Panorâmica São José dos Campos FaceBook do POrtal São José Twitter do Portal São José
Home | Cadastre sua Empresa | Acessos | Créditos                               Quinta, 28 de Março de 2024
Acesso à página principal
Logotipo Portal São José



Criação e
Desenvolvimento



Fale com a gente! 12 99713.7333
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>
Acesse também: Jacareí
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.



Primeira Mostra Internacional de Cinema Virtual de São Paulo. 33 filmes de 21 países exibidos gratuitamente

10/09/2020 ( Caderno: agenda )

Seguem as sinopses dos filmes que serão apresentados na primeira Mostra Internacional de Cinema Virtual de São Paulo, anunciada pelo Governo de São Paulo na última sexta-feira, dia 28, e que acontece entre os dias 1 e 30 de setembro. Serão 33 filmes de 21 países exibidos gratuitamente pela plataforma de streaming #CulturaEmCasa. 

Uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e da Secretaria de Relações Internacionais em parceria com consulados, embaixadas e institutos dos países participantes e da organização Amigos da Arte.  

 

 

Sinopses Filmes – 1 Mostra Internacional de Cinema Virtual de São Paulo

 

1- Sabores do Templo, A Simplicidade da Cura

Uma viagem fascinante aos templos budistas na Coreia do Sul. Três monjas compartilham conhecimentos milenares sobre as verdades do mundo contemporâneo e ensinam que o equilíbrio dos hábitos alimentares é a chave para a nossa saúde do corpo, mente e a preservação do planeta.

País: Coréia / Brasil

Gênero: Documentário

Direção: Lygia Barbosa

Publicidade

 

2- Anna Karenina. A História de Vronsky

Em 1904, o chefe local Serguey Karenin descobre que o oficial ferido que está sendo operado num hospital militar russo em uma semi-abandonada aldeia chinesa é o conde Vronsky, amante de sua mãe. Karenin vai até Vronsky e faz a pergunta que o atormentou por toda a vida: o que fez sua mãe querer deixar de viver?

País: Rússia

Gênero: Drama

Direção: Karen Shakhnazarov

 

3- Braço de Diamante

Semyon Gorbunkov viaja num cruzeiro marítimo com a família. Em seu retorno acaba levando à URSS jóias escondidas por engano no gesso colocado em seu braço esquerdo, após uma queda em Istambul. Enquanto os contrabandistas tentam recuperar as pedras, a polícia usa Gorbunkov como isca para pegá-los.

País: Rússia

Gênero: Comédia

Direção: Leonid Gayday

 

4- Guarani

Atílio mora com suas filhas e sua neta Iara, cuja mãe, Helena, reside em Buenos Aires. Seu sonho é ter um neto para transmitir sua cultura e idioma guarani. Quando descobre que Helena está grávida de um menino, decide viajar até a filha na companhia involuntária da Iara, com a esperança de que seu neto nasça em terras paraguaias.

País: Paraguai

Gênero: Drama / Aventura

Direção: Luís Zorraquín

 

5- Piquero / MR Blue Footed Booby

Um piquero de pés azuis, um dos ícones das ilhas Galápagos, está sentado à mesa na penumbra, em uma sala iluminada apenas pela luz da lua que atravessa a janela, enquanto todos os itens levantam um pé do chão. Parece a trama de um sonho e, de fato, é.

País: Equador

Gênero: Curta de Animação

Direção: Gino Francesco Baldeón Ottati

 

6- O Conto do Czar Saltan

Traída por suas irmãs invejosas, Czarina aporta numa ilha mágica depois de ter sido lançada ao mar com seu filho, dentro de um barril selado. Com a ajuda de um cisne encantado que realiza desejos, o rapaz inicia uma fantástica aventura que o levará ao encontro do pai e a desmascarar as farsantes.

País: Rússia

Gênero: Fantasia

Direção: Aleksandr Ptushko

 

7- Hindi Medium

Um filme leve sobre o casal Raj e Mita que vive em Chandni Chowk, Delhi, e aspiram entrar para a faixa social que fala inglês para beneficiar sua filha. O filme mostra as atribulações dessa jornada e o impacto em seu relacionamento e família.

País: Índia

Direção: Saket Chaudhary

 

8- Mamaliga Blues

Em 1931, Abram Tolpolar e sua esposa Raquel emigraram da Moldávia até o Sul do Brasil. Setenta e sete anos depois, seu único filho, Mauro Tolpolar fez a viagem de volta, acompanhado de seus dois filhos, que nunca tiveram a chance de conhecer os avós, Mauro visitou os vilarejos onde seus pais nasceram e achou respostas de um passado desconhecido. Com apenas uma foto antiga de um túmulo, os "Tolpolares" percorreram paisagens antigas, cemitérios abandonados e chegaram a lugares desconhecidos, sempre procurando pistas de parentes desaparecidos durante o Holocausto.

