o conversor embutido, também precisará de um conversor de sinal. Para ter certeza se o televisor já tem o conversor embutido, consulte o manual do fabricante. 
3. Conversor – São eles que transformam o sinal ANALÓGICO em DIGITAL para que sua TV continue com a programação. Estão disponíveis em diversos modelos e faixas de preço. Podem incluir recursos como função de gravação de programas, entrada USB para conectar pen drives com conteúdos de vídeo, conexão HDMI, central interativa de mídia e painel com funções de navegação. Os conversores também vêm acompanhados de controle remoto, o que acaba sendo um recurso adicional para TVs antigas que não tenham o acessório.

KITS

As famílias de baixa renda atendidas pelo Governo Federal têm direito a um kit gratuito, com antena digital e conversor com controle remoto. Para agendar a retirada do kit, basta acessar o site www.sejadigital.com.br ou a central telefônica 147. Não deixe para a última hora.

Foram disponibilizados para o Vale do Paraíba, Atibaia e Bragança, pela Seja Digital, cerca de 195 mil kits gratuitos, sendo que mais de 145 mil deles já foram retirados pelas famílias de baixa renda.

No dia 17 de janeiro, o sinal analógico de TV será desligado definitivamente em 19 municípios da região: Aparecida, Atibaia, Bragança Paulista, Caçapava, Cachoeira Paulista, Campos do Jordão, Canas, Cruzeiro, Guaratinguetá, Igaratá, Jacareí, Lorena,  Pindamonhangaba, Piquete, Potim, Roseira, São José dos Campos, Taubaté e Tremembé.

Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD - Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.


Fonte: Alameda Comunicação


  + Últimas Notícias



E-MAILS DO PORTAL SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: cidade@saojosedoscampos.com.br
Editorial: imprensa@saojosedoscampos.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Telefone: (12) 3923.4600 | Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419






+ Dicas do Portal
Imagem Cursos Intensivo de Francês: De 2 a 17 de dezembro - Aliança Francesa São José!
+ Espaço do Consumidor
Imagem Locador de imóvel reclama a imobiliária de São José dos Campos o pagamento do IPTU atrasado
+ História
Imagem Sanatório Maria Imaculada, de São José dos Campos, completa 80 anos
+ Imigração Libanesa
Mabrouk São José dos Campos! Parabéns São José dos Campos! Por Rose Nader Elkhouri
+ Matérias
Imagem Grupo Band e gigante chinesa de mídia anunciam parceria
+ Mercado Publicitário
Imagem Marketing Digital
+ Museu do Comércio e Indústria
Imagem General Motors do Brasil em São José dos Campos
+ São José Solidária
Imagem AADA - Associação de Apoio ao Deficiente Auditivo
+ Seção Saúde
Imagem Pesquisadores brasileiros criam sensor óptico para detecção de glicose

 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados