Panorâmica São José dos Campos FaceBook do POrtal São José Twitter do Portal São José
Home | Cadastre sua Empresa | Acessos | Créditos                               Quarta, 17 de Abril de 2024
Acesso à página principal
Logotipo Portal São José



  • Envie uma mensagem para a coluna Turismo Diferente...
  • Outras postagens...


    Festival da Primavera Frühlingsfest celebra flores e paisagismo em Nova Petrópolis
    Postado em 08/10/2014



    O Festival da Primavera - Frühlingsfest inicia na sexta-feira, 10 de outubro, a celebração da mais florida e colorida das estações do ano. Desta forma o evento de Nova Petrópolis busca mais uma vez honrar a alcunha de Jardim da Serra Gaúcha com uma programação especialmente selecionada e voltada para o que há de melhor na área de flores e paisagismo. O evento conta com mais de 30 expositores e acontece diariamente das 9h às 19h, na Rua Coberta - junto à Praça das Flores até o domingo, dia 19 de outubro. Trata-se de uma excelente oportunidade para adquirir uma variedade de tipos de flores e artigos para jardim, além de poder conferir o trabalho de paisagistas e participar de oficinas, em meio a diversificada gastronomia e artesanato. Com expectativa de público estimada em 40 mil visitantes, o Festival da Primavera - Frühlingsfest é considerado o maior evento de paisagismo e flores da Região Sul do Brasil.

    O calendário de atrações oferece uma série de mini oficinas gratuitas que acontecerão ao longo do evento, como a de cultivo de orquídeas, composição e plantio de vasos e floreiras, flores com garrafa pet, de compostagem e com flores secas, em diversas datas e horários. E vale lembrar que dia, 11 de outubro, há uma programação de palestras temáticas - gratuitas - que vão encantar a comunidade e os visitantes do evento. Trata-se do "Seminário Flores e Plantas Ornamentais na Região de Nova Petrópolis" que acontece no Plenarinho da ACINP (Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis), das 9h às 17h.

    Entre as outras atrações, está a Caminhada Fotográfica que acontece no domingo, 12 de outubro, com concentração na Praça das Flores às 9h - com ônibus para deslocamento. O passeio, conduzido pelo fotógrafo Mauro Stoffel, será uma boa opção para quem quer aprender sobre a arte de fotografar, além de apreciar as belezas naturais de Nove Colônias. Destaque também para a Caminhada Águas da Primavera, que cumpre trajeto pelo interior de Nova Petrópolis, saindo da Rua Coberta, passando pela barragem da Corsan e retornando ao centro da cidade, no dia 11 de outubro, a partir das 14 horas. Haverá opções de 13 e 17 quilômetros, quando os participantes poderão observar melhor a beleza das paisagens e do espetáculo das flores na Primavera. Na sequência, no sábado dia 18 de outubro, acontece a Caminhada Ecológica nas Trilhas Interpretativas do Parque Aldeia do Imigrante. A trilha alia observações e troca de conhecimentos sobre a flora e fauna do local, a cargo do biólogo Martin Grings, com as placas de sinalização do Parque como forma de valorizar a ação e promover ainda a integração com a comunidade e turistas. A caminhada é gratuita e está programada para acontecer das 8h30min às 12h.

    A extensa programação conta ainda com atrações como a Mostra de Artes Plásticas em que, ao longo dos dez dias do Festival da Primavera, artistas plásticos da cidade e região embelezam o salão do antigo Hotel Kehl, defronte à Rua Coberta com os mais diversos tipos de artes. Já o Encontro Técnico Paisagismo Regenerativo de Arte e Jardim, organizado pela Escola de Paisagismo Perau do Encanto - o braço de ensino dentro da empresa Toni Backes Paisagismo e Arquitetura - reúne paisagistas e interessados no assunto para partilhar conhecimentos sobre Paisagismo e sua interação com as diversas manifestações da arte, além de visitar exposições Paisagísticas na Praça das Flores.

    No sábado de encerramento, 18 de outubro, desponta a tradicional Parada das Flores, um desfile temático onde toda a beleza das flores é evidenciada, é outra atração do evento. Tem como destaque carros, carroças, carrinho de mão, e demais artefatos, enfeitados com flores. Toda comunidade está convidada para participar do desfile, especialmente as crianças, para adornarem suas bicicletas e embelezarem ainda mais o desfile. A concentração será na Avenida 3 de Maio e a saída do desfile às 16h.



    Fonte: Insider


  • Publicações mais recentes...

    Silveiras tem festival dedicado ao torresmo e churros neste final de semana
    Morretes Blues: Cidade histórica do litoral paranaense vai receber Festival de Blues com mais de 20 shows
    Escapadas Românticas na República Tcheca




    + Espaço do Cidadão
    Imagem Terreno baldio no centro de São dos Campos - RESOLVIDO
    + Espaço do Consumidor
    Imagem Usuário do PagBank / PagSeguro reclama de recebimento de cartão de crédito sem solicitação
    + História
    Imagem Fábrica da GM em São José dos Campos completa 65 anos com 6 milhões de veículos produzidos
    + Museu do Comércio e Indústria
    Imagem KDB Fiação - Antiga Kanebo do Brasil (Fundada em 1956)
    + Poesia da Arte
    Imagem France Giverny 132. Por Sonia Furquim