Vista do Villa Branca Website Portal Jacareí Fanpage Portal Jacareí
Home | Cadastre sua Empresa | Créditos                                                                              Terça, 16 de Abril de 2024
Logotipo Portal Jacareí
Acesso à página principal


Criação e
Desenvolvimento



Fale com a gente! 12 99713.7333
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>  
Acesse também: São José dos Campos
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.

TV Cultura celebra os 70 anos da TV no Brasil com série inédita

( Caderno: Agenda )


OS CAMPEÕES DE AUDIÊNCIA TRAZ GRANDES NOMES QUE RELEMBRAM A HISTÓRIA DA TELEVISÃO, EM TRÊS EPISÓDIOS, A PARTIR DO DIA 17


No dia 18 de setembro, a televisão brasileira completa 70 anos. Para celebrar a data, na véspera, dia 17, às 22h15, a TV Cultura estreia a série documental inédita, produzida pela própria emissora, Os Campeões de Audiência.

Com três episódios semanais, a produção dirigida por Henrique Bacana conta com a participação de mais de 70 grandes nomes que fazem parte da história da televisão, como Lima Duarte, Betty Faria, Laura Cardoso, Tony Ramos, Nilton Travesso, Jayme Monjardim, Regina Duarte, Ernesto Paglia, Tino Marcos, Sergio Motta Mello, Zeca Camargo, Astrid Fontenelle, Marcelo Tas, Rolando Boldrin, Tiago Leifert, Washington Olivetto, Angélica, Tais Araújo, Ney Latorraca, Pedro Bial, Nizan Guanaes, Lucélia Santos, Carlos Alberto de Nóbrega, José Luiz Datena, Ratinho, Xuxa, Silvio de Abreu, Susana Vieira, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, entre muitos outros.

Publicidade

A série tem o objetivo de celebrar todos aqueles que empenharam talento, criatividade e suor para fazer dela, a TV, uma das melhores do mundo: atores, diretores, dramaturgos, jornalistas, músicos, produtores, narradores, atletas e outros. “São conversas de quem faz a televisão brasileira ser o que é. São 70 anos de histórias que contaremos em três episódios sem a pretensão de abraçarmos tudo. Mesmo porque seriam necessários outros 70 anos, nem um dia a mais ou a menos, para contar uma história tão rica. Foi como uma orquestra, cada depoimento contribui para este grande concerto que é visto diariamente por milhões de brasileiros. No especial, profissionais de diferentes setores e que são responsáveis por manter essa indústria de informação e entretenimento em atividade, comentam, relembram, analisam e tentam antecipar o próximo capítulo”, destaca Henrique Bacana.

O momento atual parece mesmo propício para certas reflexões: nunca estivemos tanto tempo durante um dia com a tevê como nossa companhia. O programa começa justamente nesse passado recente, revivendo março de 2020, quando todos os televisores deram a mesma notícia. Produções postergadas, canceladas, foco no jornalismo etc. Se o impacto da pandemia na televisão que fazíamos já está mais claro, fica o questionamento: como serão as produções de agora em diante?

Ao longo do programa, pioneiros da TV brasileira relembram as suas trajetórias e oferecem uma visão bastante pessoal e emocionante de todo o trabalho que foi feito. A série volta ao sonho de Assis Chateaubriand, o início baseado no talento e na raça de quem apostou numa ideia.

A produção abre um merecido espaço às novelas, telejornais, humorísticos, programas de auditório, femininos e infantis, enfim, grandes e inesquecíveis produções que marcam gerações.

O formato se diferencia na condução das entrevistas de forma remota, abrindo a discussão para o futuro da televisão. “Um telefone sem fio se estabelece em uma conversa envolvente de uma história de todos os campeões de audiência”, acrescenta Bacana.

Cada um dos três episódios tem 52 minutos de duração. Abaixo segue a lista com os entrevistados da série:
Aguinaldo Silva
Alfredo Alves
Astrid Fontenelle
Angélica
Boni
Betty Faria
Carlos Alberto de Nóbrega
Carlos Bem Te Vi
Cassio Scapin
Cátia Fonseca
Cláudia Raia
Cleber Machado
Daniela Lima
Datena
Deborah Secco
Dennis Carvalho
Diléa Frate
Dirceu Rabelo
Eliana
Eloy Decarlo
Ernesto Paglia
Eva Wilma
Fábio Porchat
Glória Pires
Hans Donner
Irene Ravache
Helena Santos
Jayme Monjardim
João Marcello
José Roberto Maluf
Karin Rodrigues
Laura Cardoso
Lauro César Muniz
Lilian Pacce
Lima Duarte
Lucélia Santos
Luciano Huck
Magic Paula
Maju Coutinho
Marcelo Tas
Ney Latorraca
Ney Matogrosso
Nicette Bruno
Nilton Travesso
Nizan Guanaes
Paulo Markun
Pedro Bial
Raí
Ratinho
Raul Gil
Regina Duarte
Renata Ceribelli
Rita Lobo
Roberto D’ Avila
Rodolpho Gamberini
Rodrigo Faro
Serginho Groisman
Rolando Boldrin
Sérgio Mamberti
Sérgio Motta
Silvio de Abreu
Silvio Luiz
Solano Ribeiro
Susana Vieira
Taís Araujo
Tiago Leifert
Tino Marcos
Tom Zé
Tony Ramos
Vladir Lemos
Vera Magalhães
Washington Olivetto
Xuxa
Zeca Camargo
Zezé Motta


Fonte: TV Cultura / Foto Divulgação


  Agenda



E-MAILS DO PORTAL JACAREÍ

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: cidade@jacarei.com.br
Editorial: imprensa@jacarei.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Telefone: (12) 3923.4600 | Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419











 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados