Vista do Villa Branca Website Portal Jacareí Fanpage Portal Jacareí
Home | Cadastre sua Empresa | Créditos                                                                              Quinta, 28 de Março de 2024
Logotipo Portal Jacareí
Acesso à página principal


Criação e
Desenvolvimento



Fale com a gente! 12 99713.7333
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>  
Acesse também: São José dos Campos
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.

Jacareí Cidade Leitora” prossegue com Carrossel Literário

( Caderno: Educação )

O programa “Jacareí Cidade Leitora”, lançado oficialmente em março pela Secretaria Municipal de Educação, continua com sua programação até o final do ano. Dentro do programa, está sendo desenvolvida até o dia 18 de maio o projeto “Carrossel Literário, Artístico e Histórico: Um olhar para a cidade de Jacareí”, iniciado nesta semana no EducaMais Jacareí, para comemorar o mês de celebração de aniversário do município.

Para o projeto serão apresentadas as produções literárias e artísticas de professores e alunos do 1º ao 5º ano das escolas de Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino com o tema proposto: “Meu olhar para a cidade”. Estes trabalhos serão reunidos em um livro, com cerca de 300 páginas, em novembro deste ano.

Os trabalhos serão realizados nas seguintes categorias: alunos do 1º ao 3º ano – Desenho; alunos do 4º ao 5º ano – Poema, e professores – Conto e Poema. O projeto visa ampliar e revelar os saberes e olhares, de alunos e professores, construídos no coletivo ou individual, por meio de práticas desenvolvidas no interior das salas de aula, conforme a organização curricular, estendendo a ação iniciada em 2017 nas Unidades Escolares do Ensino Fundamental.

Os objetivos gerais do projeto, destinado a professores e alunos, são: estimular e valorizar as respectivas contribuições no processo de construção de uma sociedade melhor; fomentar o desenvolvimento do potencial criativo e expressivo; valorizar a produção, respeitando a todos como sujeitos na comunidade em que estão inseridos; despertar um olhar sensível, ampliado e crítico, a respeito do lugar em que se vive, por meio da Literatura, da Arte e da História; discutir e desenvolver cultura e valores humanos por meio de estudos, pesquisas históricas, apreciações artísticas e literárias; desenvolver a competência leitora por meio de leituras de diversos textos, imagens, fotografias, objetos, mapas, documentos e outros; valorizar o percurso e o processo de criação, ampliando o repertório imagético, literário e histórico da comunidade escolar; apresentar, divulgar e compartilhar em exposições e mostras culturais dos materiais produzidos, entre outros.


Fonte: Secretaria da Educação - Prefeitura de Jacareí


  Educação



E-MAILS DO PORTAL JACAREÍ

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: cidade@jacarei.com.br
Editorial: imprensa@jacarei.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Telefone: (12) 3923.4600 | Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419











 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados