Panorâmica São José dos Campos FaceBook do POrtal São José Twitter do Portal São José
Home | Cadastre sua Empresa | Acessos | Créditos                               Quinta, 28 de Março de 2024
Acesso à página principal
Logotipo Portal São José



  • Envie uma mensagem para a coluna Turismo Diferente...
  • Outras postagens...


    São Paulo é terceiro destino mais visitado da América Latina
    Postado em 09/06/2015

    Dado foi revelado pelo Índice MasterCard de Destinos Globais 2015
    Capital é cidade brasileira mais bem colocada
    A cidade de São Paulo acaba de acumular mais um título: foi considerada um dos destinos mais visitados da América Latina, ocupando o terceiro lugar segundo o Índice MasterCard de Destinos Globais 2015. A capital foi a cidade brasileira mais bem colocada, à frente, inclusive, do Rio de Janeiro, que ocupa a sétima colocação no ranking.

    A metrópole paulista tem expectativa de receber 2,5 milhões de visitantes internacionais ainda este ano, atrás apenas de Lima, que deve receber 4,2 milhões, e da Cidade do México, com previsão de 2,82 milhões de visitantes estrangeiros. Com esse título, a capital vem confirmar o que os dados da Mastercard constataram em 2014: a cidade tem potencial para ser o principal destino da América Latina em poucos anos.

    Para o secretário especial para Assuntos de Turismo e presidente da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos), Wilson Poit, a notícia confirma que São Paulo é uma cidade que recebe muito bem seus visitantes e desperta neles a vontade de voltar. "Nossa hospitalidade é conhecida mundo afora. A notícia de que continuamos com um dos destinos mais visitados do hemisfério sul motiva ainda mais o desenvolvimento da metrópole como ponto turístico no cenário internacional", afirma.

    Títulos acumulados

    O potencial turístico da cidade de São Paulo vem sendo reconhecido ano a ano. Em 2014 a cidade ganhou os olhos do mundo e reuniu premiações. Entre as mais importantes estão: o selo IFEA de cidade dos eventos e a classificação pela rede Americana CNN e o National Geographic, como a quarta capital com melhor vida noturna no mundo.

    Em 2015, a cidade permanece garantindo reconhecimento no cenário nacional e internacional, ocupando posições de destaques em rankings divulgados recentemente. O ICCA (International Congress and Convention Association), por exemplo, reconheceu São Paulo como a cidade que mais recebe eventos internacionais no Brasil. A cidade também figura entre os dez destinos com skylines mais impactantes no mundo, segundo levantamento realizado pelo grupo alemão Emporis.

    Outra premiação importante neste ano foi alcançada no site Trip Advisor. A metrópole paulistana ficou em terceiro lugar entre os dez melhores destinos do Brasil e na 13ª posição entre 25 melhores destinos da América do Sul.


    Fonte: SP Turis


  • Publicações mais recentes...

    Silveiras tem festival dedicado ao torresmo e churros neste final de semana
    Morretes Blues: Cidade histórica do litoral paranaense vai receber Festival de Blues com mais de 20 shows
    Escapadas Românticas na República Tcheca




    + Espaço do Cidadão
    Imagem Terreno baldio no centro de São dos Campos - RESOLVIDO
    + Espaço do Consumidor
    Imagem Usuário do PagBank / PagSeguro reclama de recebimento de cartão de crédito sem solicitação
    + História
    Imagem O rico patrimônio arquitetônico de São José dos Campos
    + Museu do Comércio e Indústria
    Imagem Kodak
    + Poesia da Arte
    Imagem Otimismo. Por Sonia Furquim, artista plástica e poetisa