País: Moldávia

Gênero: Documentário

Direção: Cassio Tolpolar

 

9 - Pink

‘Pink’ conta a história de três jovens mulheres implicadas em um crime contra três homens influentes e poderosos, e sobre como um advogado aposentado as ajuda a limpar seus nomes. O filme retrata também a percepção da sociedade indiana quanto às mulheres que não se enquadram nos padrões da cultura e moralidade.

País: Índia

Direção: Aniruddha Roy Chowdhury

 

10- O Marco Invisível

Tilda Swinton passeia de bicicleta seguindo a linha do muro de Berlim. Reflexões pessoais de Tilda como monólogo interno complementam as "Paisagens sonoras" compostas por Simon Fisher Turner, que trabalhou com Derek Jarman e Swinton nos anos 80.

País: Alemanha

Gênero: Cult / Dcumentário

Direção: Cynthia Beatt

 

11- 12 Cadeiras

Na Rússia Soviética, ex-aristocrata procura os diamantes escondidos pela sogra em uma das 12 cadeiras da sala de jantar de sua casa. Baseado no romance de Ilia Ilf e Evgueny Petrov.

País: Rússia

Gênero: Comédia

Direção: Leonid Gayday

 

12- O Caminho para Berlim

Condenado por covardia à pena de fuzilamento, tenente russo cruza a estepe escoltado por soldado cazaque até o posto de comando, local da execução. Para chegarem ao destino, eles terão que enfrentar juntos o cerco alemão.

País: Rússia

Gênero: Guerra

Direção: Serguey Popov

 

13- Vizir (Wazir)

‘Wazir’ narra a história de dois amigos improváveis, um policial e um homem deficiente, e as circunstâncias incomuns que levam a esta amizade entre os dois. Unidos pelo pesar e por um estranho golpe do destino, os dois homens decidem se ajudar a vencer o maior jogo de suas vidas. Mas um poderoso e misterioso oponente à espreita, está preparado para derrotá-los.

País: Índia

Direção: Bejoy Namblar

 

14- Djon África

Miguel Moreira, também conhecido como Tibars e Djon África, descobre que a genética pode ser cruel quando sua fisionomia – bem como alguns de seus fortes traços de personalidade – o denunciam imediatamente como o filho de seu pai: alguém que ele nunca conheceu. Esta descoberta intrigante leva-o a tentar descobrir quem é este homem. Tudo o que ele sabe sobre ele é o que sua avó, com quem ele sempre viveu, lhe contou.

País: Cabo Verde

Gênero: Ficção

Direção: Filipa Reis e João Miller Guerra

 

15- Pequenos Gigantes (Giant Little Ones)

Franky Winter (Josh Wiggins) e Ballas Kohl (Darren Mann) são melhores amigos desde a infância. Eles são da realeza do ensino médio: bonitos, estrelas do time de natação e populares entre as garotas. Eles vivem uma vida adolescente perfeita - até a noite da épica festa de aniversário de 17 anos de Franky, quando Franky e Ballas se veem envolvidos em um incidente inesperado que muda suas vidas para sempre. Pequenos Gigantes é uma história sincera e íntima sobre amizade, autodescoberta e o poder do amor sem rótulos.

País: Canadá

Gênero: Drama

Direção: Keith Behrman

 

16 – Só o Melhor para os Nossos Filhos (Only the Best for Our Son)

Kees, de 49 anos, é autista e ainda vive com seus pais. O amor dos dois fez com que ele conseguisse se tornar um adulto relativamente independente. Mas o que vai acontecer com Kees quando seu pais, agora com 80 e 83 anos, não puderem mais cuidar dele? A cineasta Monique Nolte segue as tentativas dos pais de Kees em criarem um futuro perfeito para seu filho autista.

País: Países Baixos

Gênero: Drama

Direção: Monique Nolte

 

17- Espelho Triplo Asiático 2016: Reflexos

Série de produção de filmes coletivos, dirigida por três talentosos diretores das Filipinas, do Japão e do Camboja e protagonizada por atores aclamados internacionalmente como Masahiko Tsugawa, Masatoshi Nagase e Mayasa Kato.

