Panorâmica São José dos Campos FaceBook do POrtal São José Twitter do Portal São José
Home | Cadastre sua Empresa | Acessos | Créditos                               Quinta, 28 de Março de 2024
Acesso à página principal
Logotipo Portal São José



  • Envie uma mensagem para a coluna Turismo Diferente...
  • Outras postagens...


    Esqui ganha ainda mais charme na primavera da França
    Postado em 03/03/2017


    Hotel des Dromonts

    Com temperaturas mais amenas, os belos Alpes Franceses são ótima opção para a prática dos esportes de neve num cenário deslumbrante

    O mês de março marca a chegada da primavera na França. Nesta época, os cenários de norte a sul do país ganham o ar mais romântico e encantador do ano inteiro.


    Hôtel Mont-Blanc

     

    Com mais horas de sol, a luz traz nova vida e cores às paisagens deixadas pelo inverno. Na belíssima região dos Alpes Franceses, por exemplo, este período representa um momento excelente para a prática do esqui, uma vez que as estações ainda têm neve de boa qualidade e as temperaturas começam a ficar mais amenas. Além disso, os dias mais longos e o menor fluxo de visitação são outros atrativos da estação mais colorida do ano.


    Les Fermes de Marie

     

    Reconhecida internacionalmente por comandar empreendimentos requintados, prezar pela excelência no design e na acomodação de seus hóspedes e enfatizar sua filosofia de respeito ao meio ambiente, a rede Maison & Hotels Sibuet conta com hotéis boutique em quatro badalados e encantadores destinos de esqui na França e garante uma estada memorável àqueles que buscam experiências únicas em algumas das montanhas de neve mais badaladas da Europa.


    Lodge Park

     

    Megève é um destes lugares. Localizada no coração dos Alpes Franceses e considerada por grande parte de quem a conhece uma das mais belas de todo o mundo, suas paisagens e infraestrutura ganham ainda mais glamour na primavera. Famosa por oferecer aos praticantes dos esportes de inverno mais de 440 quilômetros de pista e cerca de cem meios de elevação, na primavera seus diversos restaurantes e lojas de luxo podem ser melhor aproveitados, assim como a intensa vida noturna.


    Terminal Neige Totem

     

    Para curtir este destino, os Hotéis Les Fermes de Marie, Mont-Blanc e Lodge Park oferecem possibilidades infinitas para uma vivência autêntica da montanha e para a prática dos esportes brancos. Pontos estratégicos para a observação dos belos picos nevados que dão à esta região um toque especial, tratamentos num SPA de excelência e experiências gastronômicas inesquecíveis também são prioridade nos empreendimentos da Maison & Hotels Sibuet.

    Já a estação de esqui conhecida por ser um dos melhores locais para se apreciar a vista da estonteante Mont Blanc é Flaine. Com picos que chegam a 2.500 metros de altitude, o local é perfeito para esquiadores de todos os níveis e modalidades. Mas, é na primavera, que outras atividades outdoor - como paraquedismo e kite surf –  voltam a ganhar seu espaço. Além disso, arte, música e cultura têm seu lugar de destaque, podendo ser apreciados em diferentes pontos do destino como galerias, lojas ou mesmo ao ar livre.

    No ano passado, a Maison & Hotels Sibuet chegou a Flaine com um empreendimento totalmente dedicado ao esqui. O Terminal Neige-Totem conta com 96 apartamentos que combinam o design impecável com estética e funcionalidade. O hotel oferece também a seus hóspedes uma loja dedicada ao esqui, consultoria especializada para uma inesquecível experiência na neve, spa, bar e restaurante.

    Em Avoriaz, estação que soma cerca de 600 quilômetros espalhados por suas mais de 290 pistas para a prática de esqui, a localização geográfica é um dos pontos de destaque para desenhar os belos cenários que oferece. A cerca de 1800 metros de altitude e com a face virada para o sul seus ambientes rochosos remontam cenários deslumbrantes destacados pela iluminação solar única, que ganha mais vida na primavera.

    A neve de ótima qualidade em abundância deu a esta estação o apelido de “paraíso dos esquiadores” e, como pede o contexto, o Hôtel des Dromonts recebe seus hóspedes em uma construção de estilo vintage ski-in ski-out. Seus 34 quartos são perfeitos para o descanso após um dia de prática de esportes nas montanhas. Os restaurantes garantem a experiência gastronômica no melhor estilo francês. E, como não poderia deixar de ser, momentos de descontração podem ser desfrutados durante as animadas happy hours no bar.

    Sobre a rede Maisons & Hotels Sibuet

    Criada em 1981 por Jocelyne e Jean-Louis Sibuet, a rede francesa Maisons & Hotels Sibuet encanta por seu refinamento e pelo design impecável, sem perder de vista o acolhimento caloroso e o respeito ao meio ambiente. Seus hotéis boutique, localizados nos Alpes e no Sul da França, alguns com chalés anexos, já receberam celebridades do calibre de Jeanne Moreau, Rita Hayworth,Marion Cotillard, Bob Sinclair, Ridley Scott, Tom Cruise, Carla Bruni e Paul McCartney.

    São eles o Les Fermes de Marie (Megève), Les Chalets des Fermes (Megève), L’HôtelMont-Blanc (Megève), Le Lodge Park (Megève), Terminal Neige – Totem (Flaine), Hôtel des Dromonts (Avoriaz), Altapura (Val Thorens), Cour des Loges (Lyon), La Bastide de Marie (Ménerbes), Villa Grenache (Ménerbes) e Villa Marie (Saint-Tropez). Todos os empreendimentos contam com wi-fi e concierge. Em breve será inaugurado também um em Saint Barth, no Caribe, o primeiro fora da França.

    A Maisons & Hotels Sibuet é responsável também pelas dez unidades do Pure Altitude Spa, localizados em diversas partes da França, que oferecem uma série de tratamentos exclusivos e possuem uma linha de produtos próprios.

    Mais informações em https://en.experience-sibuet.com/ ou com os principais operadores e agências de turismo do Brasil.

     


    Fonte: AD Comunicação e Marketing / Fotos Divulgação


  • Publicações mais recentes...

    Silveiras tem festival dedicado ao torresmo e churros neste final de semana
    Morretes Blues: Cidade histórica do litoral paranaense vai receber Festival de Blues com mais de 20 shows
    Escapadas Românticas na República Tcheca




    + Espaço do Cidadão
    Imagem Terreno baldio no centro de São dos Campos - RESOLVIDO
    + Espaço do Consumidor
    Imagem Consumidor reclama da falta de comunicação com a Sky. Empresa responde
    + História
    Imagem Fotos eclipse. Por Hind Nader Elkhouri
    + Museu do Comércio e Indústria
    Imagem London Bar
    + Poesia da Arte
    Dia da Poesia - Tempo e Infinitude. Por Sonia Furquim