Vista do Villa Branca Website Portal Jacareí Fanpage Portal Jacareí
Home | Cadastre sua Empresa | Créditos                                                                              Segunda, 17 de Junho de 2019
Logotipo Portal Jacareí
Acesso à página principal


Criação e
Desenvolvimento



Tel. 12 3923.4600
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>  
Acesse também: São José dos Campos
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.

Férias de julho: Viveiro é opção de lazer aos domingos

( Caderno: Educação )

Lazer em plena natureza!! Entre uma trilha e outra, vale o passeio e um piquenique pelos caminhos do Viveiro Municipal “Seu Moura” durante o mês de julho, aos domingos.

Para conferir de perto este espaço de preservação ambiental é só telefonar para 3953-3917 e agendar um horário prévio para visitação de grupos fechados.

O Viveiro Municipal estará aberto no domingo (16), no horário das 9h às 12h e das 14h às 17h. É garantido  apreciar belas paisagens que vêm sendo preparadas desde o início do ano pela Secretaria de Meio Ambiente.

Foram retiradas toneladas de entulho do local, que vem recebendo um trabalho de revitalização pela administração municipal.

O Viveiro Municipal fica à cinco minutos do Centro, na estrada Theofilo  Teodoro Resende, 39, no Campo Grande. A riqueza natural é a atração deste espaço, que possui 600 mil metros quadrados de mata verde.

A visitação poderá ser realizada todos os domingos deste mês, dias 16, 23 e 30, para caminhada em trilha de contemplação para todas as idades.

O artista plástico Cléuso de Paula foi ver de perto este ambiente no último domingo (09). “É uma dinâmica bastante diferente. Pretendo desenvolver projetos de arte cultura no local”, disse o artista, que já morou na Amazônia.

“Não conhecia o Viveiro. Gostei muito. Fiz questão de ir ver como estava este espaço e dá para observar as melhorias já feitas”, destacou.

As trilhas são monitoradas pela Gerência do Viveiro. Estiveram visitando no último domingo 69 pessoas, que fizeram um passeio e puderam contemplar a natureza.

O gerente Marcos Avlis convida toda a população para conhecer essa maravilhosa área verde. “Quem vier pode conferir o Casarão Centenário, o Caminho das Borboletas, o Anfiteatro, a Trilha das Águas, a Catedral, a Ponte Pau-Brasil, Arena Brasileira, Casa do Saci entre outros.

Avlis orienta ainda as pessoas que vierem conhecer o Viveiro que coloquem calça comprida, calçado fechado e camiseta com manga. Outra dica importante é o uso de repelente.

O local recebeu recentemente um trabalho de acessibilidade, inclusive algumas rampas para cadeirantes e deficientes visuais.


Fonte: PMJ - Meio ambiente


  Educação



E-MAILS DO PORTAL JACAREÍ

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: cidade@jacarei.com.br
Editorial: imprensa@jacarei.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Telefone: (12) 3923.4600 | Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419






+ Dicas do Portal
Imagem Dica do Portal: Curso Intensivo de Francês na Aliança Francesa Taubaté
+ Espaço do Consumidor
Imagem Locador de imóvel reclama a imobiliária de São José dos Campos o pagamento do IPTU atrasado
+ Matérias
CRECI: Aluguel diário de imóvel nas praias pode sair por R$ 100,00 no feriado de Corpus Christi
+ Seção Saúde
Especialista do Vale do Paraíba participa de um dos maiores congressos de cardiologia da América Latina
+ Turismo Diferente
Imagem Portal São José no Sul - Parte 8: Cânion Fortaleza em Cambará do Sul, Rio Grande do Sul, Brasil


 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados