Panorâmica São José dos Campos FaceBook do POrtal São José Twitter do Portal São José
Home | Cadastre sua Empresa | Acessos | Créditos                               Quarta, 10 de Agosto de 2022
Acesso à página principal
Logotipo Portal São José



  • Envie uma mensagem para a coluna Turismo Diferente...
  • Outras postagens...


    Hotel Laticastelli, na Toscana, é ponto de partida para a caça às trufas brancas
    Postado em 20/08/2014

    A iguaria, muito apreciada pelos gourmets, é encontrada
    na região entre setembro e meados de dezembro

    Famosa pela boa mesa e por abrigar alguns dos melhores produtores de vinho do mundo, a Itália é referência gastronômica incontestável. Entre setembro e meados de dezembro, a região da Toscana recebe gourmets dos quatro cantos do mundo atraídos pela temporada das trufas brancas. E o Hotel Laticastelli Country Relais, que fica em Termas de Rapolano, é uma ótima opção de hospedagem para os trufeiros - como são conhecidos os caçadores de trufas - por sua localização privilegiada, com fácil acesso às cidades de Siena, Florença, Pisa, San Gimignano, San Miniato, Volterra e Bolgheri - onde o fungo, que não pode ser cultivado, é encontrado em grande quantidade nesta época do ano.

    Do solo das florestas de San Miniato, por exemplo, saem alguns dos mais desejados exemplares de trufas brancas da região, por sua excelente qualidade. Por isso, a cidade promove diversas expedições para a caça deste diamante gastronômico: os grupos são liderados por um trufeiro, que conta com a ajuda de um cão farejador - tão valioso quanto os próprios cogumelos. Nos fins de semana de novembro, a cidade promove a "Mostra Mercato del Tartufo Bianco di San Miniato", um tradicional festival da trufa no qual os visitantes podem degustar os cogumelos e aprender mais sobre as trufas e a temporada de caça, além de entender por que o tartufo é tão valorizado. Barracas com vinhos e queijos de produtores locais também fazem parte da festa.

    Seja para participar da temporada de caça - e sair procurando as famosas trufas pelos bosques da região - ou simplesmente para saborear receitas preparadas com a iguaria, o Hotel Laticastelli Country Relais é a opção ideal de hospedagem. Além de contar com acomodações confortáveis e atividades que permitem aproveitar ao máximo o outono europeu - como cavalgadas e rotas para bicicleta -, o hotel conta ainda com o restaurante "La Taverna", onde são servidos pratos elaborados com a tradicional qualidade italiana, e uma enoteca, onde os hóspedes podem participar de degustações de vinho duas vezes por semana: às terças e sextas-feiras. Mas reserve com antecedência: a temporada 2014 do hotel termina em 9 de novembro e a de 2015 só começa em 30 de março.

    Originalmente um castelo construído no começo do século XIII, o Laticastelli fez parte de uma série de fortalezas remotas que protegiam o sul de Siena e até hoje compõe a paisagem estonteante da região. São 29 confortáveis suítes equipadas com ar condicionado, frigobar, aparelho de DVD, internet Wi-Fi e telefone. Algumas delas contam ainda com sala e cozinha. A mobília rústica de origem camponesa se mistura com portas e janelas antigas e muros de pedra, que contrastam com suas modernas acomodações.

    Mais informações podem ser obtidas no site www.laticastelli.com ou com as melhores operadoras de turismo brasileiras.


    Fonte: AD Comunicação & Marketing / Foto Divulgação


  • + Dicas do Portal
    Imagem Dica do Portal: O filme: PAPAI É POP!
    + Espaço do Consumidor
    Imagem Consumidor reclama da falta de comunicação com a Sky. Empresa responde
    + Esporte
    Imagem Torneio de skate amador reúne atletas e admiradores em São José dos Campos
    + História
    Imagem O rico patrimônio arquitetônico de São José dos Campos
    + Museu do Comércio e Indústria
    Imagem General Motors do Brasil em São José dos Campos

     
    Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados
    Fale com a gente!