Vista do Villa Branca Website Portal Jacareí Fanpage Portal Jacareí
Home | Cadastre sua Empresa | Créditos                                                                              Quinta, 28 de Março de 2024
Logotipo Portal Jacareí
Acesso à página principal


Criação e
Desenvolvimento



Fale com a gente! 12 99713.7333
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>  
Acesse também: São José dos Campos
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.

Principais trends em bijuterias, acessórios e semijoias que brilharão nas vitrines no segundo semestre serão apresentadas em feira do segmento

( Caderno: Empresarial )

A 74ª BIJOIAS o maior Evento profissional de bijuterias, acessórios e semijoias da América Latina –acontece nos dias 02 e 03 de agosto, no Centro de Convenções Frei Caneca, na capital paulista, apresentando os lançamentos de cerca de 150 marcas, entre fabricantes e designers.

Vera Masi, diretora da B8 EVENTOS, empresa que promove e organiza a BIJOIAS, declara: “Tradicionalmente, o segundo semestre é o mais importante para o varejo de moda no Brasil, pois na temporada de Primavera-Verão as mulheres, que deixam os corpos à mostra, investem ainda mais em bijoux e acessórios que valorizem seus looks; por isto, estamos confiantes no sucesso desta edição, mesmo em uma conjuntura econômica adversa como a que o Brasil enfrenta”. E completa: “A BIJOIAS investe permanentemente em serviços e ações diferenciadas para que, atuando como uma importante plataforma para a geração de bons negócios para Expositores e lojistas, que reconhecem que a feira é o melhor local para apresentar seus lançamentos e efetivar compras, respectivamente”.

Vera Masi, diretora da BIJOIAS

74ª BIJOIAS – Doce Fábula

O tema escolhido para esta edição – Doce Fábula –, permite uma breve escapada da realidade e convida a sonhar. Em um mundo acelerado e com uma realidade complexa, poder escapar – mesmo por breves momentos – e se entregar aos sonhos dos contos de fadas faz parte do mood contemporâneo.

Um suntuoso chá da tarde... Um baile de gala que não termina com as badaladas da meia-noite... As coleções de bijuterias, acessórios e semijoias da temporada passeiam pelo mundo encantado das histórias e dos contos infantis, com elementos e formas que remetem a jardins povoados por ninfas, elfos e outros seres fantásticos.

Longe de devaneios ingênuos, a princesa contemporânea é fada madrinha de si mesma e não espera pela poção mágica. Mas se deixa envolver pelo clima lúdico da estação, traduzido em peças inspiracionais com toque de romantismo, brilho iridescente, detalhes floridos e cristais multicoloridos. São acessórios que revelam um universo onírico e despertam as fantasias guardadas secretamente na imaginação de cada mulher.

BIJOIAS INSPIRA

BIJOIAS INSPIRA é a nova plataforma do evento, um projeto inovador e ousado que busca enaltecer e valorizar o trabalho dos designers brasileiros, em âmbito nacional e internacional, por meio de exposições, publicações, desfiles, palestras e outras formas de divulgação, para fortalecimento e consolidação do setor.  BIJOIAS INSPIRA destaca essencialmente o talento e a criatividade dos mais expressivos nomes do circuito fashion jewelry nacional, cujas peças autorais, caracterizadas por uma linguagem única e marcante, criam novos conceitos estéticos para a construção de uma imagem de moda forte e autêntica com o objetivo de inspirar e influenciar outros fabricantes e, sobretudo, impulsionar toda a cadeia produtiva no Brasil.

A convidada a dar início ao BIJOIAS INSPIRA é a designer CLAUDIA ARBEX, considerada um dos maiores talentos da última década e referência no mercado de fashion jewelry com reconhecimento internacional.

As peças que estarão na exposição “O Tempo é Agora” retratam o DNA da designer por suas criações em malha de metal com formas esculturais e cravejadas de cristais, com brilho, feminilidade e glamour. São peças repletas de texturas, formas geométricas e sobreposições de materiais, com molagem em correntaria e cristais Swarovski, cujo resultado é uma explosão de cores em algumas peças que se destacam na coleção.

Entre as 15 peças expostas, estão três peças-conceito exclusivas que representam a visão que a designer convidada tem do presente. São peças em malha, sem brilhos, repletas de movimento, anatômicas, com caimento perfeito e que traduzem a evolução do trabalho com a malha de metal como elemento principal de suas criações, expressando seu lado artístico.

