Panorâmica São José dos Campos FaceBook do POrtal São José Twitter do Portal São José
Home | Cadastre sua Empresa | Acessos | Créditos                               Terça, 23 de Abril de 2024
Acesso à página principal
Logotipo Portal São José



  • Envie uma mensagem para Marcia Pavarini...
  • Outras matérias já publicadas...


    Neuschwanstein:
    Um Sonho de Castelo ou Castelo dos Sonhos

    Postado em 14/06/2006


    Quem já visitou a Disneylândia certamente ficou impressionado com o Castelo da Cinderela, aquela harmoniosa arquitetura que domina a vista do Parque e que acabou virando símbolo do mundo mágico da Disney.
    Mas poucos sabem que existe um castelo de verdade que serviu como fonte de inspiração para Walt Disney projetar o castelo dos contos de fada, cuja magia povoa a imaginação de adultos e crianças: é o castelo de Neuschwanstein.

    Quando Walt Disney visitou o castelo de Neuschwanstein ficou tão maravilhado que resolveu construir um semelhante para a sua Cinderela.


    ONDE FICA O NEUSCHWANSTEIN?

    Num país repleto de florestas perenes como a Floresta Negra, riachos borbulhantes, rios ligeiros e lagos serenos, fica o castelo de Neuschwanstein, localizado na região da Bavária, na Alemanha, próximo à cidade de Füssen.

    Neuschwanstein é considerado o mais belo Castelo de todos os tempos. Atualmente, está sendo classificado como a oitava maravilha do mundo.
    Sua esplêndida arquitetura, emoldurada por uma paisagem de rara beleza, torna-o o monumento mais fotografado do mundo e um dos destinos turísticos mais atrativos da Alemanha.


    O QUE SIGNIFIA ESTE NOME TÃO DIFÍCIL?

    Rei Ludwig II (ao lado)

    O Castelo de Neuschwanstein foi construído na segunda metade do século XIX pelo rei Ludwig II, o qual se inspirou numa ópera de Wagner, seu compositor predileto, (onde aparece o Cisne da Noite), para batizar o seu castelo com o nome Neuschwanstein que significa: “Cisne de pedra”.

    O rei fez uma exigência: queria que o castelo ficasse no alto de uma montanha, ao lado da cachoeira de Pöllat, de onde dá para ver os Alpes e o Lago Starnberg. Tem até uma gruta e uma cachoeira artificial dentro do belo castelo.

    As centenas de salões, ricamente decorados com tapeçarias, pinturas, afrescos, lustres de toneladas e nobre mobiliário, foram testemunhos da triste e curta trajetória do Rei Ludwig II que morou, apenas, 171 dias dentro do seu fabuloso castelo.
    Sua misteriosa morte no lago aos 41 anos, desperta ainda mais o interesse do visitante pelos seus refinados aposentos nobremente decorados.

    Quem for viajar para a Alemanha, ou quem já estiver por lá, não pode deixar de visitar esta magnífica obra que encanta e hipnotiza turistas de todos os cantos.

    Como chegar:
    São aproximadamente 150 Km do aeroporto de Munique até Füssen.

    Existem duas opções:
    - Alugar um carro, seguindo no mapa a direção de Füssen. Eu aluguei um carro da “Hertz” no aeroporto de Munique. O passeio é deslumbrante! As estreitas estradas passam por vilarejos marcados por uma atmosfera romântica.
    - Ou comprar o pacote para o Castelo de uma agência de viagem.

    As visitas são acompanhadas por guias e os grupos são formados de acordo com o idioma.

    A íngreme subida até o castelo pode ser feita a pé (o que dá 45 minutos), de charrete ou em ônibus especial. É proibida a circulação de qualquer outro veículo.

    A viagem pode ser bem econômica se você se hospedar nas “zimmerfreis”, ou casas de família, que fica em torno de 20 a 25 euros.

  • Publicações mais recentes...

    O que fazer em Rodes, na Grécia
    Descobrindo a Itália - Sardenha, a remota ilha dos atuns!
    China - Encantos do País do Dragão

    Márcia Pavarini
    Ao longo de vários anos Márcia Pavarini percorreu o mundo viajando por todos os continentes e até aos Pólos. Foi anotando suas aventuras em diários que, hoje, perfazem aproximadamente 5.000 páginas. Ela esteve, até agora, em 240 países, de acordo com o critério de contagem da Travelers Century Club TCC. Na Coluna “Diário das 1001 Viagens” Márcia Pavarini divide com os internautas, do Portal, as experiências vivenciadas durante suas andanças.





    + Espaço do Consumidor
    Imagem Usuário do PagBank / PagSeguro reclama de recebimento de cartão de crédito sem solicitação
    + História
    Imagem Fotos eclipse. Por Hind Nader Elkhouri
    + Museu do Comércio e Indústria
    Imagem General Motors do Brasil em São José dos Campos