No dia 15 de agosto, quinta-feira, a Associação Esportiva São José comemora 106 anos de fundação. Ao longo de todos estes anos, a tradicional Vermelhinha se consolidou como um dos principais centros esportivos e de lazer da região, acompanhando o desenvolvimento da cidade.

Suas modalidades esportivas e atividades sociais movimentam mensalmente mais de 15 mil pessoas, entre sócios, dependentes e convidados.

Um dos fatos mais marcantes da história do clube foi a construção do ginásio Linneu de Moura, no final dos anos 50.

Em 1958, na gestão do presidente Lineu de Moura, as portas do ginásio foram abertas para seus associados, ano em que o futsal da Vermelhinha conquistou seu primeiro título estadual.

Já o Clube de Campo Santa Rita surge em 1963 a partir de entendimentos entre a diretoria da AESJ e os proprietários da área, que queriam ver no local um campo de golfe.

Além do futsal e do golfe, o esporte da AESJ ganhou projeção estadual e nacional com a natação, a partir dos anos 70, vôlei e basquete.

Mas a AESJ não tem apenas atividades esportivas. O clube conta com uma agenda social repleta durante o ano.

FESTA

No mês de aniversário,  a diretoria programou uma série de eventos. O ponto alto da festa será o almoço comemorativo programado para o dia 24 de agosto, a partir das 12h30, com direito a praça de alimentação, show, área kids e sorteio de prêmios. Os ingressos deverão ser adquiridos junto ao Departamento de Eventos.

Além do almoço, estão programados outros eventos, como torneio de futevôlei, truco, golfe e bocha, todos com inscrições abertas.

Informe-se junto ao departamento de esportes/eventos.