A exposição “O Tempo é Agora” de Claudia Arbex tem como curador e diretor artístico Francisco Orjales e  retrata os 16 anos de trabalho da designer brasileira.

TRENDS Primavera-Verão 2016/2017

Máxi – Maxibrincos, maxicolares, maxianéis e maxipulseiras já são peças que brilham no guarda-roupa da mulher contemporânea, que reconhece o valor de uma peça statement. Entre as novidades para a estação, maxibrincos em acrílico, resina ou acetato, geométricos ou com pegada fun com bocas sensuais e abacaxis, entre outros, no melhor estilo anos 1980; argolas em tamanho máxi com penduricalhos.

Chokers – Sucesso dos anos 90 e queridinhas do momento, as gargantilhas são objetos de desejo em peças desenvolvidas com releituras modernas nos mais diversos materiais e estilos, para usar durante o dia ou à noite. Foco total no pescoço e nos ombros a mostra, trend da estação.

Étnico – Peças que remetem a culturas como africana, caribenha e indígena, entre outras, continuam em evidência em lançamentos com mix de materiais, pedras trabalhadas de forma rústica, apliques, couro, penas, fios, linhas, amuletos, metais envelhecidos... Uma deliciosa viagem multicultural!

Misticismo – Épocas conturbadas economicamente e socialmente reforçam a importância da fé para acreditar no futuro e levar as coisas na melhor vibe. Surgem então peças com símbolos místicos e esotéricos para dar um up no visual e no humor. Nossa Senhora Aparecida, crucifixos, Hamsa, olho grego, orações e frases motivacionais gravadas em pulseiras e medalhas, tudo para trazer as melhores energias e vibrações.

O mundo é azul! – A cor do céu e do mar brilha na cartela de cores, principalmente o turquesa, que ilumina os looks do verão e combina com todos os tons de pele.

Confira as novidades de alguns Expositores:

AC Pratas – A marca de joias de prata 925 destaca peças com pedras coloridas.

Alendalua Prata – Numa conexão entre o Oriente e o Brasil, a marca seleciona acessórios exóticos, objetos de decoração e joias de prata 925 valorizadas por pedras, como a turquesa, o coral, a marcassita, o abalone e a labradorita.

Alinare – Atuando no mercado de semijoias há mais de 15 anos, a marca possui um mix de produtos com design diferenciado – desde os modelos clássicos aos mais modernos –, que seguem as últimas tendências. A marca trabalha com um processo de fabricação similar ao da joalheria e suas peças são banhadas com metais nobres – ouro amarelo, negro, rose e ródio. Os lançamentos são cravejados com zircônias e trazem para celebrar a estação pedras coloridas, em tons de verdes, de azuis, de rosas e de vermelhos.

Aruanan – Da cidade de Monguagá, no litoral paulista, a marca faz bijuterias artesanais e brinca com o mix de materiais, como resina, couro, sementes e flores. A pegada da nova coleção é étnica.

Atrevida Bijoux – O misticismo está presente na pulseira com pingentes de trevo de quatro folhas, Hamsa, figa, tudo junto e misturado para garantir as melhores energias. O estilo Boho surge em brincos perfeitos para vestidos vaporosos.

Aulore – Elegância para mulheres modernas é a proposta da grife de semijoias cujas peças Bold traduzem a união da ousadia com tecnologia e design de alta qualidade.

Brincos Diferentes – Texturas, formatos e geometrias se misturam de forma sofisticada em brincos, pulseiras e anéis nada convencionais.

Camargo Markiori – A primavera-verão da marca chega em colares, brincos e pulseiras trabalhados de forma artesanal com cordas, cordões e mandalas de metal com banho envelhecido.

Carol Cambruzzi – Exclusividade e bom gosto inspiram o trabalho da designer gaúcha, apaixonada por moda desde criança e que fez seu primeiro curso de joalheria aos 15 anos. Em uma viagem de pesquisa pela Europa, Carol reparou nos materiais diferentes utilizados nos acessórios e isto a motivou a dar vida ao DNA de sua marca que une a experiência com metais com o feeling em moda para criar peças diferenciadas, que impressionam já no primeiro olhar, seja pela montagem tecnológica ou pela maneira inusitada de misturar materiais – geralmente utilizados em calçados, bolsas e confecção – em artefatos com aspecto de verdadeiras joias. A marca desenvolveu os acessórios do concurso “Miss Rio Grande do Sul 2016”.

Cinthia Souza – A marca mineira foi criada em 2000 com a missão de transformar sonhos em arte. As peças são criadas com o mesmo cuidado com que os antigos ourives criavam joias eternas. As semijoias possuem certificado de garantia que atesta o teor legítimo do banho de ouro 18k e a autenticidade das gemas e pedras naturais.

Claudia Arbex – A designer de acessórios faz um tributo a Helena Rubinstein, uma das mulheres mais importantes do século XX, em sua coleção Verão 2017. Conhecida como “imperatriz da beleza”, conquistou milhões de mulheres, democratizando a cosmética com seus produtos de alta qualidade e efeitos comprovados.  A coleção é composta por diferentes famílias que foram batizadas com nomes que fazem referência à personalidade e trajetória de sucesso desta mulher visionária e tão inspiradora, como Orzel, Melbourne, Valaze, Suffraggets, Life Pearl, Mayfair e Prodigy. A homenagem se apresenta em uma coleção voltada para o female power, em que doçura e atitude se mesclam, criando possibilidades de desenhos inovadores, através de símbolos visuais tradicionais, como figuras geométricas e elementos da natureza. O design extremamente feminino traz o encantamento e a sofisticação que caracterizam a marca, em que cada peça tem o dom de valorizar a beleza de cada mulher como instrumento de poder.  Pássaros, flores e formas marcantes trazem exuberância e inovação, características também de Helena Rubinstein. Pedras lapidadas, pérolas e cristais Swarovski se destacam em montagens elaboradas. O Verão 2017 de Claudia Arbex retrata uma Helena excepcional, exigente, curiosa e elegante, apresentada através de um prisma contemporâneo, onde a fashion jewelry não se coloca apenas como uma homenagem, mas também sendo um tributo a todas as mulheres.

CR Pratas – Destaque para brincos, anéis, pulseiras e colares de prata com formatos de animais marinhos, como tartarugas e cauda de baleia, trabalhados com abalone na cor azul.

Dani Baratella – Antenada com o fast fashion e o “see now, buy now”, a marca de acessórios de Bragança Paulista (SP), consegue atender as consumidoras com as últimas tendências do mercado devido à agilidade na criação e desenvolvimento de suas peças. Entre os best-sellers para a estação estão o Brinco Maldiva e o Anel Sol.

Di Roma – Dentro da trend dos azuis, a indústria de semijoias de São José do Rio Preto (SP), importante polo do setor de joias, destaca conjunto de brinco e colar com turquesas em formato básico e atemporal.

Diamandi Prata – A fábrica de luxuosas joias de prata e semijoias apresenta coleção de colares longos que podem ser usados juntos ou não, valorizando os decotes da temporada.

Donna Brasil – Marca de clutches para festas apresenta modelos luxuosos em formas inusitadas como o lançamento em formato de peixe. As miniaudieres são valorizadas por cristais, pedrarias e madrepérola, além de clutches em cetim e em acrílico.

Essamulher – Fundada em Belo Horizonte, em 2012, por Heloisa Araújo e Valéria Franco, com a proposta de ser uma marca de acessórios que valoriza o artesanal sofisticado e incentive a mulher a ousar mais na hora de montar seus looks. Volumetria, cores, tridimensionalidade, atemporalidade, arte e mistura de materiais tornam os produtos da marca únicos.

Fernanda Pontilho – A designer paulistana apresenta peças de inspiração étnica elaboradas com mix de materiais.

Gabriela Pires – O empoderamento feminino é o ponto de partida para a coleção que destaca formas geométricas em metais banhados, com cristais Swarovski, pedras naturais e resinas. Na cartela de cores dos cristais, além dos pastéis, surgem tons de turquesa, de rosa, de marinho, de marfim e de preto.

Helena Massa – A designer, que participa pela primeira vez da BIJOIAS, desenvolve peças conceituais e despojadas dentro das principais tendências internacionais. Maxibrincos e chockers fazem parte da coleção.

Herreira Semijoias – Apresenta a coleção “Caribbean Dream”, uma homenagem ao lifestyle da região, assinada pela atriz e cantora Mariana Rios. São peças arrojadas, de formas longas e leves, cheias de personalidade. Pedras como a turquesa, os cristais naturais e as zircônias multifacetadas surgem nos tons de esmeralda, ônix e acqua marine. A marca lança entre quatro a seis coleções por ano.

