Panorâmica São José dos Campos FaceBook do POrtal São José Twitter do Portal São José
Home | Cadastre sua Empresa | Acessos | Créditos                               Quarta, 29 de Junho de 2022
Acesso à página principal
Logotipo Portal São José



Criação e
Desenvolvimento



Fale com a gente! 12 99713.7333
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>
Acesse também: Jacareí
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.



Na era dos vídeos, qual a função do feed do Instagram?

( Caderno: Mercado Publicitário )


(Crédito: Shutterstock/Jirapong-Manustrong)

Plataforma vem privilegiando a distribuição de conteúdos em vídeos, mas fotos ainda podem ter função no engajamento de creators e marcas com suas comunidades

 

Quem fez uso do Instagram desde os primeiros tempos da rede social habitou-se, certamente, a entendê-la como um espaço para a publicação de fotos. Com o passar do ano, e a chegada de outras plataformas de conteúdo, as imagens estáticas, embora nunca tenham deixado de compor as timelines, vêm dando cada vez mais espaço para vídeos.

Quando anunciou as prioridades para a plataforma no início desde ano, Adam Mosseri, CEO do Instagram, deixou claro que a rede social se afastaria da imagem de um ambiente de fotografia para ser uma plataforma mais voltada aos vídeos.

Esse movimento não acontece à toa. Nos últimos anos, o TikTok acabou reformulando a maneira como uma geração faz uso das redes sociais. O grande interesse pela publicação de vídeos de curtos duração, associando geralmente a músicas, e com grande potencial de compartilhamento, fez com que outras plataformas também repensassem seu modelo de atuação para oferecer aquilo que as pessoas buscavam. Foi a partir daí que o Instagram criou o Reels, uma ferramenta similar ao TikTok, para tentar atrair o público que estava migrando para a outra rede.

Com a clara prioridade aos vídeos, muitos usuários se questionam sobre a função do feed, a página inicial de cada pessoa no Instagram. Muitos creators dizem que os vídeos acabam tendo um engajamento maior do que as imagens estáticas, o que daria a entender que, para quem usa a rede social para criar uma conexão com um grupo de pessoas, o vídeo seria a melhor opção.

Embora a inclinação da rede social seja claramente voltada aos vídeos, o Instagram não deixou de ser uma rede de fotos. “O formato estático não morreu completamente. Ainda existe espaço para esse conteúdo. Porém, as marcas e criadores de conteúdo precisam ficar mais atentos ao retorno de sua comunidade e incluir um mix de formatos em sua estratégia para não serem engolidos pelo algoritmo”, explica Barbara Bueno, content director creative da Sapient AG2.

Ela destaca que os profissionais de marketing estão acostumados à constante evolução das plataformas de mídia social e outros sites de marketing digital. Portanto, ela diz que manter-se informado sobre as mudanças e implementá-las nas estratégias acaba fazendo parte do trabalho. “Marcas e criadores de conteúdo precisam se reinventar. Uma vez que o algoritmo da plataforma está dando preferência e alcance para conteúdo em vídeos”.

Além das fotos

O Instagram não deixará de ser um aplicativo de fotos, porém vai se propor a ir muito além disso, de acordo com Clarissa Millford, cofundadora da Academia de Tiktokers e especialista em vídeos curtos pela New York Film Academy.

“Na prática o que se percebe é uma ênfase maior desde a entrega, engajamento, visibilidade, nos conteúdos que são no formato de vídeo (Reels), o que é algo natural tendo em vista que esse é o formato que mundialmente as pessoas têm mais consumido na internet, especialmente no dispositivo mobile, e também pelo surgimento do forte concorrente TikTok se apropriando de uma fatia de marcado significativa”, comenta Clarissa.

Destaque de três conteúdos

Na semana passada, o Instagram anunciou mais uma mudança em relação às timelines. Os usuários, a partir de agora, poderão fixar até três conteúdos diferentes em seu perfil (tanto fotos quanto vídeos). A atualização ficará disponível tanto para os perfis de pessoas quanto de empresas.

Essa iniciativa, na visão de Barbara, da Sapient AG2, também é uma resposta ao sucesso do TikTok e funciona basicamente para ajudar a ‘apresentar’ aquela empresa ou pessoa de forma mais objetiva, já que aqueles três conteúdos em destaque podem ajudar a definir um pouco a essência daquele perfil.

A profissional dá uma dica para que as empresas possam aproveitar o recurso. “Uma estratégia possível é ‘pinar’ seu conteúdo de maior sucesso, um conteúdo que reflita bem o que o você quer passar de mensagem e um conteúdo recente mais trend, sempre atualizando quando necessário”, aconselha.


Fonte: Meio & Mensagem / Texto Bárbara Sacchitiello / Foto Shutterstock/Jirapong-Manustrong


  + Mercado Publicitário



E-MAILS DO PORTAL SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: cidade@saojosedoscampos.com.br
Editorial: imprensa@saojosedoscampos.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419









+ Dengue Não
Imagem Terreno baldio no centro de São dos Campos - RESOLVIDO
+ Dicas do Portal
Imagem Colônia de Férias Emak Objetivo
+ Espaço do Consumidor
Imagem Consumidor reclama da falta de comunicação com a Sky. Empresa responde
+ História
Imagem O rico patrimônio arquitetônico de São José dos Campos
+ Museu do Comércio e Indústria
Imagem Vamos homenagear as marcas, empresários e funcionários que estão em nossa memória afetiva.
+ Poesia da Arte
Imagem Por Sonia Furquim

 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados
Fale com a gente!