Panorâmica São José dos Campos FaceBook do POrtal São José Twitter do Portal São José
Home | Cadastre sua Empresa | Acessos | Créditos                               Quinta, 28 de Março de 2024
Acesso à página principal
Logotipo Portal São José



Criação e
Desenvolvimento



Fale com a gente! 12 99713.7333
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>
Acesse também: Jacareí
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.



Lançada plataforma Vitrine do Artesanato para apoiar artesãos durante a pandemia

17/12/2020 ( Caderno: Matérias )

O portal reúne mais de mil produtos de
artesãos de todo estado de São Paulo
e busca ser um meio para conectar
comprador e fornecedor

 

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com as Secretarias Estaduais de Cultura e Economia Criativa, de Turismo e de Desenvolvimento Regional, lançaram a plataforma “Vitrine do Artesanato”, portal exclusivo para exposição de produtos artesanais produzidos por artesãs e artesãos paulistas cadastrados na SUTACO (Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades do Estado de S. Paulo).

A vitrine virtual reúne produtos de mais de 120 artesãos cadastrados e traz a oportunidade do profissional promover o seu trabalho para o mundo. O objetivo desta iniciativa é promover, principalmente, os artesãos paulistas, prejudicados pela pandemia da Covid-19, divulgando a produção paulista de peças artesanais. Até o momento, são mais de mil produtos disponíveis no site, sendo possível conectar comprador e fornecedor. 

Publicidade

Instagram e facebook: @arttieloja

 

“Esse espaço reforça a importância do consumo de cultura mesmo em meio à pandemia e traz uma amostra da diversidade cultural das técnicas artesanais do Estado. Já são mais de 1 mil  produtos cadastrados na plataforma e esperamos que mais artesãos tragam o seu trabalho”, destaca a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen.

Em atenção à Portaria 1.007 do SEI de 11 de junho de 2018, que consta a Base Conceitual do Artesanato Brasileiro, a plataforma atua como uma Vitrine dos produtos artesanais paulistas criando a possibilidade de encontro entre artesãos e pessoas interessadas em seus produtos. As vendas e negociação são feitas exclusivamente entre artesão e cliente, sem interferência e responsabilidade da Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades do Estado de S. Paulo (SUTACO).

A plataforma “Vitrine do Artesanato Paulista” é mais uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo em prol da economia criativa, a fim de mitigar a crise gerada pela pandemia do coronavírus no setor. As artesãs e artesãos terão como divulgar seus produtos nesta vitrine de forma 100% gratuita e os interessados poderão conhecer diversas formas de expressão artística, prestigiando assim a produção paulista”, afirma Sérgio Sá Leitão, secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

"O artesanato é uma arte e atividade econômica importante, que busca cada vez mais o seu espaço. A pandemia levou a busca de novas plataformas, inovando com conteúdo e encontrando possibilidades de expressar a cultura. É fundamental lembrar que neste período de dificuldades e quarentena no mundo, a importância do consumo e da presença de cultura na vida das pessoas. Essa ferramenta simboliza uma vitória do artesanato no Brasil” ressalta o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

“O artesanato, único em toda sua riqueza intrínseca, é uma das manifestações mais autênticas das boas lembranças de uma viagem. Em que pese ter uma função, de uso ou decorativa, é principalmente uma maneira manter aquela boa experiência sempre presente”, comentou Vinicius Lummertz, secretário de Turismo do Estado de São Paulo. “Pelo lado do artista, gera empregos, distribui renda e preserva os saberes locais”, finaliza.

No site, também, é possível ter acesso à diversas matérias-primas e técnicas de variados produtos, levando à representatividade do território paulista. 

Para mais informações, basta acessar: http://www.artesanatopaulista.com.br/.


Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Econômico de SP


  + Matérias



CONTATOS DO PORTAL SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: agencia@saojosedoscampos.com.br
Editorial/Pautas: imprensa@saojosedoscampos.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419



+ Espaço do Cidadão
Imagem Terreno baldio no centro de São dos Campos - RESOLVIDO
+ Espaço do Consumidor
Imagem PagBank PagSeguro responde Espaço do Consumidor
+ História
Imagem Fotos eclipse. Por Hind Nader Elkhouri
+ Museu do Comércio e Indústria
Imagem Cerâmica Weiss
+ Poesia da Arte
Imagem Otimismo. Por Sonia Furquim, artista plástica e poetisa

 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados
Fale com a gente!