Panorâmica São José dos Campos FaceBook do POrtal São José Twitter do Portal São José
Home | Cadastre sua Empresa | Acessos | Créditos                               Terça, 16 de Abril de 2024
Acesso à página principal
Logotipo Portal São José



Criação e
Desenvolvimento



Fale com a gente! 12 99713.7333
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>
Acesse também: Jacareí
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.



Super Estágios inaugura unidade em São José dos Campos

25/10/2018 ( Caderno: Emprego )

Inauguração acontece nesta sexta (26) e
marca a abertura da décima
sétima unidade da rede


Wilson Toledo

A empresa inaugura a sua primeira unidade em São José dos Campos, nesta sexta-feira, 26 de outubro, a partir das 16h, sob o comando dos empresários Wilson Toledo e William Tabata.

“Acho que a região ganhará muito com a vinda da Super Estágios para São José dos Campos. Nosso foco é fazer nosso trabalho com qualidade, proporcionando bons resultados tanto para as empresas quanto para os estudantes”, afirma Wilson Toledo, diretor executivo da empresa.

Publicidade

Na prática, a Super Estágios integra, por meio de sua plataforma, estudantes que buscam oportunidades no mercado de trabalho e empresas que buscam novos profissionais. O franqueado atua, em grande parte, na prospecção de clientes e, embora seja uma novidade no estado, a franquia já atua em todo o território nacional.

“Escolhemos São José dos Campos por ser uma cidade estratégica, desenvolvida, com muitas empresas que vão contribuir com quem quer aprender e adquirir experiência para encarar o marcado de trabalho que é tão concorrido”, conclui Junior Fagundes, gerente comercial da Super Estágios Vale do Paraíba.

 

Perfil da Empresa

Antes de iniciar a seleção de candidatos para uma vaga de estágio, a empresa deve traçar um perfil de si mesma. O gestor da área ou o consultor de recursos humanos, precisa conversar com os profissionais do setor em que o estagiário irá entrar para encontrar as características valorizadas na vaga. A partir daí, será possível definir qual tipo de estagiário que se procura.

 

Estagiário também produz

Apesar da empresa ser um ambiente de ensino para os estagiários, é importante que eles recebam atividades produtivas. Isso garante que o estágio seja uma experiência estimulante para o jovem. A empresa precisa cuidar para que o estagiário não tenha uma função meramente contemplativa. É preciso que ele seja valorizado dentro da empresa como colaborador, desde que sejam respeitadas as regras de estágio.

 

Em momentos de contração econômica, as empresas trabalham com equipes menores e precisam ser otimizadas. Isso faz com que o gestor não tenha tempo para perder administrando conflitos. Então, é preciso observar se o candidato a estagiário demonstra capacidade para trabalhar em equipe e ceder quando necessário.

Isso não significa que o estagiário tenha que ter um papel submisso na empresa, mas é importante que ele saiba identificar os momentos em que pode defender seu ponto de vista, cabe à empresa garantir esse espaço ao estagiário, para que ele possa se expressar e falar suas opiniões.

 

O estagiário vem da universidade, onde tem contato com uma série de informações teóricas que podem fazer boas alterações na empresa. Mas, para isso, é preciso que o jovem encontre um ambiente aberto a opiniões diferentes. Isso permite que ele junte o que aprende na universidade com o que vivencia na empresa. Só assim o estágio tem sentido.

 

Assuma o papel de professor

O supervisor do estagiário precisa ter em mente que está contribuindo para a formação de um jovem e que, portanto, terá que ensinar tudo o que sabe ao estagiário. O supervisor está para o estagiário assim como, no passado, os artesões estavam para os aprendizes. Ele está preparando o jovem não apenas para a empresa, mas também para o mercado. A aproximação entre o supervisor e o estagiário é fundamental para que o jovem se sinta confortável e compartilhe suas ideias na empresa.

 

Trabalho social e planos de carreira

Além da capacidade de trabalhar em equipe, existem outras características que devem receber atenção na hora de selecionar um estagiário. A primeira delas é a disposição que o jovem tem em atuar em causas ambientais e humanitárias. O estagiário que se mostra engajado nessas causas demonstra maior sensibilidade nas relações interpessoais. Não é preciso que o jovem tenha necessariamente participado de um programa voluntário, mas é importante encontrar essa tendência nele.

 

Serviço

Inauguração Super Estágios

Data: Sexta-feira, 26 de outubro

Horário: 16h

Local: Rua Armando D Oliveira Cobra, 50 – Sala 1510 - Ed. NWT – Jardim Aquárius – São José dos Campos


Fonte: Assessoria de Imprensa Marcos Bulques


  + Emprego



CONTATOS DO PORTAL SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: agencia@saojosedoscampos.com.br
Editorial/Pautas: imprensa@saojosedoscampos.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419



+ Espaço do Cidadão
Imagem Prefeitura de São José dos Campos conclui a 3ª Avaliação de Densidade Larvária de 2022
+ Espaço do Consumidor
Imagem Hyundai e Caoa São José dos Campos responde reclamação de cliente
+ História
Imagem O rico patrimônio arquitetônico de São José dos Campos
+ Museu do Comércio e Indústria
Imagem London Bar
+ Poesia da Arte
Dia da Poesia - Tempo e Infinitude. Por Sonia Furquim

 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados
Fale com a gente!