Panorâmica São José dos Campos FaceBook do POrtal São José Twitter do Portal São José
Home | Cadastre sua Empresa | Acessos | Créditos                               Sábado, 20 de Abril de 2024
Acesso à página principal
Logotipo Portal São José



Criação e
Desenvolvimento



Fale com a gente! 12 99713.7333
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>
Acesse também: Jacareí
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.



350 estagiários participam de Integração e Seminário em Educação Especial

16/07/2018 ( Caderno: Educação )

Além de participar da integração, os estagiários de Pedagogia participarão do 3º Seminário de Educação Especial da rede municipal

Nesta semana, cerca de 350 estagiários de Pedagogia, admitidos desde abril deste ano, participarão do evento de Integração e Seminário em Educação Especial no Cefe (Centro de Formação do Educador), localizado em Santana (região norte). O evento é promovido pela Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Educação e Cidadania, e acontece entre segunda(16) e quinta-feira (19). 

Os estudantes de licenciatura serão divididos em quatro turmas e receberão a formação em dois períodos, manhã (das 8h às 12h) e tarde (das 13h30 às 17h30). A integração é oferecida aos novos estagiários da Prefeitura para que eles possam esclarecer dúvidas e conhecer mais sobre o ambiente de trabalho através de palestras, orientações técnicas e dinâmicas. 

Segundo a programação, na segunda-feira (16) e na terça-feira (17), eles receberão informações sobre a estrutura administrativa da Prefeitura, da Secretaria de Educação e Cidadania, das escolas da rede municipal de ensino, e orientações sobre a importância do estágio, legislação específica, relação com o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), relações e postura no ambiente de trabalho, etapas do estágio, entre outras orientações.

Já na quarta (18) e quinta-feira (19), os estudantes vão participar do Seminário de Educação Especial. Os diferentes tipos de deficiências, a Educação Inclusiva, as maneiras de interagir e integrar os alunos especiais serão abordados entre os universitários por meio de palestras e atividades em grupos. O seminário contará também com um treinamento em primeiros socorros, realizado em parceria com o Corpo de Bombeiros. 

De acordo com a coordenação da Educação Especial, o encontro de formação atende ao pedido dos universitários que acompanham diariamente professores e alunos nas unidades escolares municipais. Este é o terceiro Seminário de Educação Especial realizado neste ano. Outros dois eventos, com cerca de 400 estagiários cada, aconteceram em fevereiro. Atualmente, a rede municipal possui cerca de 990 alunos com deficiência ou Transtorno Global de Desenvolvimento que recebem atendimento educacional especializado.


Fonte: Educação e Cidadania - PMSJC


  + Educação



CONTATOS DO PORTAL SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: agencia@saojosedoscampos.com.br
Editorial/Pautas: imprensa@saojosedoscampos.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419



+ Espaço do Cidadão
Imagem Terreno baldio no centro de São dos Campos - RESOLVIDO
+ Espaço do Consumidor
Imagem PagBank PagSeguro responde Espaço do Consumidor
+ História
Imagem Fábrica da GM em São José dos Campos completa 65 anos com 6 milhões de veículos produzidos
+ Museu do Comércio e Indústria
Imagem Bar Westen House
+ Poesia da Arte
Imagem Por Sonia Furquim

 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados
Fale com a gente!