País: Japão

Gênero: Drama

Direção: Brillante Ma Mendoza, Isao Yukisada, Sotho Kulikar

 

18- Fronteira (Frontera)

O ano é 1941. Em um lugar perto da fronteira, um garoto brinca de soldado que protege sua casa, até que um dia ele encontra um soldado ferido. A criança decide cuidar dele e ali, é estabelecido um vínculo emocionalentre eles. Logo, porém, a presença da guerra se torna real e o garoto entende que o jogo acabou.

País: Equador

Gênero: Animação

Direção: Fabián Guanamí Aldaz

 

19- Procurando Tita (Buscando a Tita)

O filme narra a história de uma singular cantora e atriz argentina que encarnou o tango humorístico com muita expressividade. “Procurando Tita” rende homenagem ao ícone popular Tita Merello, a Buenos Aires e seu tango, através do testemunho de diversas personalidades da cultura e do ambiente artístico argentino.

País: Argentina

Gênero: Documentário

Direção: Teresa Constantini

 

20- Brasileiros

O caos se instaura entre a minoria cigana da cidade de Acsa quando o prefeito anuncia que naquele ano o time “Brasileiros” — formado por ciganos — poderá participar do campeonato local de futebol. Além disso, graças a um milionário que tem origens ali, a equipe campeã será convidada a viajar para o Rio de Janeiro. A competição começa e as coisas tomam direções inesperadas.

País: Hungria

Gênero: Comédia

Direção: Csaba M. Kiss e Gábor Rohonyi

 

21- Lubaraun

Uma viagem às raízes, um encontro com seus antepassados, uma história familiar de resistência, unida pelo mesmo mar ... O retorno comovente de um idoso da comunidade Garifuna de Orinoco, na Nicarágua, à terra de seus antepassados em Honduras, a visão de mundo e a herança do povo Garifuna em seu modo de vida humanístico particular.

País: Nicarágua

Gênero: Documentário

Direção: Maria José Alvarez e Martha Clarissa Hernandéz

 

22- Férias (Ferien)

Quatro gerações estaõ em uma casa de campo, e entre cenas secretas de ciúmes e provocações, erros e confissões sinceras fazem com que o cenário idílico de jardim e verão comecem a desmoronar.

País: Alemanha

Gênero: Drama

Direção: Thomas Arslan

 

23- Dafne

Dafne (Carolina Raspanti) é uma jovem e determinada mulher com síndrome de Down que, após a morte inesperada de sua mãe, precisa aprender a se conciliar com seu pai (Antonio Piovanelli).

País: Itália

Gênero: Comédia

Direção: Federico Bondi

 

24- Haenyeo, a Força do Mar

Este documentário retrata o trabalho diário dessas mulheres e traz consciência para uma necessidade vital dos tempos modernos: a sustentabilidade. As Haenyeo, que seguem uma tradição secular, mergulham utilizando apenas o ar de seus pulmões, a fim de colher produtos marinhos para alimentar suas famílias, sustentavelmente.

País: Coréia / Brasil

Gênero: Documentário

Direção: Lygia Barbosa

 

25 – Pecados Antigos, Longas Sombras (La Isla Mínima)

Em um pequeno povoado andaluz (sul da Espanha), às margens do Rio Guadalquivir, duas jovens desaparecem no ano de 1980. Para resolver o caso, dois detetives especializados em homicídios são enviados de Madri. A investigação revelará uma rede complexa de silêncios e coisas encobertas.

País: Espanha

Gênero: Policial

Direção: Alberto Rodríguez

 

26- Os Modernos (Los Modernos)

Três casais enfrentam o dilema de ter que escolher entre a paternidade, a realização profissional e a sua liberdade sexual. O estilo de vida, as decisões, a liberdade, o sexo, o amor, continuam sendo temas que nos mobilizam e causam insônia durante a noite. "Os Modernos" trata esses temas desde uma perspectiva crítica, colocando na balança os parâmetros pelos quais são regidos os valores do mundo contemporâneo.

País: Uruguai

Gênero: Ficção

Direção: Mauro Sarser, Marcela Matta

 

27- The Black Creoles

Um filme etnográfico que informa, através de pinceladas históricas, o legado dos negros para o Caribe nicaragüense e o treinamento dos crioulos. Geografia humana que revela práticas antigas de sobrevivência. Histórias da vida cotidiana, que nos mostram as particularidades culturais e tradições ancestrais dos habitantes das diferentes comunidades, sua visão de mundo, lembranças, costumes, identidades, desafios, bem como sua relação com o Caribe.

