Panorâmica São José dos Campos FaceBook do POrtal São José Twitter do Portal São José
Home | Cadastre sua Empresa | Acessos | Créditos                               Quinta, 18 de Agosto de 2022
Acesso à página principal
Logotipo Portal São José



  • Envie uma mensagem para a coluna Turismo Diferente...
  • Outras postagens...


    Festival aquecerá o inverno de Cunha (SP) em julho
    Postado em 20/06/2016

    Em plena alta temporada, a cidade paulista receberá o
    cantor americano J.J. Jackson, além da
    Festa do Divino na Igreja Matriz

    Em sua 23ª edição, o Festival de Inverno da Estância Climática de Cunha animará todos os fins de semana de julho. Chamado de "Acordes na Serra", o evento levará cinco estilos musicais diferentes à Praça da Matriz, sem contar com a gastronomia regional. Além da programação musical, também acontecerá a tradicional Festa do Divino entre os dias 8 e 17 de julho.

    Os dias 1, 2 e 3 de julho serão de rock clássico, com o grupo Blues Beatles abrindo o Festival de Inverno e o canadense Joe Roberts animando a noite do sábado. Já nos dois fins de semana seguintes, o ritmo brasileiro dominará Cunha com bossa nova & MPB e, depois, samba & choro.

    O auge do "Acordes na Serra" será nos dias 22, 23 e 24, ao som de jazz & blues e com um sucesso internacional de soul e R&B, J. J. Jackson, que tocará às 22 horas do sábado. No último fim de semana, os dias 29, 30 e 31 fecharão com chave de ouro levando o melhor da música regional para a Praça da Matriz - a última apresentação ficará a cargo dos Violeiros de Cunha. As apresentações serão às sextas-feiras a partir das 21h, e aos sábados e domingos a partir das 16h.

    Já para os religiosos ou curiosos, a Festa do Divino Espírito Santo acontecerá entre os dias 8 e 17 de julho com procissão de bandeiras todos os dias às 18h30. Serão 10 dias de festa concentrados na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, a igreja matriz da cidade.

    No primeiro dia, a festa iniciará ao nascer do sol num café da manhã com comidas tradicionais, como o bolinho de arroz. Neste mesmo dia, Cunha receberá às 18 horas a imagem peregrina Nossa Senhora Aparecida e o Resplendor do Divino. Já no domingo 17, concluindo a celebração, haverá um almoço na Casa da Festa, aberto para toda a comunidade - o Afogadão do Divino.

    Cunha fica a 241 km da capital paulista, entre as serras do Mar, da Bocaina e Quebra Cangalha. Ideal para curtir o inverno, o destino também é conhecido por suas cerâmicas e plantações de lavanda. Já na gastronomia, os pratos levam ingredientes regionais como o pinhão, cordeiro, shiitake e os peixes de Paraty. 

     


    Fonte: AD Comunicação e Marketing


  • + Dicas do Portal
    Imagem Dica do Portal: Assista ao Filme GÊMEO MALÍGNO!
    + Espaço do Consumidor
    Imagem Consumidor reclama da falta de comunicação com a Sky. Empresa responde
    + História
    Imagem Fotos eclipse. Por Hind Nader Elkhouri
    + Museu do Comércio e Indústria
    Imagem KDB Fiação - Antiga Kanebo do Brasil (Fundada em 1956)

     
    Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados
    Fale com a gente!