Panorâmica São José dos Campos FaceBook do POrtal São José Twitter do Portal São José
Home | Cadastre sua Empresa | Acessos | Créditos                               Terça, 23 de Abril de 2024
Acesso à página principal
Logotipo Portal São José



  • Envie uma mensagem para a coluna Turismo Diferente...
  • Outras postagens...


    Eventos culturais na Noruega
    Postado em 18/10/2018

     

    A Noruega é um grande centro cultural artístico na Escandinávia, por isso existe um vasto potencial para a realização de eventos no país.  Esses acontecimentos são oportunidades perfeitas para que viajantes conheçam melhor a identidade local.

    Publicidade

    Durante o verão, os festivais de música animam o país, que recebe grandes nomes da música internacional, mas também tem espaço para nichos de estilos musicais, como o jazz, o blues e a música experimental contemporânea. Os dois maiores festivais são o Norwegian Wood e o Festival  Øya, que acontecem em Oslo. O primeiro tem foco em artistas de qualidade da era dourada do rock e pop, com estrelas como Neil Young e Patti Smith. O Øya revela uma atmosfera mais jovem e ousada, com ênfase nos gêneros indie, hip hop e música eletrônica. Slottsfjell em Tønsberg, Pstereo em Trondheim, Bukta em Tromsø e Bergenfest em Bergen são outros festivais de grande calibre.

    No início do ano, ainda no inverno, merece destaque o Ice Music Festival, que acontece no vilarejo de Geilo. Nesse festival, a estrutura do palco e todos os instrumentos são feitos de gelo, e os artistas que se aventuram nesse estilo de performance produzem um som incrível, diferente de qualquer outra coisa. O evento acontece durante a primeira lua cheia do ano, e tem como objetivo homenagear a natureza, principalmente a água.

    Atualmente, a Noruega também conta com uma enorme quantidade de teatros e casas de espetáculos, que têm um calendário riquíssimo, tanto em cidades maiores quanto pequenas comunidades. O ponto alto do comprometimento do país com as artes e cultura ocorreu em 2008, com a inauguração da Opera House de Oslo. Com um design ambicioso em mármore e vidro, a construção é o maior edifício cultural construído no país. Oslo também conta com o Nationaltheatret (O Teatro Nacional) e Det Norske Teatret entre outros, porém o teatro com mais longa história é o Den Nationale Scene em Bergen, fundado em 1876. Bergen também abriga  a cada primavera o o Festspillene, festival internacional com várias peças e óperas de todas as partes do mundo.

    Para os amantes da música clássica, a dica é assistir à Filarmônica de Oslo, que tem sua sede no Konserthus (local que também recebe eventos de rock e pop), enquanto a espetacular Ópera e Ballet de Oslo recebe com frequência concertos mais tradicionais. A Orquestra Filarmônica de Bergen, onde Edvard Grieg destacou-se como diretor artístico no fim do século XIX, também apresenta-se regularmente, principalmente em Grieghallen.

    Mais informações: www.visitenoruega.com

     

    Sobre a Noruega

    A Noruega é um país que chama a atenção. Seja pelo famoso bacalhau e paisagens surreais, como os fiordes que oferecem diversas atividades no verão, ou por seu inverno, que encanta aqueles que apreciam o frio ou tem curiosidade pela neve, o local é cada vez mais cobiçado como destino turístico. Para os adoradores de ambientes naturais, o país é inigualável. As regiões montanhosas, os fiordes formados pelos recuos das geleiras, as florestas e praias, os suntuosos rios e cachoeiras, assim como os vinte e um parques nacionais contribuem para deixar os cenários noruegueses entre os mais impressionantes do mundo. Mais informações: www.visitnorway.com.br

     


    Fonte: Global Vision Access / Foto Divulgação


  • Publicações mais recentes...

    Silveiras tem festival dedicado ao torresmo e churros neste final de semana
    Morretes Blues: Cidade histórica do litoral paranaense vai receber Festival de Blues com mais de 20 shows
    Escapadas Românticas na República Tcheca




    + Espaço do Cidadão
    Imagem Prefeitura de São José dos Campos conclui a 3ª Avaliação de Densidade Larvária de 2022
    + Espaço do Consumidor
    Imagem Hyundai e Caoa São José dos Campos responde reclamação de cliente
    + História
    Imagem Fábrica da GM em São José dos Campos completa 65 anos com 6 milhões de veículos produzidos
    + Museu do Comércio e Indústria
    Imagem KDB Fiação - Antiga Kanebo do Brasil (Fundada em 1956)
    + Poesia da Arte
    Imagem France Giverny 132. Por Sonia Furquim