( Caderno:
Esportes )
O Jacareí Rugby teve uma noite de festa na segunda-feira (19), em São Paulo (SP). A equipe faturou quatro prêmios em sete indicações no Troféu Brasil Rugby 2017. Os jacarés ergueram os canecos de ‘Clube Fair Play Masculino’, ‘Melhor Atleta Juvenil Masculino’, ‘Melhor Treinador de Rugby Sevens’ e ‘Melhor Treinador de Rugby XV’.
Dois desses prêmios foram conquistados pelo ex-treinador do time adulto e atual coordenador técnico da equipe Júlio Faria. O ex-comandante da equipe foi escolhido pelo segundo ano seguido o ‘Melhor Treinador de Rugby Sevens’ do país. Além dessa conquista, Júlio também levou para casa o prêmio de ‘Melhor Treinador de Rugby XV’ em 2017.
“Só tenho a agradecer por esse prêmio. Na realidade, eu sou apenas a ponta de um trabalho no Jacareí Rugby. Seria uma irresponsabilidade e um egoísmo da minha parte em dizer que essas conquistas são somente minhas. Temos uma filosofia e acreditamos no trabalho coletivo. Eu sozinho não teria essas conquistas”, exaltou Júlio.
Ariel Rodrigues, indicado a três categorias, foi o vencedor do prêmio ‘Melhor Atleta Juvenil Masculino’ desbancando o companheiro de equipe Matheus Augusto e Federico Padilla, do Curitiba (PR). É a quarta vez que o Jacareí Rugby leva o prêmio nesta categoria. Em 2016, Ariel havia sido indicado à ‘Atleta Juvenil’, mas Matheus Augusto ficou com o prêmio. Matheus Cruz venceu nas outras duas vezes, em 2015 e 2013.
Ariel ainda disputou os prêmios ‘Atleta Revelação Masculino’ e ‘Melhor Atleta Masculino Rugby Sevens’, mas foi vencido por jogadores do Desterro (SC). Por fim, os jacarés também faturaram o prêmio coletivo ‘Clube Fair Play Masculino’ superando o Charrua Rugby, de Porto Alegre (RS), e o Templários, de São Bernardo do Campo (SP). É a segunda vez que o time conquista um prêmio coletivo no Troféu Brasil Rugby. Em 2013, o Jacareí foi considerado o ‘Clube Revelação’.