País: Nicarágua

Gênero: Documentário

Direção: Maria José Alvarez e Martha Clarissa Hernandéz

 

28- Meridiano do Vinho

O filme mostra um jovem sonhador georgiano, que percorre a Rota do Vinho em busca do seu lugar no mundo, e este caminho acaba levando o jovem até sua casa, a Geórgia, que na década de 60 foi o reconhecida como o Berço do Vinho.  

País: Geórgia

Gênero: Documentário

Direção: Nana Jorjadze

 

29- Emma Peeters

Emma Peeters fará 35 anos e depois de anos de dificuldades em Paris tentando se tornar atriz, ela decide cometer suicídio na semana seguinte, em seu aniversário. Ela conhece então Alex Bodart, um estranho diretor funerário que se oferece para ajudá-la para o bem ou para o mal. 

País: Bélgica

Gênero: Comédia

Direção: Nicole Palo

 

30- Lua de Cigarras

O jovem americano J.D. Flitner chega em Assunção para fechar um negócio com o Brasiguaio, um poderoso traficante. Só que Gatillo, mão direita do Brasiguaio, quer enganar o seu chefe deixando Flitner numa situação difícil, e cuja vida ficará por um fio quando ele sair para explorar a cidade e se perder no labirinto da noite. 

País: Paraguai

Gênero: Ação / Suspense

Direção: Jorge Bedoya

 

31- Bardsongs

Uma ode alegre às semelhanças entre diferentes mundos que se revelam em contos do passado. Esta viagem de descoberta pelo Rajastão, Mali e Ladakh contém três canções, três histórias e uma miríade de sabedoria atemporal. Um filme dinâmico baseado em contos orais, com personagens adoráveis, que celebra a forma de arte narrativa e o tipo de simplicidade humana que oferece bons conselhos para o nosso dia a dia.

País: Países Baixos

Gênero:

Direção: Sander Francken

 

32- Falso Perfil

A trama traz ao cinema o papel de Anacleta, uma mulher sensual e gananciosa que viu nas redes sociais uma via para obtenção do lucro fácil, criando o que se pode considerar uma “empresa de extorsão online”. Trata-se de um produto que visa lançar um alerta sobre os perigos que todos correm no mau uso das redes sociais. O filme é baseado em fatos reais. A trama é fundamentada nos encontros que se produzem e se multiplicam de forma contínua nas redes sociais, mas que muitas vezes acabam em tragédia.

País: Angola

Gênero: Drama

Realizador: Dorivaldo Cortez

 

33- Sawah

O sonho de Sarim (Karim Kassem) em participar de um prestigioso campeonato de DJs em Bruxelas é estilhaçado quando seu vôo é redirecionado a Luxemburgo por uma greve na Bélgica. A aventura começa quando Sarim perde seus documentos e é confundido como refugiado. O filme bem-humorado mostra as aventuras do DJ Skaarab e seus novos encontros no caminho de recuperar sua identidade. O Diretor Adolf El Assal, nascido no Egito e radicado em Luxemburgo, compartilha por meio deste filme sua experiência pessoal: “Enquanto cresci, fui parte de uma sociedade extremamente multi-cultural e cosmopolita. Eu sempre quis contar a história de um protagonista que pousa por engano em Luxemburgo, como meus pais fizeram.” O filme levou 5 anos em produção. Com esta comédia dramática, o diretor mostra um lado diferente e pouco conhecido do Grão-Ducado de Luxemburgo.

País: Luxemburgo

Gênero: Comédia

Direção: Adolf El Assal


Fonte: FSB Comunicação


  + agenda

Cine Santana exibe filmes em homenagem a Charlie Chaplin
Filme Homem dos Sonhos, com Nicolas Cage, estreia dia 28 de março
Rapper francesa faz show gratuito em São José dos Campos



CONTATOS DO PORTAL SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: agencia@saojosedoscampos.com.br
Editorial/Pautas: imprensa@saojosedoscampos.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419



+ Espaço do Cidadão
Imagem Terreno baldio no centro de São dos Campos - RESOLVIDO
+ Espaço do Consumidor
Imagem Hyundai e Caoa São José dos Campos responde reclamação de cliente
+ História
Imagem Fábrica da GM em São José dos Campos completa 65 anos com 6 milhões de veículos produzidos
+ Museu do Comércio e Indústria
Imagem KDB Fiação - Antiga Kanebo do Brasil (Fundada em 1956)
+ Poesia da Arte
Imagem Otimismo. Por Sonia Furquim, artista plástica e poetisa

 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados
Fale com a gente!