Vista do Villa Branca Website Portal Jacareí Fanpage Portal Jacareí
Home | Cadastre sua Empresa | Créditos                                                                              Sexta, 19 de Abril de 2024
Logotipo Portal Jacareí
Acesso à página principal


Criação e
Desenvolvimento



Fale com a gente! 12 99713.7333
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>  
Acesse também: São José dos Campos
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.

Google lista 6 erros que as PMES não podem cometer na Black Friday

( Caderno: Mercado Publicitário )

De acordo com o gigante mundial de buscas, a data já é a segunda maior do comercio eletrônico no Brasil. O primeiro erro, portanto, é ficar de fora desta ação promocional


A Black Friday está chegando e muitos varejistas estão nos ajustes finais para uma das datas mais importantes do calendário promocional do ano. Entre as pequenas e médias empresas, nem sempre há um planejamento anterior com maior prazo. Por isso, o Google listou seis erros mais comuns na data que devem ser evitados. Se você ainda não parou para pensar nesta ação, presta atenção nos números a seguir.

 

De acordo com os dados do Google, a Black Friday é a segunda maior data do comércio eletrônico no Brasil. Neste ano de 2017, no período pré-liquidação, o volume de buscas já é 14% superior ao de 2016. Hoje, o volume de buscas pelas promoções é 3x maior que em 2013, quando a Black Friday começou a ganhar mais força no Brasil. Para este ano, a estimativa de crescimento é de 20% e a movimentação poder ser 10 vezes maior que a de um dia normal do e-commerce brasileiro.

Agora, veja as dicas para as PMEs das especialistas do Google, Lidiane Tahan e Jéssica Miwa.

1-Ficar fora da Black Friday
O interesse pela Black Friday começa muito antes e atinge seu pico em novembro. Ou seja, os consumidores já estão pesquisando e muitos já se cadastraram para receber as promoções, com exclusividade. Ficar de fora representa perder a possibilidade de vender 15x mais que o faturamento de um dia comum.

Publicidade

2-Deixar as campanhas para última hora
Como se organizar para as vendas, além de manter ofertas mais atraentes e ao alcance do consumidor. As campanhas de Marketing digital e o uso das ferramentas para aumentar as vendas online, como o Google Shopping, são opções que, ao contrário do que muitos acreditam, cabem no bolso de qualquer PME.

 

3-Promover ofertas enganosas
O consumidor está cada vez mais atento às ofertas da Black Friday. "Tudo pela metade do dobro do preço" não existe mais! Em 2016, o consumidor investiu mais tempo para pesquisar do que para comprar. De acordo com Reclame Aqui, pesquisas para consultar a reputação das empresas cresceram 26% na semana da Black Friday e os lojistas responderam em peso, já que o número de reclamações caiu 33% no último ano.

4-Tem, mas acabou
Não estimar o volume de produtos necessários é algo impensável durante a Black Friday. O aumento nas vendas pode chegar até 5 vezes mais que os outros meses do ano.

5-Esquecer dos novos clientes
Esta é uma grande oportunidade para conquistar novos clientes fiéis. Quase 300 mil brasileiros compraram pela primeira vez pela internet durante a Black Friday de 2016. Por isso, é preciso pensar estrategicamente, esta nova base para aumentar o ciclo de vida desses clientes.

6-Oferecer uma experiência de compra ruim
Esta é a hora de encantar os clientes. Se puder, aumente a equipe e priorize a qualidade no atendimento. Dados apontam que 51% das decisões estão atreladas à confiança e experiência com o lojista. Preço e produto são importantes para atrair o consumidor, assim como uma boa logística para entrega dos produtos.


Fonte: Mundo do Marketing / Imagem Reprodução


  Mercado Publicitário



E-MAILS DO PORTAL JACAREÍ

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: cidade@jacarei.com.br
Editorial: imprensa@jacarei.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Telefone: (12) 3923.4600 | Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419











 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados