Panorâmica São José dos Campos FaceBook do POrtal São José Twitter do Portal São José
Home | Cadastre sua Empresa | Acessos | Créditos                               Segunda, 6 de Dezembro de 2021
Acesso à página principal
Logotipo Portal São José



  • Envie uma mensagem para a coluna Turismo Diferente...
  • Outras postagens...


    Vinícola propõe que o turista fabrique seu próprio vinho chileno
    Postado em 24/07/2019

    Esta é uma das novas atividades propostas pela Vinícola Matetic

    Visitar uma vinícola é uma experiência quase obrigatória durante viagens a certas regiões do Chile. E, claro, além de organizar degustações e visitas aos vinhedos e à fábrica, algumas delas têm uma gama de atividades maior. É o caso da Matetic, que oferece um contato mais amplo com a cultura local por meio de aulas de gastronomia e passeios, por exemplo.

    Publicidade

    Situado no Vale do Rosário – a 120 quilômetros de Santiago, capital chilena –, o empreendimento promove entre os visitantes um passeio pela sua horta orgânica e sustentável. Lá, os hóspedes escolhem seus próprios ingredientes e, orientados por um chef local, aprendem mais sobre a gastronomia do Chile colocando a mão na massa e ajudando a preparar receitas típicas, como a pebre lebre chilena. Para acompanhar o prato principal, recebem instruções também de como fazer e degustar o famoso pisco sour.

    Outra atividade que utiliza a agricultura orgânica e biodinâmica da vinícola Matetic é a produção de vinho pelos próprios visitantes. Para começar, eles têm à disposição três variedades da linha Corralillo –Chardonnay, Pinot Noir e Syrah - para criar sua própria bebida de acordo com suas preferências. Tudo acompanhado por sommeliers que, no final da experiência, julgam o vinho vencedor.

    Mais uma novidade da Matetic é mostrar aos visitantes o tradicional estilo de vida das fazendas do país. Nessa atividade didática e ativa, os turistas têm a oportunidade de conhecer mais sobre a cultura do cavalo chileno demonstrada pelos huasos, nome dado aos cavaleiros locais.

    Além disso, há atividades como trekking, cavalgadas e passeios de bicicleta em tours organizados pela vinícola em seus 9 mil hectares de extensão. O restaurante do local, batizado de Equilíbrio, também é parada obrigatória e oferece uma culinária que combina tradição e inovação. Para descansar, a opção é o hotel La Casona, que possui apartamentos com vista privilegiada para os vinhedos.


    Fonte: AD Comunicação & Marketing / Fotos Divulgação


  • + Dicas do Portal
    Imagem Intensivo de Francês: Dezembro - Aliança Francesa Vale do Paraíba - de 6 a 22 de dezembro!
    + Espaço do Consumidor
    Imagem Hyundai e Caoa São José dos Campos responde reclamação de cliente
    + História
    Imagem Fotos eclipse. Por Hind Nader Elkhouri
    + Museu do Comércio e Indústria
    Imagem Johnson & Johnson
    + Seção Saúde
    Imagem Intervalo para a dose de reforço cai de 5 para 4 meses

     
    Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados