25/10/2020 ( Caderno:
Espaço do Consumidor )
Comprei um HB20 em julho de 2019. Solicitei hoje (13/10/2020) pessoalmente na Caoa São José dos Campos o agendamento da primeira revisão (10.000 km), mas fui informado que deveria pagar a mão de obra, visto que o período de um ano venceu (3 meses), mesmo com a quilometragem inferior (8.400 km). Não providenciei a revisão anteriormente por conta dos riscos da pandemia. Solicitei na época o serviço leva e traz da concessionária, mas fui informado que não seria possível. Deveria comparecer pessoalmente na assistência técnica. Minha crítica é pela falta de sensibilidade das marcas Hyundai e Caoa neste momento de tantas dificuldades no Brasil e no Mundo. Estamos acompanhando o investimento de milhares de empresas no retorno da economia e estas marcas, ao contrário, demonstram inflexibilidade com seus clientes. Esta é a imagem negativa que pretendem divulgar aos seus clientes?
Segue abaixo resposta da HMB:
“A Hyundai Motor Brasil informa que garantias e revisões de veículos das linhas HB20 e Creta com vencimento a partir de 31 de maio de 2020 foram asseguradas até 31 de julho de 2020, devido às medidas de isolamento social e restrição da movimentação de pessoas, provocadas pela pandemia de Covid-19. Na ocasião, a tolerância de quilometragem também foi ampliada em dois mil quilômetros. Conforme descrito no manual de garantia, a manutenção de 10 mil quilômetros ou 12 meses conta com mão de obra gratuita desde que realizada no prazo ou tolerância estipulados. Caso a manutenção seja realizada fora da tolerância estabelecida, o custo de mão de obra é responsabilidade do cliente. A Hyundai Motor Brasil coloca-se à disposição para eventuais esclarecimentos.”
Para participar do canal "Espaço do Consumidor" envie uma mensagem para imprensa@saojosedoscampos.com.br ou whatsapp (12) 99713-7333.