Panorâmica São José dos Campos FaceBook do POrtal São José Twitter do Portal São José
Home | Cadastre sua Empresa | Acessos | Créditos                               Sexta, 29 de Março de 2024
Acesso à página principal
Logotipo Portal São José



  • Envie uma mensagem para Marcia Pavarini...
  • Outras matérias já publicadas...


    Curiosidades do Mundo 003: Plantações de Chá da Malásia - Terras Altas de Cameron
    Postado em 02/12/2015

    by Márcia Pavarini

    Curta a Fanpage Diário das 1001 Viagens!



    Nas Terra Altas de Cameron, na Malásia, milhares de árvores de chá forram vales e montanhas, a perder de vista. O verde luxuriante toma conta da paisagem, dando ao local uma aparência acolchoada de carpete.



    Esse formato achatado das árvores, parecido com o corte de cabelo "à la escovinha", é devido ao tipo de talho rasante, uma vez que, somente as folhas novinhas, que nascem no topo, é que são colhidas
    O nome “Cameron Highland” deve-se ao seu fundador, William Cameron , um inglês que descobriu esta zona no séc. XVIII. Mais tarde, no início do séc. XX, em razão das terras férteis, do clima fresco e úmido, surgem as primeiras plantações de chá, flores e legumes.


    A região montanhosa de Cameron Highland fica 200 km ao norte da capital Kuala Lumpur, na região de Pahang, e é o ponto mais alto da Malásia. As montanhas cobrem, aproximadamente, uma área do tamanho de Singapura (712 quilômetros quadrados), e abriga a maior produção de chá do país.



    Quem visita Cameron Highland não pode sair de lá sem visitar as Casas de Chá.



    A mais inspiradora é a “Cameron Valley Tea” que fica numa esplanada, à beira da estrada, com uma belíssima vista panorâmica das infinitas plantações de chá que se estendem pelas montanhas e vales.



    Ali, além de se encantar com a paisagem, é possível saborear bolos e quitutes, regados ao chá da região.


    A principal cidade de Cameron Highland é Tanah Rata. O acesso é por uma pitoresca estrada sinuosa, que vai serpenteando as montanhas.



    Interior do tradicional Hotel Boutique Smokehouse (estilo Tudor)


    O mais interessante é que, ao contrário do estilo asiático, Cameron Highland recebeu influência britânica, com edifícios em estilo “Tudor” (último desenvolvimento da arquitetura medieval durante o período Tudor da Inglaterra > 1485–1603).


    Muitos dos edifícios foram convertidos em Hotéis de luxo, Cottage e Hotéis Boutique.


    Cameron Highland é um destino muito popular, especialmente por oferecer uma temperatura agradável perto do calor sufocante do resto do país. É o local favorito das famílias mais abastadas, para passar as férias e feriados.


    Curiosidade 003
    By Marcia pavarini

  • Publicações mais recentes...

    O que fazer em Rodes, na Grécia
    Descobrindo a Itália - Sardenha, a remota ilha dos atuns!
    China - Encantos do País do Dragão

    Márcia Pavarini
    Ao longo de vários anos Márcia Pavarini percorreu o mundo viajando por todos os continentes e até aos Pólos. Foi anotando suas aventuras em diários que, hoje, perfazem aproximadamente 5.000 páginas. Ela esteve, até agora, em 240 países, de acordo com o critério de contagem da Travelers Century Club TCC. Na Coluna “Diário das 1001 Viagens” Márcia Pavarini divide com os internautas, do Portal, as experiências vivenciadas durante suas andanças.





    + Espaço do Consumidor
    Imagem PagBank PagSeguro responde Espaço do Consumidor
    + História
    Imagem Fábrica da GM em São José dos Campos completa 65 anos com 6 milhões de veículos produzidos
    + Museu do Comércio e Indústria
    Imagem London Bar