by Márcia Pavarini
Curta a Fanpage Diário das 1001
Viagens!

Nas Terras Altas de Cameron, na Malásia, milhares de árvores de chá forram vales e montanhas, a perder de vista. O verde luxuriante toma conta da paisagem, dando ao local uma aparência acolchoada de carpete.

Esse formato achatado das árvores, parecido com o corte de cabelo "à la escovinha", é devido ao tipo de talho rasante, uma vez que, somente as folhas novinhas, que nascem no topo, é que são colhidas.
O nome “Cameron Highland†deve-se ao seu fundador, William Cameron, um inglês que descobriu esta zona no séc. XVIII. Mais tarde, no inÃcio do séc. XX, em razão das terras férteis, do clima fresco e úmido, surgem as primeiras plantações de chá, flores e legumes.

Quem visita Cameron Highland não pode sair de lá sem visitar as Casas de Chá.

A mais inspiradora é a “Cameron Valley Tea†que fica numa esplanada, à beira da estrada, com uma belÃssima vista panorâmica das infinitas plantações de chá que se estendem pelas montanhas e vales.

Ali, além de se encantar com a paisagem, é possÃvel saborear bolos e quitutes, regados ao chá da região.
A principal cidade de Cameron Highland é Tanah Rata. O acesso é por uma pitoresca estrada sinuosa, que vai serpenteando as montanhas.

Interior
do tradicional Hotel Boutique Smokehouse (estilo Tudor)
O mais interessante é que, ao contrário do estilo asiático, Cameron Highland recebeu influência britânica, com edifÃcios em estilo “Tudor†(último desenvolvimento da arquitetura medieval durante o perÃodo Tudor da Inglaterra > 1485–1603).
Muitos dos edifÃcios foram convertidos em Hotéis de luxo, Cottage e Hotéis Boutique.
Cameron Highland é um destino muito popular, especialmente por oferecer uma temperatura agradável perto do calor sufocante do resto do paÃs. É o local favorito das famÃlias mais abastadas, para passar as férias e feriados.
Curiosidade 003
By Marcia
pavarini