Panorâmica São José dos Campos FaceBook do POrtal São José Twitter do Portal São José
Home | Cadastre sua Empresa | Acessos | Créditos                               Quinta, 3 de Outubro de 2024
Acesso à página principal
Logotipo Portal São José



  • Envie uma mensagem para Marcia Pavarini...
  • Outras matérias já publicadas...


    Exclusivo: Márcia Pavarini registra momentos turbulentos na Venezuela
    Postado em 04/12/2007

    “O consumismo é uma corrupção à alma”: Hugo Chavez

    Texto e fotos
    Márcia Pavarini

    Em recente visita à Venezuela, conversei com representantes da classe média e média baixa, e com empresários atados financeiramente ao sistema pseudo democrático de Hugo Chavez que,  em nome da revolução Bolivariana, estende cada vez mais os tentáculos do poder.   Em uníssono, demonstraram-se contra a reforma da constituição sancionada em 2 de novembro passado, a qual, para a felicidade de muitos e desapontamento de outros, foi  rejeitada em referendum neste  último domingo, 2 de dezembro.

    Hoje, qualquer empresário, venezuelano ou não, radicado no país que queira comercializar a sua empresa, ou qualquer proprietário que queira desfazer-se de seu imóvel, deverá vendê-lo a um simpatizante do partido “Chavista”, caso contrário, não vencerá os entraves burocráticos do governo de Hugo Chavez para a realização do negócio.

    A nova Constituição, caso fosse aprovada, ampliaria ainda mais a interferência do governo em assuntos privados.  

    O consumismo é assinalado pelo governo como uma corrupção à alma. Entretanto, o povo acredita que a ordem é ligeiramente ao contrário: que a alma dos aliados do governo se corrompe para ser consumista sem haver logrado os êxitos econômicos e produtivos que os altos níveis de consumo requerem.

    Mas, como diz um princípio político: “Não há discurso mais poderoso para dissuadir a um revolucionário do que um bom pedaço de carne de primeira ou um bom whisky escocês”, o sistema deve seguir corrompendo dentre os afetos ao processo e  seguir promovendo o consumismo entre eles, bem como, iludindo a maioria dos pouco letrados que apostam na redenção baseados em promessas populistas.

    Pela esquerda ou pela direita, pela revolução ou pela reforma, seja Cuba ou Coréia do Norte, a conduta consumista e corrupta dos líderes políticos da revolução Venezuelana, assim como sua pouca produtividade, está contra a pregação ideológica  que impossibilita a implementação  de qualquer dos modelos propostos. 


    Fonte: Texto e fotos Márcia Pavarini


  • Publicações mais recentes...

    Para onde ir? Inspire-se no próximo roteiro dos sonhos!
    Península de Yucatan – Uma Jornada Subterrânea de Aventura e Mistério
    O que fazer em Rodes, na Grécia
    Descobrindo a Itália - Sardenha, a remota ilha dos atuns!
    China - Encantos do País do Dragão

    Márcia Pavarini
    Ao longo de vários anos Márcia Pavarini percorreu o mundo viajando por todos os continentes e até aos Pólos. Foi anotando suas aventuras em diários que, hoje, perfazem aproximadamente 5.000 páginas. Ela esteve, até agora, em 240 países, de acordo com o critério de contagem da Travelers Century Club TCC. Na Coluna “Diário das 1001 Viagens” Márcia Pavarini divide com os internautas, do Portal, as experiências vivenciadas durante suas andanças.





    + Espaço do Consumidor
    Imagem PagBank PagSeguro responde Espaço do Consumidor
    + História
    Imagem O rico patrimônio arquitetônico de São José dos Campos
    + Mercado Publicitário
    Imagem Feed Back
    + Museu do Comércio e Indústria
    Imagem General Motors do Brasil em São José dos Campos

     
    Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados