Vista do Villa Branca Website Portal Jacareí Fanpage Portal Jacareí
Home | Cadastre sua Empresa | Créditos                                                                              Quinta, 28 de Março de 2024
Logotipo Portal Jacareí
Acesso à página principal


Criação e
Desenvolvimento



Fale com a gente! 12 99713.7333
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>  
Acesse também: São José dos Campos
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.

Home office na pandemia: a luta contra o vírus e dores na coluna

( Caderno: Seção Saúde )


O home office é a estratégia adotada por grande parte das empresas durante a pandemia de COVID-19. Apesar de parecer uma opção muito mais confortável para os trabalhadores, é preciso que estes se atentem aos cuidados com a postura na hora de montar o escritório pessoal. Evitar futuras dores na coluna também está associado ao contexto de prevenção contra o novo coronavírus.

O dr. Alexandre Fogaça, membro do Departamento Científico de Ortopedia e Traumatologia da Associação Paulista de Medicina (APM) e chefe do Grupo de Coluna do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (IOT/HCFMUSP), começa explicando que, no sofá ou na cama, é quase impossível adaptar um ambiente de trabalho com a ergonomia adequada. “O ideal é providenciar uma mesa e uma cadeira. Pode ser, por exemplo, as que ficam na cozinha”, sugere.

Publicidade


Com ambos os itens a postos, o ortopedista recomenda que a pessoa se sente apoiando bem a coluna no encosto, além de colocar os dois pés no chão, com joelhos e quadris dobrados em um ângulo de 90°. Para não prejudicar a coluna, a tela do computador deve estar na altura dos olhos e o teclado e o mouse na altura dos cotovelos dobrados. Outra dica valiosa é manter um intervalo a cada duas horas, no qual pequenas caminhadas e alongamentos são bem-vindos.

“A pessoa deve atentar-se para a postura em todos os momentos a fim de evitar problemas articulares. Isso vale para a hora do trabalho, mas também para quando está dirigindo, quando está em casa vendo televisão, quando está mexendo no celular, entre outros momentos”, pontua dr. Fogaça.

Ainda segundo o especialista, sentar-se inadequadamente ou negligenciar a postura durante longos períodos de tempo pode causar dores musculares, além predispor hérnia de disco, artrose e discopatia. No caso daqueles que já possuem algum problema de coluna, a atenção é redobrada.

“Para esses pacientes, exercícios com impacto são os menos indicados. No home office, a recomendação é fazer pequenos intervalos para mudar de posição e se alongar durante o dia. A precaução é essencial. No caso de dor constante ou alterações de força e sensibilidade nos membros, é necessário procurar ajuda médica”, explica dr. Fogaça.

Outras dicas do ortopedista são: manter o peso adequado, alimentar-se de forma saudável, manter uma rotina regular de atividades físicas e procurar um médico no caso de qualquer reclamação. Além de prevenir complicações na coluna, essas atitudes ainda fortalecem a imunidade contra o COVID-19, somando forças contra os dois maiores problemas que assombram o brasileiro em tempos de pandemia.


Fonte: Acontece Comunicação e Notícias / Foto Reprodução


  Seção Saúde



E-MAILS DO PORTAL JACAREÍ

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: cidade@jacarei.com.br
Editorial: imprensa@jacarei.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Telefone: (12) 3923.4600 | Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419











 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados