Vista do Villa Branca Website Portal Jacareí Fanpage Portal Jacareí
Home | Cadastre sua Empresa | Créditos                                                                              Terça, 19 de Março de 2024
Logotipo Portal Jacareí
Acesso à página principal


Criação e
Desenvolvimento



Fale com a gente! 12 99713.7333
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>  
Acesse também: São José dos Campos
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.

Antártica

( Caderno: Foto da Vez )

MARINA KLINK  LANÇA “CONTRAVENTO – ALÉM DA CONVERGÊNCIA ANTÁRTICA”

 

O livro, que será lançado em 23 de março, conta com mais de 100 imagens produzidas por Marina Klink em suas expedições ao continente antártico

 

Em uma viagem para a Antártica aconteceu o encontro inesperado de Marina Klink com uma baleia Jubarte. Esse acontecimento impactou tanto a vida da fotógrafa que ela passou a percorrer o mundo em busca de experiências inusitadas na natureza.

 

A procura por lugares inóspitos e a aproximação de animais icônicos passaram a fazer parte da sua vida. Além de fotografar, ela compartilha suas experiências em palestras para os mais diversos públicos. Marina, que tem a Antártica como destino frequente, registra o continente há 15 temporadas. Sua mais recente viagem a levou aos pinguins Imperadores. De volta para casa, selecionou uma série de imagens de diferentes expedições ao continente gelado, e as reuniu no livro “Contravento – Além da Convergência Antártica”, seu 3° livro de fotografias, publicado pela Editora Brasileira. Juntamente com esse livro, Marina lança também seu primeiro livro infantil “Vamos dar a Volta ao Mundo?”, onde conta suas histórias desde que decidiu reunir a família num veleiro para juntos conhecerem a Terra. O livro, ilustrado pelo aquarelista Gonzalo Cárcamo, foi publicado pela Companhia das Letrinhas. 

Publicidade

 

Marina reúne em sua bagagem pessoal experiências de expedições realizadas pela América do Sul incluindo o Chile de Norte a Sul, a Rodovia Interoceânica entre a capital do Peru e o Acre, as aves do Parque Nacional de Manu, auroras boreais na Lapônia, cenários espetaculares em vários países da África como Kenya, Zambia, Namibia, Uganda e a famosa Montanha dos Gorilas. Mas ao ir além das fronteiras geográficas tradicionais, viajou para uma remota placa de gelo no Mar de Weddell, na Antártica, onde vivem pinguins Imperadores.

 

A viagem ao Mar de Weddell é apresentada em sua exposição fotográfica “Enfim, os Imperadores”, que está em cartaz no Edifício Pátio Victor Malzoni, localizado na Av. Faria Lima. “Nessa mostra compartilho alguns dos momentos mais incríveis da minha vida”, declara Marina.

 

“O contato com a baleia me fez descobrir que a minha missão aproximar a população de espécies que vivem em lugares remotos, seja através de imagens ou de palestras, para conscientizar sobre o risco de extinção em consequência do descontrole na geração de resíduos, do impacto do lixo nos oceanos, das mudanças climáticas e da sobrepesca”, diz Marina.

 

Serviço:

Lançamento dos livros

Data: 23 de março, das 10h às 13h

Local: Patio Malzoni

Av. Brigadeiro Faria Lima, 3477 - Itaim Bibi

Exposição fotográfica: “Enfim, os Imperadores” no Pátio Victor Malzoni

 

Contravento - Além da Convergência Antártica

Ficha técnica:

Editora: Editora Brasileira

Medidas do Livro: 225mm x 225mm

Número de páginas: 132

Número de Fotos: 111

 

Vamos dar a Volta ao Mundo?

Ficha técnica:

Editora: Companhia das Letrinhas

Medidas do livro: 205mm x 27mm

Número de páginas: 40


Fonte: Agência Guanabara / Fotos Divulgação


  Foto da Vez



E-MAILS DO PORTAL JACAREÍ

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: cidade@jacarei.com.br
Editorial: imprensa@jacarei.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Telefone: (12) 3923.4600 | Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419









+ Dicas do Portal
Imagem Dica do Portal: Assista ao Filme ZONA DE RISCO!


 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados