Vista do Villa Branca Website Portal Jacareí Fanpage Portal Jacareí
Home | Cadastre sua Empresa | Créditos                                                                              Quinta, 25 de Abril de 2024
Logotipo Portal Jacareí
Acesso à página principal


Criação e
Desenvolvimento



Fale com a gente! 12 99713.7333
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>  
Acesse também: São José dos Campos
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.

Paredes de vidros curvos são a inovação da Bilheteria de Sueli Adorni na Casa Cor

( Caderno: Arquitetura & Estilo )

A Casa Cor São Paulo mais uma vez se torna o centro de referência da arquitetura e do design de interiores no Brasil. A participação da arquiteta Sueli Adorni, que compõe o time de profissionais da mostra, é uma das inovações referenciais deste ano. Para a apresentação pública do seu trabalho, que há mais de vinte anos de carreira vem sendo desenvolvido para clientes particulares, a arquiteta projetou a Bilheteria como ambiente-chave para sua estréia. Aliás, a essência física e astral deste espaço, simbolicamente enriquecido pelo significado das palavras acesso, entrada, princípio, começo, entra em consonância direta com o tema desta edição da mostra: O Condomínio de Luxo.

As referências plásticas e funcionais para a composição do partido e do projeto arquitetônico surgiram exatamente da percepção deste ambiente como artéria vital da casa / mostra. Bem distante do risco de desenvolver um ambiente com baixo índice de visitação, o objetivo e êxito da arquiteta foi transformar o sentimento de obrigatoriedade, inerente ao seu espaço, em um ambiente rico em conforto e sofisticação, no qual adquirir um ingresso ou aguardar uma pessoa tem o seu bem-estar e charme garantidos.

Estabelecendo conexões, seja com a entrada principal, seja com o jardim, ou ainda com o interior da casa, o que seria uma “passagem obrigatória” transformou-se numa agradável área de circulação, que contempla, inclusive, um fluxo de circulação vertical – elevador – para idosos e deficientes físicos. Ciente desta importante função matriz do seu espaço, a arquiteta investiu na leveza das linhas contemporâneas e na transparência do vidro para dar corpo e vida ao seu objeto arquitetônico. Com um partido arquitetônico nascendo a partir de uma laje de cobertura que se estende em balanço, a arquiteta consegue, com poucas interferências formais e quase nenhum obstáculo visual, a integração das áreas internas e externas, e o diálogo entre tradição e inovação.

Dentro de um contexto estético-funcional, a composição e a racionalização da área útil da Bilheteria, 130m², acontece em dois ambientes: a Bilheteria,  composta por dois livings simetricamente posicionados e o balcão de atendimento, além das amplas áreas de circulação; e o ambiente interno, projetado para desempenhar a função de guarda-volumes, com mobiliário da Marcenaria Bonaldo. Na área externa ao ambiente foi criada uma parede com blocos ecológicos da Neo Rex, na qual cada unidade recebeu um estudo diferenciado de paisagismo de Gilberto Elkis. A comunicação desta parede com a área da Bilheteria acontece através de um espelho d’água, com plantas aquáticas, valorizado pela performance do projeto de iluminação. Outra parede externa foi criada pela artista plástica Daniella Cortez, em tons de branco, preto e folhas de prata.

Para fazer seu projeto flutuar sobre as generosas perspectivas visuais que se revelam do Jockey Club de São Paulo, local que exclusivamente sedia o evento pelo segundo ano consecutivo, Sueli Adorni utilizou como principal elemento de fechamento sutis lâminas de vidro translúcido curvo, da Penha Vidros, que ocupam a totalidade do pé-direto, e são lançamento nacional no mercado. Contrapondo essa fluidez e permeabilidade, entram em cena materiais sólidos e nobres como os mármores, da Tamboré Mármores; o Arabescato, no piso; o grego Egeu, na parede, com desenho de sulcos verticais iluminados com embutidos da Del Luce Iluminação. As placas de couro croco preto revestem as paredes laterais e o balcão de recepção que foram executados pela Segatto. Também dessa família de materiais nobres e estratégicos é a superfície de cristal Ebony Diamondguard, da Guardian, aplicada como revestimento nas paredes posteriores dos ambientes de estar. Os tapetes Avanti, com design especial, delimitam os estares. Dois lustres magníficos da Scatto Lampadário, em metal e cristal, pendem sobre as mesas de acrílico da Brentwood. No ambiente utilizou-se automação da Stelutti.

A experiência e competência da arquiteta se revelam em todos os detalhes, dos ínfimos aos estruturais. Para um ambiente que irá figurar num concorrido evento de aproximadamente 45 dias de duração, a arquiteta consegue a proeza de aliar sensações a valores de permanência, o invisível ao sólido. No mobiliário, por exemplo, formas comtemporâneas e materiais inusitados se sobrepõem: os sofás, revestidos em seda e as poltronas, com encosto revestido com pele de peixe Tambaqui e acento em seda preta, da Brentwood.  As banquetas Heros que servem o balcão são da Classica Design. Os complementos são da Grifes e Design.

A obra foi executada pela equipe da Construtora e Incorporadora Engelux totalmente dentro do cronograma estabelecido

Serviço
Casa Cor São Paulo
Dias: 29/5 a 09/07
Horário: Terça a domingo das 12h às 21h (inclusive feriados)
Mais informações: www.casacor.com.br/saopaulo


Fonte: Ivone Tabarin / Fotos divulgação


  Arquitetura & Estilo



E-MAILS DO PORTAL JACAREÍ

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: cidade@jacarei.com.br
Editorial: imprensa@jacarei.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Telefone: (12) 3923.4600 | Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419









+ Dicas do Portal
Imagem Dica do Portal, O filme: GARFIELD - Fora de Casa!


 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados