Panorâmica São José dos Campos FaceBook do POrtal São José Twitter do Portal São José
Home | Cadastre sua Empresa | Acessos | Créditos                               Sábado, 24 de Outubro de 2020
Acesso à página principal
Logotipo Portal São José



Criação e
Desenvolvimento



Tel. 12 3923.4600
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>
Acesse também: Jacareí
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.



Climatempo, no Parque Tecnológico de São José dos Campos, informa que sem chuva, São Paulo pode ter recorde de calor hoje

( Caderno: Matérias )


A tarde desta quinta-feira poderá ser a mais quente de 2020 até agora na cidade de São Paulo. Há possibilidade de novo recorde de calor, com previsão de temperatura e torno de 34°C. O recorde atual de calor para este ano é de 34,1°C, no dia 12 de setembro, de acordo com o INMET. Curiosidade: em setembro de 2019, São Paulo teve calor de 35,9°C em 12/9/2019.

Não foi o recorde de calor para 2019, mas foi a maior temperatura já registrada em um dia de setembro, desde 1943, quando o INMET - Instituto Nacional de Meteorologia - começou as medições meteorológicas no Mirante de Santana, na zona norte da cidade de São Paulo.

Publicidade


Dia de calor e secura
Os paulistas vão continuar sentindo um calor acima do normal nesta quinta-feira e também o ar bastante seco. Cidades no centro-oeste e norte do estado voltam a registrar índices de umidade entre 10% e 19%, passando várias horas consecutivas em situação de alerta e até de emergência por causa da secura extrema do ar.

Ontem, segundo o INMET, a umidade relativa do ar baixou até 12% em Jales, para 13% em Valparaíso e Votuporanga. Na capital, a umidade no ar chegou aos 23%
As poucas nuvens que se formam sobre o interior paulista ainda não trazem chuva. O tempo seco também persiste sobre a Grande São Paulo.
Entre o litoral sul e a Baixa Santista pode chover um pouco, mas com fraca intensidade, e apenas no fim do dia.

Possibilidade de aumento de fumaça sobre SP
A circulação dos ventos em níveis médios da atmosfera estará favorável ao transporte de fumaça do Centro-Oeste para o estado de São Paulo. Se isto ocorrer, o sol pode aparecer mais enevoado por causa da fumaça e aqueles lindos tons de laranja e vermelho podem ficar mais evidentes no céu ao entardecer.

Mas já tem fumaça espalhada sobre o estado de São Paulo por causa dos diversos focos de calor que estão ativos pelo estado. Os satélites meteorológicos estão detectando um aumento destes focos de calor desde o começo de setembro.
Inverno termina com chuva em SP
O ar que os paulistas estão respirando está bastante poluído pela falta prolongada de chuva e pode ficar ainda pior se a fumaça aumentar. Só a chuva e os ventos conseguem fazer uma faxina eficiente na atmosfera e limpar o ar. E chuva está chegando!

No próximo fim de semana, que será o último do inverno de 2020, uma frente fria forte vai avançar sobre o centro-sul do Brasil trazendo chuva e derrubando a temperatura nos últimos dias deste inverno, que foi com pouquíssimo frio.

Tempo seco predomina nesta sexta
Para esta sexta-feira, 18 de setembro, a previsão é de sol, calor e tempo seco em praticamente todo o estado. A Grande São Paulo pode ter algumas pancadas de chuva passageiras à tarde, mas faz calor o dia todo. Só o litoral tem um dia com muitas nuvens e várias pancadas de chuva.

Chuva no fim de semana
O último fim de semana do inverno de 2020 começa quente e termina úmido e até frio em várias áreas do estado de São Paulo. A virada no tempo será provocada pela passagem da frente fria.

O sábado ainda será quente, com várias horas com sol na Grande São Paulo e pelo interior, mas já com previsão de pancadas de chuva com raios à tarde ou à noite. Estas pancadas podem até ser fortes, mas devem ocorrer em pequenas áreas.

Ainda não deve chover em locais do norte do estado como Barretos, Araraquara, Ribeirão Preto, Fraca e Pirassununga.

Pelo Litoral Sul e na Baixada Santista, o sábado terá muitas nuvens desde cedo, mas a chuva só deve vir à tarde e à noite. O litoral norte tem sol em grande parte do dia e pancadas de chuva a partir da tarde.

No domingo, o tempo tem uma virada radical! Muitas nuvens se formam por todo estado de São Paulo e tem previsão de chuva ao longo do dia para todas a regiões paulistas. O calorão finalmente diminui no centro-oeste e no norte do estado, com a entrada de ventos frescos e as pancadas de chuva.

Toda a região da Grande São Paulo, de Sorocaba, Campinas, o Vale do Paraíba e o Vale doo Ribeira e também o sul do estado passam o domingo com predomínio de céu nublado e chuva. A temperatura cai muito em relação a este calor que tem feito e a sensação será de frio. Veja como a temperatura despenca em São Paulo!

Atenção no litoral! A previsão é de um domingo com muita chuva e ventos moderados a fortes. Tem risco de chuva forte! A temperatura fica amena.

As áreas de instabilidade desta grande frente fria continuam sobre São Paulo na segunda-feira e provocam mais chuva.

A primavera começa no dia 22 de setembro, terça-feira da próxima semana, às 10h31, pelo horário de Brasília.


Sobre a Climatempo
Com solidez de 30 anos de mercado e fornecendo assessoria meteorológica de qualidade para os principais segmentos, a Climatempo é sinônimo de inovação. Foi a primeira empresa privada a oferecer análises customizadas para diversos setores do mercado, boletins informativos para meios de comunicação, canal 24 horas nas principais operadoras de TV por assinatura e posicionamento digital consolidado com website e aplicativos, que juntos somam 20 milhões de usuários mensais.


Em 2015, passou a investir ainda mais em tecnologia e inovação com a instalação do LABS Climatempo no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP). O LABS atua na pesquisa e no desenvolvimento de soluções para tempo severo, energias renováveis (eólica e solar), hidrologia, comercialização e geração de energia, navegação interior, oceanografia e cidades inteligentes. Principal empresa de consultoria meteorológica do país, em 2019 a Climatempo uniu forças com a norueguesa StormGeo, líder global em inteligência meteorológica e soluções para suporte à decisão.
A fusão estratégica dá à Climatempo acesso a novos produtos e sistemas que irão fortalecer ainda mais suas competências e alcance, incluindo soluções focadas nos setores de serviços de energia renovável. O Grupo segue presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 35 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.

 


Fonte: Climatempo


  + Matérias

Netflix: redução de novos assinantes e revisão de metas
Campanha



E-MAILS DO PORTAL SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: cidade@saojosedoscampos.com.br
Editorial: imprensa@saojosedoscampos.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Telefone: (12) 3923.4600 | Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419







+ Dicas do Portal
Imagem Semi-Intensivo de Francês Aliança Francesa Vale do Paraíba - Início NOVEMBRO!
+ Espaço do Consumidor
Imagem Locador de imóvel reclama a imobiliária de São José dos Campos o pagamento do IPTU atrasado
+ História
Imagem Fotos eclipse. Por Hind Nader Elkhouri
+ Matérias
Imagem Campanha
+ Mercado Publicitário
Imagem Black Friday
+ Museu do Comércio e Indústria
Imagem Johnson & Johnson
+ São José Solidária
Imagem Associação de Apoio aos Fissurados Lábio-Palatais de São José dos Campos

 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados