Vista do Villa Branca Website Portal Jacareí Fanpage Portal Jacareí
Home | Cadastre sua Empresa | Créditos                                                                              Sexta, 29 de Março de 2024
Logotipo Portal Jacareí
Acesso à página principal


Criação e
Desenvolvimento



Fale com a gente! 12 99713.7333
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>  
Acesse também: São José dos Campos
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.

Jacareí recebe roda de conversa sobre Cultura Viva e Pontos de Cultura

( Caderno: Últimas Notícias )

O tema “Cultura Viva Comunitária: Lei Cultura Viva e Pontos de Cultura” será discutido nesta sexta-feira, na Sala Mário Lago
Na próxima sexta-feira (15), às 15h, a Fundação Cultural de Jacarehy, promoverá, na Sala Mário Lago, a roda de conversa sobre “Cultura Viva Comunitária: Lei Cultura Viva e Pontos de Cultura”, com Marcelo Ferreira, um dos principais articuladores desta rede latino-americana. A mediação será do Fábio Riani Perinotto, gerente de Fomento e Formação Cultural da Fundação Cultural de Jacarehy.

A Lei Cultura Viva já é realidade como legislação vigente em âmbito federal, além de também alguns municípios brasileiros.

O programa Cultura Viva e os Pontos de Cultura foram criados enquanto política pública no Brasil em 2004 e a lei Cultura Viva também existe em outros países, sendo apoiada pelo ParlaSul (Parlamento do Mercosul), em 2013. Nos países que compõem o Mercosul, como Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela, a rede de articulação e mobilização se autodenomina como “Cultura Viva Comunitária”, expandindo as relações também com a Espanha.

Neste ano de 2018, o Ministério da Cultura e a Secretaria do Estado da Cultura de São Paulo anunciaram um novo edital estadual para os Pontos de Cultura. Desde a regulamentação da Lei Federal Cultura Viva, os grupos culturais podem buscar o reconhecimento oficial como Pontos de Cultura.

A atividade é aberta para agentes culturais, ONGs, mestres populares, agentes políticos, estudantes, artistas e toda população.


Fonte: Fundação Cultural de Jacharey


  Últimas Notícias



E-MAILS DO PORTAL JACAREÍ

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: cidade@jacarei.com.br
Editorial: imprensa@jacarei.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Telefone: (12) 3923.4600 | Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419











 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados