Vista do Villa Branca Website Portal Jacareí Fanpage Portal Jacareí
Home | Cadastre sua Empresa | Créditos                                                                              Sexta, 19 de Abril de 2024
Logotipo Portal Jacareí
Acesso à página principal


Criação e
Desenvolvimento



Fale com a gente! 12 99713.7333
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>  
Acesse também: São José dos Campos
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.

Vídeos de alunos sobre escritora Lygia Fagundes Telles devem ser entregues até dia 15

( Caderno: Educação )

Concurso da Secretaria da Educação de São Paulo é aberto a estudantes do Fundamental e Médio; vencedor será escolhido em votação popular


Estudantes da rede estadual têm até o próximo dia 15 para se inscrever no concurso “Lygia Fagundes Telles”. Aberto a alunos do Ensino Fundamental e Médio, a competição cultural vai premiar os melhores vídeos sobre a autora de “As meninas” e “Ciranda de Pedra”. A criação deve ter, no máximo, 10 minutos e pode utilizar desenhos, trechos de vídeos e/ou áudios, imagens, fotos, sons, textos e entrevistas. O vencedor será escolhido em votação popular em junho.

Nesta primeira fase, os candidatos (individual ou grupos) devem entregar o material na própria unidade onde estão matriculados. Os vídeos devem ser postados na plataforma Youtube com o “Especial Lygia Fagundes Telles – 2017”. Na descrição, é preciso colocar o nome da Diretoria de Ensino, da escola e a identificação de cada integrante, além do professor orientador.

A fase seguinte é a regional. São as Diretorias de Ensino responsáveis por indicar os trabalhos finalistas. A Secretaria, então, selecionará 10 semifinalistas, que irão à votação online entre 21 e 30 de junho. O resultado sairá em 6 de julho. Serão avaliados fluência, conteúdo, qualidade técnica e originalidade. O regulamento completo e as fichas de inscrições estão no Portal da Educação, em www.educacao.sp.gov.br.

Imortal da Academia de Letras
A lista de obras e prêmios da escritora é bem extensa. Além da Academia Paulista de Letras, Lygia é imortal da Academia Brasileira. Em 2016, foi indicada ao Prêmio Novel de Literatura e, em 2005, foi agraciada com o Prêmio Camões (autores de língua portuguesa). São mais de 30 romances e contos. Boa parte foi adaptada para televisão e teatro e ganhou traduções em países incluindo França, Estados Unidos, Alemanha, Itália, Holanda, Portugal, Suécia, República Checa e Espanha.


Fonte: Secretaria da Educação do Estado de São Paulo - Assessoria de Comunicação e Imprensa


  Educação



E-MAILS DO PORTAL JACAREÍ

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: cidade@jacarei.com.br
Editorial: imprensa@jacarei.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Telefone: (12) 3923.4600 | Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419











 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados