21/09/2023 ( Caderno:
Esportes )
Na primeira edição do Jogo da Paz, realizada no ano passado,
o convidado foi o time master do São Paulo, num encontro
que atraiu cerca de 4.000 torcedores
Foto: Adenir Britto/PMSJC
A segunda edição do Jogo da Paz terá como atração neste sábado (23) a equipe master do Corinthians enfrentando uma seleção formada por amigos de São José.
A partida principal acontecerá a partir das 10h30 no estádio Martins Pereira e o ingresso é a doação de um quilo de alimento não perecível, destinado ao Fundo de Solidariedade de São José dos Campos.
Publicidade
Segundo os organizadores, entre os ex-atletas do Corinthians para a partida estão Wladimir, Ezequiel, Marcio Betencourt, Ataliba, Zenon, João Paulo, Dinei, Guina, entre outros. O técnico é Basílio, autor do gol do título do Campeonato Paulista de 1977, que encerrou um longo jejum de 23 anos do clube alvinegro.
O objetivo do encontro é divulgar e incentivar o esporte entre as equipes de futebol da categoria master, através de um intercâmbio sadio e amistoso, envolvendo prefeituras, clubes e associações, visando ajudar as entidades assistências da cidade através da arrecadação de gêneros alimentícios como forma de ingressos.
Na preliminar acontecerão dois jogos envolvendo as equipes de base do São José/Atleta Cidadão contra o Independente de Limeira. A programação começa às 8h com o jogo da categoria sub-11 e na sequência, às 9h, será a vez dos garotos do sub-13 entrarem em campo.
Na primeira edição do Jogo da Paz, realizada no ano passado, o convidado foi o time master do São Paulo, num encontro que atraiu cerca de 4.000 torcedores e arrecadou três toneladas de alimentos não perecíveis para o Fundo Social de Solidariedade.