Panorâmica São José dos Campos FaceBook do POrtal São José Twitter do Portal São José
Home | Cadastre sua Empresa | Acessos | Créditos                               Terça, 19 de Março de 2024
Acesso à página principal
Logotipo Portal São José



  • Envie uma mensagem para a coluna Turismo Diferente...
  • Outras postagens...


    ABAV Expo reúne toda a cadeia do turismo na maior feira de negócios do setor de viagens e turismo da América Latina
    Postado em 25/09/2019

     

    Evento acontece de 25 a 27 de setembro, com o último dia aberto ao público para a Black Friday de Viagens
     
    • O Estado de São Paulo é destino anfitrião do evento com diversas ativações
     
    A ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens) dá início à 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 52º Encontro Comercial Braztoa, maior feira de negócios do setor de viagens e turismo da América Latina. O evento acontece de 25 a 27 de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo, das 12h às 20h. Toda a grandiosidade do setor poderá ser conferida na feira, que reúne a cadeia turística nacional, desempenhando o importante papel de agente transformador, gerando negócios, conhecimento e networking. Estarão presentes na ABAV Expo 2019 companhias aéreas, empresas marítimas, destinos nacionais e internacionais, operadoras, agências, DMCs, seguradoras e locadoras de veículos, entre muitos outros segmentos.

    Publicidade

     
    Os números da ABAV Expo 2019 superam os de anos anteriores, em visitação, marcas expositoras e profissionais capacitados nas apresentações e treinamentos da Vila do Saber, que este ano totaliza 71 atividades simultâneas. O evento já projeta o crescimento de 10% no público presente, que no ano passado foi de 23,3 mil participantes. Na área comercial, mais de 2 mil marcas expositoras se distribuirão pelos 27 mil m² de área, também superando números de edições passadas.
     
    Uma das grandes novidades deste ano é a abertura ao público final no último dia do evento (27), quando acontece a Black Friday de Viagens, com venda de pacotes, produtos e serviços de turismo nacionais e internacionais com descontos entre 5% e 50%. Todos os roteiros foram elaborados por operadoras associadas à Braztoa e serão comercializados diretamente por agências associadas à ABAV durante o evento. Com isso, além de estimular a compra de pacotes, a organização da feira pretende estreitar a relação entre agentes de viagens e consumidores finais, possibilitando que milhares de clientes tenham acesso a um atendimento personalizado e com todo know how que os profissionais têm a oferecer. A expectativa é atrair seis mil consumidores nesse dia.
     
     
    Outro grande destaque é o Estado de São Paulo como destino anfitrião do evento. A pluralidade de atrações turísticas do Estado poderá ser conferida ao longo dos três dias da feira, em uma agenda intensa de atividades. Gastronomia com grandes ícones da cidade, atrações musicais, performances artísticas e espaços para fotos com cenários turísticos de São Paulo estão entre as ativações.
     

    A feira terá ainda outras novidades como o Espaço Colaborativo uma área que amplia as opções de participação para os expositores, com estandes de 6 a 25m², e está estrategicamente localizado próximo ao buyersclub e às rodadas de negócios. E a Vila do Saber, espaço dedicado à capacitação de profissionais de turismo, com curadoria do ICCABAV (Instituto de Capacitação e Certificação da ABAV), contará neste ano com grandes profissionais do mercado como mentores de cada uma das cinco arenas: Digital, Gestão, Mercado, Tecnologia e Transformação. Além das arenas, a Vila também oferecerá salas de treinamento localizadas no mezanino do Expo Center Norte.
     
     
    A tecnologia terá grande destaque na ABAV Expo, com ativações como: Espaço Inovação, em parceria com a Travelport, em que desenvolvedores irão apresentar as tendências na área, e empresas consolidadas e startups estarão presentes com inovações desenvolvidas especialmente para o mercado de turismo; dezenas de expositores das áreas da tecnologia da informação e gestão de sistemas; e o Espaço Conectividade, área equipada com wi-fi e totens para carregar celulares, e um lounge de influenciadores, para uma grande ação digital.
     
     
    O evento terá ainda: Encontro Comercial Braztoa, que reúne as maiores operadoras brasileiras na apresentação de produtos e serviços formatados para a prateleira dos agentes de viagens; e Ilha Corporativa Abracorp, com soluções para o setor de viagens corporativas e troca de experiências entre especialistas do segmento.
     
     
    A Airtkt (Associação Brasileira dos Consolidadores de Passagens Aéreas e Serviços de Viagens) tem presença marcante na ABAV Expo. A entidade reúne as maiores empresas do setor no país com foco no trabalho em benefício das agências de viagem e da distribuição dos bilhetes das empresas aéreas. E a Clia Brasil, que representa a indústria de cruzeiros marítimos, também está presente no evento com as principais armadoras.
     

    Números do setor
    O setor do turismo representa 8,1% do PIB brasileiro* e em 2018 registrou 6,9 milhões de empregos no Brasil. Só em 2018, 6,5 milhões de brasileiros viajaram; destes, 5 milhões para destinos dentro do Brasil**. Nos cruzeiros, a estimativa é que a temporada 2018/2019 tenha um impacto na economia brasileira acima de R$ 2 bilhões, considerando os 15% de aumento no total de viajantes embarcados***. E as viagens de negócios no Brasil cresceram 14,7% no primeiro semestre deste ano, na comparação com o mesmo período de 2018, e movimentaram R$ 5,57 bilhões****.
    *Estudo do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), divulgado em março de 2019
    **Dados Braztoa
    *** Dados Clia
    ****Abracorp
     


    Fonte: Approach Comunicação / Foto Divulgação


  • Publicações mais recentes...

    Silveiras tem festival dedicado ao torresmo e churros neste final de semana
    Morretes Blues: Cidade histórica do litoral paranaense vai receber Festival de Blues com mais de 20 shows
    Escapadas Românticas na República Tcheca




    + Dicas do Portal
    Imagem Dica do Portal: Assista ao Filme ZONA DE RISCO!
    + Espaço do Cidadão
    Imagem Terreno baldio no centro de São dos Campos - RESOLVIDO
    + Espaço do Consumidor
    Imagem Hyundai e Caoa São José dos Campos responde reclamação de cliente
    + História
    Imagem Fotos eclipse. Por Hind Nader Elkhouri
    + Museu do Comércio e Indústria
    Imagem Cerâmica Weiss
    + Poesia da Arte
    Imagem Otimismo. Por Sonia Furquim, artista plástica e poetisa
    + Seção Saúde
    Imagem Combate à obesidade vai muito além da luta individual para mudar o estilo de vida, afirmam cientistas