Panorâmica São José dos Campos FaceBook do POrtal São José Twitter do Portal São José
Home | Cadastre sua Empresa | Acessos | Créditos                               Terça, 16 de Abril de 2024
Acesso à página principal
Logotipo Portal São José



  • Envie uma mensagem para Marcia Pavarini...
  • Outras matérias já publicadas...


    Nova Zelândia - Belezas que habitam o imaginário
    Postado em 24/03/2017

    por Márcia Pavarini

    Isolada e do outro lado do mundo, repousando sobres as águas azuis do Oceano Pacífico,a   2.000 km a sudeste da Austrália, a Nova Zelândia é um país de incrível beleza natural e de uma extraordinária riqueza cultural, marcada pela tradicional cultura dos Maoris, povo nativo da Nova Zelândia, descendente dos polinésios.

    Cercada por belas praias, montanhas, vulcões dormentes, florestas, geleiras, cavernas, corredeiras, gêisers, além de infindáveis colinas verdejantes, a Nova Zelândia desfila no hall dos países mais procurados, não só por turistas, que buscam belas paisagens, aventura e adrenalina, como pelos estudantes, que desejam aprender inglês, trabalhar e desfrutar do contato com a natureza.

    Queridinha dos jovens, a Nova Zelândia conta com ensino de excelência. Respeitadas internacionalmente pelo desempenho acadêmico e de pesquisa, as oito universidades federais neozelandesas oferecem cursos de graduação e pós-graduação nas mais variadas áreas.

    Dividida em duas ilhas, a Norte e a Sul, que estão separadas pelo estreio de Cook, a Nova Zelândia é considerada a capital mundial da aventura. Como não poderia deixar de ser, é de lá a invenção do bungee jump.


    As cidades mais visitadas da Ilha Norte são a charmosa Aukland, a sulfurosa Rotorua, com intensa atividade termal, lagos de água quente e com odor de enxofre, bem como a capital Wellington e as belíssimas praias do leste, entre elas a Taupo Bay.


    Na ilha norte a 60 km ao sul da cidade de Hamilton e 160 km de Rotorua, ficam as famosas cavernas de Waitomo, com a inusitada Gruta dos vermes luminosos a (Glowworm Grotto). Essa inacreditável magia luminescente, que forra o teto da caverna de Waitomo, acontece em razão das chamadas Arachnocampa Luminosa, ou Glow Worm para os íntimos, é uma larva que vive em cavernas, somente encontradas na Nova Zelândia. São minúsculas, e vivem penduradas no teto, numa espécie de fio grudento quase invisível, da espessura de um fio de cabelo.

    Já na Ilha Sul, Chrischurch é o destino principal, marcada pela influência colonial britânica (1840). Os pontos mais visitados Em Chrischurch são: a Catedral Square, o boulevard e a cidade nova, com uma atmosfera moderna, cheia de barzinhos e cafés.

    Também na  Ilha Sul, fica o Vale de Waitaki, em Northn Otago, que serviu de cenário para a trilogia “O Senhor dos Anéis”.

    Além da natureza mágica, a Nova Zelândia oferece aos visitantes, uma extraordinária herança cucltural, na qual tradições e modernidade se mesclam de modo a integrar a cultura do povo.






    Praia de Coromandel, onde a principal atração
    é a Cathedral Cove, que serviu de cenário para o
    filme As Crônicas de Nárnia.


    Fonte: Márcia Pavarini


  • Publicações mais recentes...

    O que fazer em Rodes, na Grécia
    Descobrindo a Itália - Sardenha, a remota ilha dos atuns!
    China - Encantos do País do Dragão

    Márcia Pavarini
    Ao longo de vários anos Márcia Pavarini percorreu o mundo viajando por todos os continentes e até aos Pólos. Foi anotando suas aventuras em diários que, hoje, perfazem aproximadamente 5.000 páginas. Ela esteve, até agora, em 240 países, de acordo com o critério de contagem da Travelers Century Club TCC. Na Coluna “Diário das 1001 Viagens” Márcia Pavarini divide com os internautas, do Portal, as experiências vivenciadas durante suas andanças.





    + Espaço do Consumidor
    Imagem Usuário do PagBank / PagSeguro reclama de recebimento de cartão de crédito sem solicitação
    + História
    Imagem Fotos eclipse. Por Hind Nader Elkhouri
    + Museu do Comércio e Indústria
    Imagem Vamos homenagear as marcas, empresários e funcionários que estão em nossa memória afetiva.