Panorâmica São José dos Campos FaceBook do POrtal São José Twitter do Portal São José
Home | Cadastre sua Empresa | Acessos | Créditos                               Terça, 23 de Abril de 2024
Acesso à página principal
Logotipo Portal São José



Criação e
Desenvolvimento



Fale com a gente! 12 99713.7333
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>
Acesse também: Jacareí
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.



Aliança Francesa de São Paulo e Verakis discutem a multiplicidade da culinária brasileira e a profissão de Chef na França e no Brasil

20/10/2021 ( Caderno: Educação )

As cozinhas brasileira e francesa vão permear as discussões em dois eventos online promovidos pela Aliança Francesa de São Paulo e Verakis, no âmbito do FÓRUM DAS OPORTUNIDADES ALIANÇAS FRANCESAS (FOAF). Dia 27 de outubro, acontecem as mesas Cozinha(s) Brasileira(s) às 17h e Qual é a receita para se tornar um Chef na França e no Brasil? às 18h30. Os encontros são gratuitos e serão transmitidos no canal de Youtube Aliança Francesa São Paulo.

Na área de gastronomia, organizada pela Aliança Francesa de São Paulo e Verakis, uma primeira mesa às 17h, Cozinha(s) Brasileira(s),  discute a composição das receitas da culinária nacional, uma mistura e uma hierarquia onde predomina a contribuição do colonizador. As teorias sobre a formação da nação têm dado origem a um certo número de discursos, que consideram a culinária brasileira como um exemplo concreto de miscigenação.

 

Para falar sobre o assunto, foram convidados Carlos Alberto Doria (Doutor em sociologia pela Unicamp), Julie Cavignac (Professora Titular do Departamento de Antropologia Social da Universidade Federal do Rio Grande do Norte) e Jean Pierre Poulain (Sociólogo e antropólogo), cujos projetos refletem sobre alimentação e a sociedade. Os três especialistas irão discutir sobre o surgimento de novas condições culturais que extrapolam e abrangem o campo culinário. 

 

O segundo evento que vai ao ar em seguida, às 18h30, aborda questões como o romantismo em torno do que é se tornar um chef, estudos, percurso, formação, experiência e a importância da língua francesa na área. Os convidados são Bruna Fiore (Coordenadora de Projetos do Eixo Tecnológico de Turismo, Hospitalidade e Lazer Centro Paula Souza); Emmanuel Perier (Head Manager of International Programs Department FERRANDI Paris); Priscilla Rebouças (Gerente Comercial da Le Cordon Bleu São Paulo]; Suzana Tomei Toniato (Gerente de ensino da Aliança Francesa de São Paulo); e Thais Cardim (Responsável Campus France).

A mediação das duas mesas fica por conta de Juliana Grazini dos Santos, diretora e fundadora da Fundação Verakis (Paris).

Para ir além, a primeira edição do FÓRUM DAS OPORTUNIDADES ALIANÇAS FRANCESAS (FOAF), de 25 a 28 de outubro de 2021, oferece de forma on-line debates, workshops e encontros sobre a língua francesa no mercado de trabalho em áreas como turismo, direito, relações internacionais e gastronomia.

Este evento é apresentado por Ticket, uma marca Edenred, em parceria com a Aliança Francesa Brasil, Etec Centro Paula Souza, Cordon Bleu SP, Campus France, Ferrandi, e realizado pela Verakis, Aliança Francesa de São Paulo, ProMac, Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de São Paulo 

 

SERVIÇO

27 de outubro, quarta-feira.

Local: Canal de Youtube Aliança Francesa São Paulo

·      17h, ocorre a mesa Cozinha(s) Brasileira(s)

·      18h30, Qual é a receita para se tornar um Chef na França e no Brasil? 


Fonte: Assessoria de Imprensa Adriana Balsanelli


  + Educação



CONTATOS DO PORTAL SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: agencia@saojosedoscampos.com.br
Editorial/Pautas: imprensa@saojosedoscampos.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419



+ Espaço do Cidadão
Imagem Terreno baldio no centro de São dos Campos - RESOLVIDO
+ Espaço do Consumidor
Imagem PagBank PagSeguro responde Espaço do Consumidor
+ História
Imagem O rico patrimônio arquitetônico de São José dos Campos
+ Museu do Comércio e Indústria
Imagem Alpargatas
+ Poesia da Arte
Imagem France Giverny 132. Por Sonia Furquim

 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados
Fale com a gente!