Panorâmica São José dos Campos FaceBook do POrtal São José Twitter do Portal São José
Home | Cadastre sua Empresa | Acessos | Créditos                               Sábado, 27 de Abril de 2024
Acesso à página principal
Logotipo Portal São José



Criação e
Desenvolvimento



Fale com a gente! 12 99713.7333
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>
Acesse também: Jacareí
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.



Primeira mulher negra latina a subir o Everest lança biografia, nesta quinta (13), em São José dos Campos

13/10/2022 ( Caderno: Esportes )

"Da Sucata ao Everest - a saga de Aretha Duarte"
é o livro que será lançado às 17h30,
na loja Decathlon da cidade
A entrada é grátis

Aretha Duarte, referência brasileira como ativista socioambiental, liderança ESG e primeira mulher negra latino-americana a chegar ao topo do Everest, estará em São José dos Campos para mais uma etapa de turnê de lançamento de sua biografia. Ela vai autografar o livro "Da Sucata ao Everest - a saga de Aretha Duarte" nesta quinta-feira (13), a partir das 17h30, na loja Decathlon da cidade, que fica na rua Andaraí, 400, Jardim Satélite. A montanhista retorna a cidade após participar da FLIM, feira literária de São José dos Campos, realizada entre 16 e 18 de setembro, quando ela apresentou o projeto ao público.

Publicidade

No encontro, Aretha contará um pouco de sua jornada transformadora e da criação de sua biografia. Falará da sua expedição ao Himalaia e contará com a participação do montanhista  Carlos Canellas, que chegou ao topo do Everest em 2011. Com 164 páginas, Da Sucata ao Everest - A saga de Aretha Duarte foi escrita pelos jornalistas Débora Rubin e Rodrigo Grilo, em colaboração direta com a montanhista. O evento é gratuito e quem quiser participar poderá se inscrever pela plataforma sympla e os primeiros 50 que se inscreverem e comparecerem terão uma contrapartida especial: participarão de uma conversa, on-line, com Aretha.

“É com muito prazer que convido a turma de São José dos Campos para minha próxima parada da turnê literária “Da Sucata ao Everest”, na loja Decathlon. Irei contar um pouco de minha jornada e da criação da minha biografia, além de ler trechos emocionantes do livro, distribuir autógrafos, posar para fotos e, claro, o mais importante: fomentar a conscientização sobre práticas mais sustentáveis no esporte e na vida”, afirma Arteha.


Turnê nacional - Depois do lançamento em São José dos Campos, Aretha continua uma turnê nacional de divulgação do livro até janeiro, com eventos nas lojas Decathlon. Ela ainda vai passar por Florianópolis, Maringá, Ribeirão Preto, Rio De Janeiro - Barra, Espírito Santo, Vila Velha, São José do Rio Preto, Salvador,  e Recife.
 
Ativista socioambiental e liderança ESG - Após a Expedição Everest, Aretha tem usado seu exemplo e sua voz para assumir novos papéis, especialmente como ativista socioambiental, representante da nova liderança ESG, e como palestrante. Com isso, tem atraído parceiros que compartilham essa filosofia, como a Moove e a Veolia, da qual é embaixadora, e Decathlon. “Meu sonho grande nunca foi chegar ao topo do Everest. Meu sonho grande é garantir que transformações socioambientais e oportunidades cheguem às periferias, para que todos tenham o direito e as possibilidades de escolherem melhores caminhos para ajudar suas vidas e suas famílias.”

Para transformar sua teoria na prática, Aretha tem feito a sua parte. Em pouco mais de um ano, Aretha fez 65 palestras e falou para um público total de 47.058 pessoas. Parte desses encontros foram as chamadas palestras sociais, nas quais ela visita escolas para falar sobre superação, que ela classifica como PIB (Poder Interno Bruto), e a necessidade de saber “sonhar grande” e lutar para fazer acontecer.

Sobre Aretha - Nascida e criada na periferia de Campinas, Aretha é formada em Educação Física e acumula experiência de mais de uma década no montanhismo. Já praticou o esporte em oito países. Além do Everest, escalou o Aconcágua, na Argentina (cinco vezes), o ponto mais alto fora do Himalaia, e o Monte Kilimanjaro, maior montanha da África, além Elbrus (Rússia), Monte Roraima (Venezuela), Pequeno Alpamayo (Bolívia), Vulcões (Equador e Bolívia), entre outros.

Desde o retorno ao Brasil, após conquistar o Everest em maio do ano passado, Aretha, que é formada em educação física e trabalha como guia na Grade6, usou seu exemplo e sua voz para assumir novos papéis, especialmente como ativista socioambiental, representante da nova liderança ESG, e como palestrante. 

Serviço
Lançamento do livro “Da Sucata ao Everest”
Local: Decathlon São José dos Campos (Rua Andaraí, 400, Jardim Satélite) 
Data: 13 de outubro - sábado
Horário: 17h30

Link para inscrição: https://tinyurl.com/vrfrnrw2


Fonte: ZDL Sports


  + Esportes

Sesc São José dos Campos traz a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica de Conjunto



CONTATOS DO PORTAL SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: agencia@saojosedoscampos.com.br
Editorial/Pautas: imprensa@saojosedoscampos.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419



+ Dicas do Portal
Imagem Dica do Portal, O filme: GARFIELD - Fora de Casa!
+ Espaço do Cidadão
Imagem Prefeitura de São José dos Campos conclui a 3ª Avaliação de Densidade Larvária de 2022
+ Espaço do Consumidor
Imagem PagBank PagSeguro responde Espaço do Consumidor
+ Esporte
Imagem Sesc São José dos Campos traz a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica de Conjunto
+ História
Imagem O rico patrimônio arquitetônico de São José dos Campos
+ Museu do Comércio e Indústria
Imagem Restaurante Vila Velha (Fundada em 1968)
+ Poesia da Arte
Imagem Por Sonia Furquim

 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados
Fale com a gente!