 
  
            
            Envie uma mensagem para a coluna Turismo Diferente... 
            
            Outras postagens...
            
			
	        
			  
    	    Conheça alguns mercados natalinos da Alemanha 
      		Postado em 26/11/2014
  
    	    Na Alemanha o Natal já começa a ser comemorado no final de novembro com os tradicionais mercados natalinos. Mais de 150 deles são montados pelo país e você vai se encantar com as barracas decoradas e artesanatos, você vai se deliciar com as especialidades culinárias, como os famosos biscoitos e vinho quente. Tudo isso, é claro, com o fundo musical de corais e sons natalinos. Conheça alguns mercados desse tradicional costume alemão. 
Dresden - O mais antigo
 
   Andrew Cowin/DZT
  
Bem-vindo ao mais antigo mercado de Natal da Alemanha, o  Dresden Streizelmarkt , que surgiu no ano de 1434. De 27/11 a 24/12 a frente da famosa Igreja de Nossa Senhora estará repleta de barraquinhas decoradas e tomada pelo aroma natalino. O mercado é aberto anualmente com o acendimento da maior pirâmide de Natal do mundo (tradicional enfeite alemão) com 14 metros de altura e o corte do famoso “Stollen”, bolo com frutas típico dessa época do ano.  
 
 
 Nuremberg - O mais famoso
 
   Andrew Cowin/DZT
  
Na principal praça da cidade antiga de  Nuremberg o Papai Noel e o Anjo do Natal abrem o mais famoso mercado natalino do mundo no dia 28/11. Até o dia 24/12 a atmosfera medieval da região é tomada por uma magia e encanto, que só essa época do ano é capaz de trazer. Não deixe de provar o tradicional pão de mel e as salsichas Bratwurst. Para acompanhar, é claro, uma taça do delicioso vinho quente.
 Rothenburg - Natal o ano inteiro 
 
 
   Andrew Cowin/DZT
  
Pode-se dizer que  Rothenburg o.d.T . é a cidade que mais incorpora as tradições e clima natalino. Além do conhecido mercado de natal, a loja Käthe Wohlfahrt é um destino obrigatório para os fãs do Natal. Aberta o ano inteiro, ela vende artesanatos natalinos, como o quebra-nozes, presépios, bonecos de madeira, entre muitos outros artigos. Para quem se interessa pela história e cultura das peças ainda existe um encantador museu.  
 
 
 
 
 
			
			 Fonte: Governo da Alemanha / Fotos Divulgação 
			 | 
		 
        
        	
            Publicações mais recentes... 
			 
			
			
						 | 
		 
         
       
     | 
	
    
		
	
  
				 
	
	
  
				 
	
	
	
   		 
         
     |