Vista do Villa Branca Website Portal Jacareí Fanpage Portal Jacareí
Home | Cadastre sua Empresa | Créditos                                                                              Quinta, 28 de Março de 2024
Logotipo Portal Jacareí
Acesso à página principal


Criação e
Desenvolvimento



Fale com a gente! 12 99713.7333
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>  
Acesse também: São José dos Campos
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.

Sebrae-SP lança curso EAD de economia criativa via WhatsApp

( Caderno: Empresarial )

 

Objetivo da capacitação gratuita é apoiar os profissionais
dos setores da cultura e do entretenimento

Por meio de casos reais de artistas, gestores culturais e empreendedores criativos, o Sebrae-SP lança o curso EAD gratuito de Economia Criativa via WhatsApp. Estruturado em parceria com a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo (Liga SP), o curso é composto ainda por exercícios, vídeos e podcasts.

Publicidade

A proposta do curso foi motivada pela necessidade de preparar artistas, produtores culturais e demais profissionais criativos a empreender de maneira estruturada e planejada para que vejam no empreendedorismo uma opção de vida e carreira.

O diretor-superintendente do Sebrae-SP, Wilson Poit, afirma que o setor de economia criativa foi um dos mais afetados pela pandemia da Covid-19 e o conteúdo vai ajudar a despertar a importância do comportamento empreendedor nos profissionais e incentivar o planejamento da carreira de forma organizada. "O curso Economia Criativa do Sebrae empodera os empreendedores criativos oferecendo ferramentas práticas e objetivas para estruturar sua gestão, e se perceberem como líderes do seu próprio negócio", destaca.

De acordo com Lúcia Silva, responsável pelos projetos socioculturais da Liga SP, primeiro, é preciso destacar que a economia criativa alcançou altíssimo potencial de impacto positivo à sociedade. Segundo a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, o segmento gera cerca de 1,5 milhão de postos de trabalho e 47% do PIB criativo de todo país tem origem aqui no estado.

"Nesse contexto, criar, juntamente com o Sebrae, o primeiro Curso de Economia Criativa feito sob medida para artistas e com acesso via WhatsApp é uma honra para a Liga SP e certamente representará uma conquista muito relevante para o desenvolvimento do segmento criativo em geral", ressalta.

Sobre o curso

Composto por nove módulos, o aluno pode escolher qual fazer e a ordem que deseja seguir. Quem completar todos os módulos poderá emitir um certificado de conclusão.

Um dos pontos fortes do material é a linguagem personalizada para o negócio criativo. Os conteúdos foram elaborados de acordo com a realidade do setor cultural e criativo para facilitar a compreensão e aplicabilidade do aprendizado para que os talentos e projetos possam virar um negócio sustentável.

O conteúdo mostra ao empreendedor criativo que é necessário traçar objetivos e que é possível alcançá-los. Assim, será mais fácil definir metas para crescer, vender mais, oferecer um atendimento de qualidade, monitorar o que os seus clientes estão achando dos seus serviços ou produtos. O profissional poderá identificar o seu público, analisando quem assiste, quem participa ou quem consome seus produtos e serviços.

O curso pode ser acessado gratuitamente no link:

http://digital.sebraesp.com.br/trilha-de-aprendizagem/economia-criativa-whatsapp/

Módulos do curso:

1. O que é Economia Criativa?

2. Como posso empreender para fortalecer negócios criativos?

3. Como devo agir para liderar e promover a criatividade e a inovação?

4. Como planejar e agir de forma estratégica em negócios criativos?

5. Quais são os passos e os cuidados para a definição de preços de produtos e serviços?

6. Como devo gerenciar o dinheiro e os resultados em um negócio criativo?

7. O que preciso saber sobre marketing e vendas?

8. Por que devo entender o que é e como me preparar para a formalização?

9. Como captar recursos para negócios criativos?


Fonte: Sebrae / Foto Divulgação


  Empresarial



E-MAILS DO PORTAL JACAREÍ

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: cidade@jacarei.com.br
Editorial: imprensa@jacarei.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Telefone: (12) 3923.4600 | Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419











 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados