Panorâmica São José dos Campos FaceBook do POrtal São José Twitter do Portal São José
Home | Cadastre sua Empresa | Acessos | Créditos                               Sábado, 20 de Abril de 2024
Acesso à página principal
Logotipo Portal São José



  • Envie uma mensagem para a coluna Turismo Diferente...
  • Outras postagens...


    Família Schurmann pronta para mais uma expedição
    Postado em 04/08/2014

    Menos de 50 dias da Expedição Oriente, que vai percorrer 30 mil milhas, 4 oceanos, 50 portos em 5 continentes e 29 países do planeta.

    Cerca de 30 mil milhas - ou, para quem vive em terra firma, quase 50 mil quilômetros. Daqui a exatos 48 dias, a FAMÍLIA SCHURMANN parte para 2 anos de uma inédita aventura. Na rota da Expedição Oriente, 4 oceanos, cerca de 50 portos em 5 continentes... 29 países! Primeira família brasileira a completar a volta ao mundo a bordo de um veleiro, os SCHURMANN dedicam-se aos preparativos finais da próxima saga por mares e oceanos do planeta. Em Itajaí, Santa Catarina, o novo veleiro Kat está quase pronto para zarpar do Brasil no dia 21 de setembro de 2014. A partir daí, a FAMÍLIA SCHURMANN seguirá o desafiador roteiro da Expedição Oriente, inspirado na polêmica teoria de que os chineses foram os primeiros navegantes a darem a volta ao mundo. E assim, começa um novo capítulo da família que, há exatos 30 anos, decidiu romper padrões e convenções para realizar um sonho.

    Foi exatamente em 14 de abril de 1984 que Vilfredo e Heloísa Schurmann partiram de Florianópolis, em Santa Catarina, com os filhos Wilhelm, David e Pierre - na época, aos 7, 10 e 15 anos, respectivamente - com o objetivo de dar a volta ao mundo a bordo de um veleiro. Para isso, deixaram para trás, casa, carro, trabalho, escola e o conforto da vida em terra firme. A viagem que inicialmente duraria dois anos se estendeu para dez! E, com a realização de um sonho, os SCHURMANN entraram para a história. Em 1997, uma nova aventura: a Expedição Magalhães Global Adventure, acompanhada por milhões de pessoas no Brasil e em mais 43 países, via internet e TV. Já com a recente Expedição U-513 - Em Busca do Lobo Solitário, os SCHURMANN conseguiram, pela primeira vez na história do país, encontrar um submarino alemão, afundado na costa brasileira durante a Segunda Guerra Mundial.

    A poucas semanas de uma nova aventura, de proporções inéditas, a FAMÍLIA SCHURMANN está pronta para revelar mais detalhes sobre a Expedição Oriente e relembrar passagens da fascinante vida no mar.


    Fonte: BANSEN & Associados Comunicação


  • Publicações mais recentes...

    Silveiras tem festival dedicado ao torresmo e churros neste final de semana
    Morretes Blues: Cidade histórica do litoral paranaense vai receber Festival de Blues com mais de 20 shows
    Escapadas Românticas na República Tcheca




    + Espaço do Cidadão
    Imagem Terreno baldio no centro de São dos Campos - RESOLVIDO
    + Espaço do Consumidor
    Imagem PagBank PagSeguro responde Espaço do Consumidor
    + História
    Imagem Fábrica da GM em São José dos Campos completa 65 anos com 6 milhões de veículos produzidos
    + Museu do Comércio e Indústria
    Imagem Associação Esportiva São José (AESJ)
    + Poesia da Arte
    Imagem France Giverny 132. Por Sonia Furquim