Hope Joias – Pulseiras e anéis com a Hamsa – em zircônias coloridas – trazem o misticismo com todo o charme da estação.

Ipê Acessórios – Conhecida pelos brincos em acrílico e madeira em formatos geométricos, a indústria tradicional lança conjunto de colar Lariat – a febre do momento –, para serem usados juntos: um com pingente e outro com lacinho.

Iza Perobelli – Há 18 anos a designer deu seu primeiro passo no mercado de acessórios, quando decidiu criar peças para complementar sua indumentária de dança do ventre. O sucesso foi grande e em 2000 a designer criou a marca que leva seu nome e é conhecida pelo glamour em tamanho máxi. Desde 2004, a grife é parceira da marca de cristais austríacos Swarovski.

Izolô Acessórios – Com texturas e elementos que remetem às Tribos do Norte, a coleção de pulseiras de couro da marca catarinense chega em tons terrosos e metais envelhecidos.

Korpusnu – O Universo inspira a coleção da grife, dividida em cinco partes: Gênese – criação; Malha Cósmica – segurança; Via Láctea – direção e esperança; Portão Estelar – passagem; e Explosão Cósmica – extinção. A grife vê o Universo como o Todo, o Tudo, o berço que guarda a criação e a extinção.  Os lançamentos são desenvolvidos em metais com banho envelhecido de ouro e prata com cristais.

Le Diamond – Os lançamentos da marca trazem peças Statement – em tamanhos mais do que maxi –, em cores elétricas ou pastéis, com pegada moderna.

Leka Acessórios – Aposta na tendência esotérica e mística com medalhinhas, olho grego, orações e frases. Destaque também para o lançamento de sua linha infantil.

Madame Mordô – A marca paulista apresenta brincos de prata com modelos impactantes e multicoloridos para mulheres poderosas.

Maria Santa – A designer da grife, Andréa Mader, traz anéis, colares, brincos e pulseiras ricamente trabalhados, numa intensa profusão de tons de azuis, inclusive misturados no mesmo produto.

Mariana Dias – Peças com mix de referências e estilos compõem looks cheios de personalidade e atitude nos lançamentos da marca para a estação.

Marquesa – Apresenta brincos em tamanho máxi com muito brilho, must have da temporada.

Miracolo – Lança a Linha Kids que destaca colar e pulseira com frutinhas – morango e pêra; e animais – cachorro, peixinho, joaninha e urso. Para mulheres femininas e elegantes, lançamentos de peças clássicas com pérolas e pedras coloridas.

Nino Bran – Pedras em tons de azul em colares, anéis e brincos sofisticados dão o tom do verão 2017 da grife.

Possebon Joias – A estação da marca brilha no mix de anéis com pedras naturais e metais – com banhos de ouro e ródio.

Soraya Campos – Os lançamentos da grife chegam em cinco coleções: Natural, Energia, Movimento, Reflexão e Atitudes, compostas por peças handmade com inspiração mística.

Stilo Semijoias – Destaque para a coleção de pulseiras de prata, para jovens descolados, com frases como: “I Love you”, “Be brave” e “You are my anchor”.

Tuareg Pratas – A marca apresenta uma coleção inspirada na beleza e na exuberância da natureza.

Turpin – Linha minimalista em metal liso brilhante, em tons de prata e dourado. Destaque para formas redondas e esféricas em brincos e colares.

Sobre a BIJOIAS

Promovido e organizado pela B8 EVENTOS, a BIJOIAS - que está comemorando 25 anos em 2016 - é dirigida pela empresária Vera Masi, uma das principais influencers do segmento de bijuterias, acessórios e semijoias do país. São quatro edições anuais – sempre próximas de datas importantes do calendário promocional do varejo, e no sistema cash and carry – que permite que os lojistas renovem suas vitrines instantaneamente.

74ª BIJOIAS – Doce Fábula

Data: 02 e 03 de agosto de 2016

Horário: das 9 às 19 horas

Local: Centro de Convenções Frei Caneca

Rua Frei Caneca, 569 – Consolação

São Paulo - SP

www.bijoias.com.br


Fonte: Persona Consultoria de Comunicação / Fotos Divulgação


  Empresarial



E-MAILS DO PORTAL JACAREÍ

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: cidade@jacarei.com.br
Editorial: imprensa@jacarei.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Telefone: (12) 3923.4600 | Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419











 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados