Panorâmica São José dos Campos FaceBook do POrtal São José Twitter do Portal São José
Home | Cadastre sua Empresa | Acessos | Créditos                               Sexta, 19 de Abril de 2024
Acesso à página principal
Logotipo Portal São José



  • Envie uma mensagem para Alexandra Morcos...
  • Outras matérias já publicadas...


    Viajando na Pandemia: Maranhão - Por Alexandra Morcos
    Postado em 18/12/2020

    Por Alexandra Morcos

     

    Olá, queridos leitores!

    Hoje vou estrear este espaço falando um pouco sobre viajar no Brasil, nesta época delicada pela qual estamos passando.

    Como já devem ter lido em meu texto de apresentação, meu hobby é viajar pelo Brasil e pelo mundo. Porém, devido à pandemia de COVID-19, tive que mudar e readaptar meus planos para este “novo normal”.

    Eu tinha uma viagem internacional marcada para o segundo semestre, a qual precisei cancelar. No fim, acabei por eleger um destino nacional incrível e não me arrependi: o MARANHÃO.

    Viajei no mês de setembro, na fase de flexibilização das restrições impostas, saindo dia 10 e voltando dia 20, ou seja, logo após a primeira onda e antes da segunda onda do coronavírus. Embora eu estivesse com um pouquinho de medo, achei tudo bem seguro, desde os transportes (avião, barco, ônibus), até os hotéis e restaurantes. Em todos os lugares, era obrigatório o uso de máscaras e havia álcool em gel em todo canto.

    Somente nos hospedamos em hotéis e pousadas que tinham “selo” de segurança em relação ao coronavírus. Esses lugares tinham quartos e banheiros muito bem esterilizados. O café da manhã era cheio de regras e buffets eram evitados. Havia medidas de higiene, tais como o próprio funcionário do estabelecimento servir a comida e tudo vir embalado e protegido. Evitamos comer coisas cruas e tomamos muito cuidado com nosso próprio lixo (como guardanapos e máscaras para descarte). Além disso, procurávamos fazer as refeições em lugares abertos. Por fim (e o mais importante), lavávamos as mãos o tempo todo!

    Felizmente, deu tudo certo!

    Claro que, neste momento de segunda onda, a recomendação é ficar em casa, até que saia a vacina (estou na torcida!). Por outro lado, penso que os cuidados quando viajamos sempre são importantes, para evitar contaminação não só do COVID-19, mas também de outras doenças. Afinal de contas, ninguém quer ficar doente durante a viagem, não é mesmo?

    Bem, o Parque dos Lençóis Maranhenses era um lugar que eu queria conhecer há muito tempo e estava na minha lista de “próximos destinos” (aliás, eu tenho listas para tudo!).

    Realmente, é um lugar de beleza ímpar.

    Os lençóis, propriamente ditos, ficam dentro de um parque nacional – Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses – e é possível chegar lá por três vilas: Barreirinhas (a mais famosa e mais cheia), Santo Amaro e Atins.

    Nós fomos a duas dessas três: Barreirinhas e Atins.

    Além dos Lençóis Maranhenses, que ficam a leste da capital São Luís, decidimos conhecer também as Reentrâncias Maranhenses (aquelas “franjas” que podemos ver no mapa do Maranhão), mais especificamente, à Ilha dos Lençóis, que fica a oeste da capital.
    Em meu site de viagens, eu comento detalhadamente sobre este lindo destino, dando dica de roteiros, hotéis, preços, passeios, lugares para comer e beber, entre outros, para você conhecer um pouco do lugar ou até mesmo programar sua viagem para lá, sem ter que comprar “pacotes” e podendo economizar.

    Para conferir, acesse a postagem completa sobre o MARANHÃO, em meu site de viagens, clicando no link https://turismodeprimeira.com.br/america/maranhao/

    Espero que gostem e boa viagem!


    Fonte: Turismo de Primeira


  • Publicações mais recentes...

    Explore a Turquia
    O que fazer na Chapada dos Veadeiros?
    Roteiro de 3 dias na Chapada dos Guimarães

    Alexandra Morcos
    Vivo em São José dos Campos, tenho 41 anos e cursei a faculdade de Direito. Sou completamente apaixonada por viagens!
    Alguns riem quando eu conto que viajo desde que estava dentro da barriga de minha mãe. Mas é a pura verdade! Fui concebida e nasci durante a volta ao mundo que eles fizeram, logo depois que se casaram. Tiveram que pausar a viagem por alguns meses, quando chegaram à Espanha, lugar no qual “resolvi” nascer. Acredito que eu tenha tomado gosto por viagens graças a eles. Eu, de início, com eles e, pouco a pouco, por mim mesma, comecei a desbravar o mundo (hoje em dia com meu marido).
    Atualmente, conheço 57 Países, em 5 Continentes, além de 20 Estados Brasileiros e DF. Minha coluna Turismo de Primeira representa um registro das minhas memórias de viagens onde tento tornar perenes as sensações, emoções, sentimentos, cores, sabores etc. que vivenciei durante cada jornada.
    Viagem é minha paixão, meu hobby, minha cura. É o combustível que me faz viver. É um afago em minha mente e minha alma. Como dizem: não vivo para viajar, viajo para viver!
    Publicaremos periodicamente, neste espaço, relatos e dicas de roteiros. Não perca!





    + Espaço do Cidadão
    Imagem Terreno baldio no centro de São dos Campos - RESOLVIDO
    + Espaço do Consumidor
    Imagem Hyundai e Caoa São José dos Campos responde reclamação de cliente
    + História
    Imagem Fábrica da GM em São José dos Campos completa 65 anos com 6 milhões de veículos produzidos
    + Museu do Comércio e Indústria
    Imagem Sanatório Ruy Doria
    + Poesia da Arte
    Imagem Por Sonia Furquim