Panorâmica São José dos Campos FaceBook do POrtal São José Twitter do Portal São José
Home | Cadastre sua Empresa | Acessos | Créditos                               Sexta, 29 de Março de 2024
Acesso à página principal
Logotipo Portal São José



Criação e
Desenvolvimento



Fale com a gente! 12 99713.7333
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>
Acesse também: Jacareí
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.



Evento no ITA apresenta projetos inovadores de universitários

02/10/2019 ( Caderno: Educação )

Dassault Systèmes e ITA realizam

Hackathon 3DEXPERIENCE

 

Evento apresentará projetos inovadores de mobilidade desenvolvidos por estudantes universitários com a plataforma 3DEXPERIENCE

 

A Dassault Systèmes e o Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) anunciam o Hackathon 3DEXPERIENCE, nos dias 3 e 4 de outubro, em São José dos Campos (SP). A ação reunirá alunos das principais universidades do País em um grande desafio de colaboração para a busca de inovações tecnológicas de Mobilidade Urbana alternativa. Em paralelo, serão apresentadas palestras de importantes representantes do setor industrial e demonstradas novas soluções nas áreas de Robótica, Realidade Virtual, Simulação, Impressão 3D, Manufatura Aditiva e Machine Learning. O evento tem apoio da HP, ABB e SKA.

 

O Hackathon 3DEXPERIENCE tem como tema Mobilidade Urbana e será aberto a alunos de graduação do ITA (Instituto Tecnológico da Aeronáutica), Instituto Mauá, Unicamp, FEI e PUC Minas (Pontifícia Universidade Católica). A maratona avaliará projetos desenvolvidos na plataforma 3DEXPERIENCE e mostrará como as aplicações 3D podem ser facilitadoras da transformação digital do mundo. Os projetos selecionados serão avaliados por uma comissão formada por especialistas de destaque no mercado. A capacidade dos alunos no gerenciamento de projetos a partir da concepção de ideias será analisada, assim como a habilidade de trabalho colaborativo com equipes multidisciplinares e a gestão de processos, da produção até a finalização.

 

Publicidade

 

“O objetivo desta iniciativa é discutir e desenvolver as tecnologias do amanhã, com os profissionais que farão sucesso no futuro”, afirma Alessandra Ketler, diretora de Marketing para a América Latina da Dassault Systèmes, destacando que no evento serão apresentadas novas ideias desenvolvidas a partir de ferramentas que permitem a análise de experiências.

“Os grupos inscritos passaram por um mês de mentoria e suporte, em paralelo à criação do projeto, até o fechamento da competição que ocorrerá no ITA no dia 4 de outubro, quando serão anunciados os vencedores e realizada a premiação dos grupos", explica o Professor Alberto Adade Filho, do ITA.

 

Além de incentivar o uso de novas tecnologias e ferramentas de projeto por parte dos estudantes, mostrando a importância desses recursos para lidar com os desafios de engenharia e com os facilitadores do processo de ensino-aprendizagem, o evento promoverá a integração entre empresas e universidades, por meio de conteúdo e experiências práticas.

O evento também oferecerá mesas redondas para debates sobre pontos importantes dos desafios tecnológicos do mercado brasileiro e para estudo das habilidades que serão exigidas dos profissionais que desejam atuar no novo cenário digital. Representantes das principais empresas do Brasil estarão no evento para colaborar com a criação de um ambiente de troca de experiências para uma jornada de impacto e sucesso na criação de uma nova sociedade inovadora que desejamos ter no Brasil. Entre os confirmados estão executivos dos principais segmentos da indústria brasileira, como automotivo, aeronáutico, alimentício, Oil & Gas, entre outros. Com a ajuda de parceiros, será desenvolvido um laboratório de inovação e de experiências tecnológicas no Campus do ITA para demonstração prática de novas tendências e ambientes digitais.


Fonte: Planin Comunicação


  + Educação



CONTATOS DO PORTAL SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: agencia@saojosedoscampos.com.br
Editorial/Pautas: imprensa@saojosedoscampos.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419



+ Espaço do Cidadão
Imagem Terreno baldio no centro de São dos Campos - RESOLVIDO
+ Espaço do Consumidor
Imagem PagBank PagSeguro responde Espaço do Consumidor
+ História
Imagem O rico patrimônio arquitetônico de São José dos Campos
+ Museu do Comércio e Indústria
Imagem Associação Esportiva São José (AESJ)
+ Poesia da Arte
Dia da Poesia - Tempo e Infinitude. Por Sonia Furquim

 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados
Fale com a gente!