Panorâmica São José dos Campos FaceBook do POrtal São José Twitter do Portal São José
Home | Cadastre sua Empresa | Acessos | Créditos                               Quinta, 18 de Agosto de 2022
Acesso à página principal
Logotipo Portal São José



  • Envie uma mensagem para a coluna Turismo Diferente...
  • Outras postagens...


    Castanhada de Marradi e Sagra del Tordo agitam a Toscana em outubro
    Postado em 08/10/2015

    Hospede-se no Laticastelli e aproveite toda a
    programação dos festivais gastronômicos
    de outono 


    Em outubro, os sabores de outono invadem a Toscana, na Itália. É a época ideal para mergulhar na gastronomia típica da região, que organiza festivais como a Castanhada de Marradi e a Sagra del Toro, que destacam os costumes medievais. Quem se hospedar no hotel Laticastelli, a apenas 20 minutos de carro de Siena, pode aproveitar toda a programação dos eventos, que começaram no primeiro fim de semana do mês de outubro.

    A Castanhada de Marradi, em Marradi, na província de Florença, começou no dia 4 de outubro, com a degustação de pratos típicos como polenta com funghi porcini e, claro, doces à base de castanha, como tortas, geleias, marrons glacé e as caldarrostes, as famosas castanhas na brasa.

    O festival acontece todos os domingos do mês, até o dia 25, e ainda promove a venda dos chamados frutos do bosque - como mirtilos, morangos silvestres, aspargos e cogumelos, além de apresentações musicais e ilusionismo para a criançada.

    Já a Sagra Del Tordo acontece no último fim de semana do mês, dias 24 e 25, no castelo de Montalcino, a 40 km de Siena. Como não poderia deixar de ser em um evento que retrata os costumes medievais, há cortejos, desfiles de damas e cavalheiros com roupas típicas, largada de aves e competição de arco e flecha. A culinária é um show à parte: parpadelle com javali, tordo assado e lampredotto (estômago de vaca) são algumas das opções.
    Além de sua excelente localização, no centro da Toscana, o Laticastelli oferece boas ofertas no outono: quem se hospedar de 1º de outubro a 3 de novembro terá um desconto de 20% no valor das diárias, e mais 10% se ficar no mínimo 4 noites. Neste caso, o valor do apartamento duplo clássico fica € 518 (aproximadamente R$ 2.052 no câmbio de 20 de agosto de 2015), incluindo café da manhã. Saiba mais em www.laticastelli.com.

    Sobre o Laticastelli

    Originalmente um castelo construído no começo do século XIII, o Laticastelli foi parte de uma série de fortalezas remotas que protegiam o sul de Siena. Após ser reconstruído e transformado em hotel, agora conta com 29 confortáveis suítes equipadas com ar condicionado, frigobar, aparelho de DVD, internet Wi-Fi e telefone. Algumas delas têm ainda sala e cozinha. A mobília rústica de origem camponesa se mistura com portas e janelas antigas e muros de pedra, que contrastam com suas modernas acomodações. Além disso, em muitas tardes são oferecidas degustações de vinhos da região na adega do restaurante La Taverna.

    Mais informações podem ser obtidas em www.laticastelli.com ou com os principais operadores e agências de turismo.


    Fonte: AD Comunicação e Marketing / Foto Divulgação


  • + Dicas do Portal
    Imagem Dica do Portal: Assista ao Filme GÊMEO MALÍGNO!
    + Espaço do Consumidor
    Imagem Hyundai e Caoa São José dos Campos responde reclamação de cliente
    + História
    Imagem Fotos eclipse. Por Hind Nader Elkhouri
    + Museu do Comércio e Indústria
    Imagem Iconet

     
    Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados
    Fale com a gente!